Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Particionar hd seagate de 20 gb


ovidio

Posts recomendados

Estou com o Partition Magic 8.0 aqui e estou com algumas dúvidas, espero que possam me ajudar:

1-) O meu inglês é "excelente", tanto quanto o meu russo e alemão :D e o partition é em inglês, como eu devo proceder para que eu possa fazer o particionamento do meu HD?

2-) No momento Meu Computador está assim: C: (partição com os 20GB) D: (CD-ROM) e E: (Gravador LG). Se eu criar novas partições no Partition Magic ele irá automáticamente "subir" as letras, tipo, o C: mantém, a nova partição criada tornaria D:, o CD-ROM passaria a ser E: e a gravadora F:? Se não, como eu poderia fazer para que a partição criada passasse a ser D: e as outras letras fossem alteradas para a imediatamente "superior"?

3-) Eu quero fazer o particionamento da seguinte maneira: 5 Gb para o windows 2000 prof., 12 Gb para armazenamento de dados ( emuladores, roms, mp3, dados e outros programas ). Os 3Gb restantes eu irei particionar na instalação do Linux, essa sem problemas  :;):  . O que vocês acham dessa divisão? Faço-a assim ou vocês me recomendam algo diferente?

4-) Na partição Windows, para um ganho de desempenho eu devo deixar unica e exclusivamente o Windows instalado, sem o office e o anti-virus, por exemplo, nela?

Bom, não sei se fui muito claro nas questões, é que como já deu pra perceber sou leigo no assunto e gostaria muito que pudessem me ajudar.

Valeu  :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo.

Bom...

você pode usar a opção RESIZE no citado programa, para redimensionar a partição com 20 GB para o tamanho q você quiser (claro q a menor, pois o HD só tem 20)...

Logicamente isto vai deixar um espaço não particionado no HD, no qual você pode criar outra(as) partição(ões), como desejar, usando a função CREATE.

OBS: Antes de alterar sua partição, faça um backup de seus arquivos.

Espero ter ajudado

Mjr ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...