Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pente de 256Mb PC133...


J.Augusto F

Posts recomendados

  • Moderador

Para um Pentium 3 550Mhz, placa-mãe PCchips M748LMRT com o último Bios lançado, comprei um pente de 256Mb PC133. Mas o micro só está identificando 128Mb desse pente. Porque? como resolvo?

PS: Essa placa-mãe aceita pente de 256Mb e é de 8 chips, como os outros que uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Skeletion com todo o respeito, acho que você viajou legal... a memória é reconhecida logo no boot, não depende do sistema operacional (Windows) pois sequer chegou-se nesse estágio da inicialização...

É caro autor, acho que você está com o mesmo problema que eu... só que a MB do meu irmão que não aceita essa mesma memória que você citou (tb só reconhece 128 Mb) é a M766 chipset i810. Acredito que seja devido à densidade dos chips, pois minha memória tem apenas 8 chips e portanto 32 Mb por chip, tendo alta densidade, quando normalmente acho que deveria ser 16 chips com 16 Mb cada chip para ser reconhecida... não estou certo de que seja isso, no entanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...