Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

iNSTALAÇÃO DO WINDOWS 98


tav

Posts recomendados

É só da boot pelo disquete, escolher com suporte a cd-rom e formatar a unidade

format c:

Pra instalar direto do cd digite:

instalar

Se quiser instalar a partir do HD crie uma pasta, win98, no hd, de preferência em uma segunda partição e copie os arquivos da pasta win98 do cd para o hd.

md win98   => cria a pasta win98
copy f:\win98 d:\win98  => copia os arquivos da win98 do cd ("F:") para o hd "D:"
d:\win98\instalar  => executa a instalação.

Troque as letras pelas correspondentes no seu computador, esse "F:" seria o CD se tiver duas partições no HD se tiver só uma será "E:"

Depois é só seguir o assistente de instalação que é bastante intuitivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando der boot pelo cd, antes mesmo de formatar a partição, dá um fdisk e deleta a partição que existir lá, depois entra no fdisk de novo (depois de reiniciar o computador) e cria uma nova partição pelo fdisk, só depois formata o disco. Isso evita um monte de problemas e você pode começar uma instalação realmente a partir do zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando der boot pelo cd, antes mesmo de formatar a partição, dá um fdisk e deleta a partição que existir lá, depois entra no fdisk de novo (depois de reiniciar o computador) e cria uma nova partição pelo fdisk, só depois formata o disco. Isso evita um monte de problemas e você pode começar uma instalação realmente a partir do zero.

É extremamente recomendado fazer novas partições antes de instalar o Win98. Utilizar partições antigas indica leva você conseqüentemente a utilizar tabelas de alocação antigas, de instalações passadas. O bom é começar do zero, como nosso amigo Czar_Bruno disse.

Quanto a criar uma pasta do win98 em uma segunda partição não vejo necessidade, a menos que o CD não seja seu e quer ter ele guardado pra quando tiver que formatar o HD de novo, mas aí só vai adiantar se tu não formatar a segunda unidade, é claro... Eu costumo criar uma pasta win98 no C: mesmo, assim sempre que alguma coisa pedir o CD, eu só clico em OK e vai automaticamente... bem melhor.

Falou B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hawker Hurricane AII@03 dez 2004, 17:02

Quando der boot pelo cd, antes mesmo de formatar a partição, dá um fdisk e deleta a partição que existir lá, depois entra no fdisk de novo (depois de reiniciar o computador) e cria uma nova partição pelo fdisk, só depois formata o disco. Isso evita um monte de problemas e você pode começar uma instalação realmente a partir do zero.

É extremamente recomendado fazer novas partições antes de instalar o Win98. Utilizar partições antigas indica leva você conseqüentemente a utilizar tabelas de alocação antigas, de instalações passadas. O bom é começar do zero, como nosso amigo Czar_Bruno disse.

Quanto a criar uma pasta do win98 em uma segunda partição não vejo necessidade, a menos que o CD não seja seu e quer ter ele guardado pra quando tiver que formatar o HD de novo, mas aí só vai adiantar se tu não formatar a segunda unidade, é claro... Eu costumo criar uma pasta win98 no C: mesmo, assim sempre que alguma coisa pedir o CD, eu só clico em OK e vai automaticamente... bem melhor.

Falou B)

Se você criar uma cópia em d: e instalar a partir dessa cópia vai ter as mesmas vantagens, toda vez que for necessário o CD ele encontra automático. A maior vantagem seria por conta de já ter a cópia em uma furura instalação. Como estão dizendo que é recomendável remover e recriar a partição, dessa eu não sabia, não haveria vantagens em ter uma partição pra backup, já que em uma futura instalação perderá todos os dados do mesmo jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o windows xp e uma segunda partição em fat32, quando eu preciso formatar o windows (ou linux) por algum motivo, basta eliminar a partição que quero formatar e depois instalar a partir da partição comum (d:) sem mexer na outra partição, eu recomendo instalar uma partição c:, com o sistema operacional propriamente dito e uma segunda partição de backup(d:) pra copiar os programas, mp3, arquivos e o que mais quiser.

Além de ficar mais fácil pra uma eventual formatação, fica muito mais organizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RoadKill@03 dez 2004, 16:02

É só da boot pelo disquete, escolher com suporte a cd-rom e formatar a unidade

format c:

Pra instalar direto do cd digite:

instalar

Se quiser instalar a partir do HD crie uma pasta, win98, no hd, de preferência em uma segunda partição e copie os arquivos da pasta win98 do cd para o hd.

md win98   => cria a pasta win98
copy f:\win98 d:\win98  => copia os arquivos da win98 do cd ("F:") para o hd "D:"
d:\win98\instalar  => executa a instalação.

Troque as letras pelas correspondentes no seu computador, esse "F:" seria o CD se tiver duas partições no HD se tiver só uma será "E:"

Depois é só seguir o assistente de instalação que é bastante intuitivo.

Valeu amigos

O hd esta zerado primeiro eu tenho que formatar o hd antes de instalar o windows,serve aquele disco de boot do proprio win 98 ?

Valeu ,obrigado..

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tav@03 dez 2004, 22:00

Valeu amigos

O hd esta zerado primeiro eu tenho que formatar o hd antes de instalar o windows,serve aquele disco de boot do proprio win 98 ?

Valeu ,obrigado..

:(

Sim, certifique-se que o disquete está bom e manda ver. Você também pode tentar boot pelo CD do 98, alguns CD's já dão boot e o procedimento é idêntico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...