Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hardware Malfunction


Neofenix

Posts recomendados

*** Hardware Malfunction

Call your hardware vendor for support

*** The System has Halted ***

-----------------------------------------

Pessoal, estou com esse problema que só consegui resolve-lo

(mascara-lo) diminuindo o clock do processador... rodando

com o clock normal, o micro dá essa tela logo ao iniciar

o windows... só que só o windows 2000 e o windows xp..

no windows 98, posso roda-lo no seu clock normal que

não dá problema algum... já troquei o cooler, testei

outras peças, e tal... o problema é no processador...

porém que só no windows 2000 e xp como disse acima...

se alguma já pegou esse problema e souber alguma ferramenta,

ou alguma forma de desabilitar o que está dando problema

nesses sistemas operacionais, fico grato!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era um micro de cliente...

A configuração é a seguinte:

PIII 1 GHz

256 MB Ram

MB PcChips 756 LMRT V3.3 (completa - S/V/F/R)

CD 52x

Fiz um upgrade e fiquei com o micro dele...

Seguite, resolvi o problema trocando o processador, porém, estou com ele aqui ainda... e gostaria de acertar o outro, tendo em vista que o problema só ocorria no W2k e no XP. Coloquei um PIII 850 MHz.

Creio que seja uma função ou alguma parte do W2k ou do XP que tenho que desabilitar para não dar mais esse erro, o problema que não sei onde...

Quando diminuia o clock desse processador, ele não dava problema... só que o interessante é coloca-lo com seu clock real...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Veja: Article ID: 222973 - Hardware Malfunction Results in System Error Message

Segundo este artigo de suporte da MS, o problema pode ser memória RAM, motherboard ou ainda alguma placa (modem, som, etc...). Julgando pela marca e modelo da motherboard e pelo fato da plataforma NT ser bem "enjoada" para hardware instável, pode ser que o problema seja a motherboard.

Já tentou uma limpeza completa no geral, um "Clear CMOS", essas coisinhas básicas?

Editando: Não precisava ficar postando a mesma coisa em várias áreas diferentes. Além deste topico na área "Hardware - Outros, você postou o mesmo tópico aqui (na área de Placas-Mãe) e aqui também (na área de Processadores).

Colabore para manter o Fórum organizado, e peça aos moderadores dessas áreas para deletarem os outros tópicos, mantendo a discussão apenas nesse. A comunidade agradece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...