Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PRECISO DE AJUDA URGENTE


ferreras73

Posts recomendados

Pessoal,

evidentemente algum ***** que não tem o que fazer, criou um e-mail no pop.com.br e fica me mandando e-mails me ameaçando e fazendo gracinhas...certamente é alguem aqui do trabalho que me conhece, mas quero pegar o safado...

Como faço pra descobrir quem ele é? Evidentemente ele criou um e-mail genérico pra não se identificar...

Alguém sabe como se faz pra rastrear o IP de quem manda a mensagem ou até mesmo descobrir quem é?

Me ajudem por favor pois não quero deixar esta "brincadeira" barato e quero tomar as medidas cabíveis aqui no trabalho com meu gerente.

Agradeço qualquer ajuda!

Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se invadir a conta do POP, não fica registrado o IP de quem acessou??

Fica guardado nos logs. Problemas:

Invadir o provedor é crime(previsto no código civil, portanto, dá cadeia). E dizer que invadiu pra descobrir algum engraçadinho não é desculpa e não atenua pena.

Se ele acessou por conexão discada esse ip não serve pra nada.

Se o computador dele está protegido você não vai saber de nada, só que o ip dele é o número que você achou.

ferreras, você pode comunicar o caso às autoridades. Se o cara fez uma conta no POP ele teve que usar um cpf. Se o cpf é dele a polícia pode requisitar ao POP esse número. Se ele usou um cpf falso ele pode ser processado por falsidade ideológica. E se ele roubou a conta de alguem ele tambem pode ser preso.

Pode tentar contactar o próprio POP, mas nesse caso eles não vão fazer nada.

Ou mesmo contacta o STI(ou CPD, o administrador de rede da empresa, qualquer que seja o nome que tenha), explica o caso e diz pra ele controlar acessos ao pop saindo de computadores da empresa. Depois filtra por contas acessadas, se alguem acessar essa conta específica, pronto.

PS. É possível rastrear um e-mail até o destino? É, mas só a polícia pode fazer legalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pop tem ferramentas internas pra suspensão, ou até pra banir alguém que use o serviço deles não cumprindo as regras do email, embora eles não vão te dizer quem é, eles vão buscar uma forma de punir o usuário, além de ir contra as regras, eles farão isso pra evitar um eventual processo.

Fala com o teu sti pra que eles bloqueiem o email no servidor (ou firewall). Se o cara criar um segundo email pra isso, daí sim, procure a policia ou algo assim, mas isso muitas vezes é um colega que gosta de brincadeiras de muito mal gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Bem, galera "revivendo" esse topico porque tenho mesmo problema, na realidade não é bem eu, e sim um amigo meu.

A esposa dele recebeu ameças dizendo que ja estava na hora de largar o marido e ficar com o ele (o anonimo q ta ameaçando), que se não fiser isso vai estuprar a filha deles, e o sinistro é que esse cara sita os nomes da esposa e filha...

isso foi ontem, hoje ela foi dar parte na policia e não sei que providencias vão tomar, mas se tiver como ja ir adiantando algo, se tem como realmente descobrir o ip que mandou essa mensagem, mesmo que seja de lanhouse, ja é um bom começo.

Qualquer ajuda é valida.

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com ordem judicial, o servidor de email é obrigado a entregar o ip ou qualquer forma de identificação do responsável pelos emails. O melhor a fazer é procurar algum detetive particular ou empresa de segurança (física), porque se depender da polícia, o que está ameaçando vai ter tempo pra fazer o que quiser.

Citar o nome de parentes e conhecidos não e motivo pra se desesperar, eu conheço uma porrada de gente e posso citar o nome de cada um na familia. Mas procurar alguma ajuda profissional e privada, é o melhor a se fazer. E evitar qualquer facilidade que possa ser dada pra que alguém possa fazer alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...