Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

reinstalar win xp em hd sata ?


vhpinp

Posts recomendados

Amigos, quem puder dar algumas sugestões ou dicas, eu agradeço:

-Instalei o win xp no HD sata formatado em ntfs, funcionou algumas vezes e sem mais nem menos parou de entrar o windows, começa normal com as barrinhas e cai na tela preta com o um traço piscando no canto superior esquerdo.

-achei ser compatibilidade da placa mãe abit kv7 com o sata, assim atualizei para o ultimo bios disponivel, e não resolveu.

-tento reinstalar o win xp ou reparar dando boot pelo cd do xp, mas quando aperto a tecla f6 para colocar os drives sata pelo disquete, ele segue adiante e não atende. como não acha os drives dá opção para indicar os drives, teclo a letra "E" e coloco o disquete mas dá um erro (18), tento então usando os drives padrão do xp, ele dá a mensagem que não encontra o hd.

-como ele não encontra o hd, também não consigo fazer outra partição, mesmo dando boot pelo cd do xp, para passar os dados para nova partição e formatar o C: em fat 32 que dá mais recursos do que o ntfs.

-queria saber se tem como formatar disquete em ntfs, para colocar os drives do sata neste formato, pois parece ser este o caso do erro 18. tento formatar o disquete pelo win-xp ele não dá opção para ntfs.

-tentei particionar pelo linux com o qtparted, mas também não encontra o hd. Não sei porque fui comprar um Hd sata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...