Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como assistir uma imagem de cd?


Posts recomendados

Seguinte... comecei a baixar um arquivo ripado de dvd, com + - 1200 MB. Durante o download, não conferi nenhuma vez o arquivo temporário, e depois q o download havia acabado, fui assistir ao filme.

E aí q me deparo com um arquivo desse tamanho, porém é um arquivo de imagem de cd do Nero. Esse arquivo como imaginei, não abre em nenhum player de video, e se tento abrir ele no Nero, ele abre pronto pra gravar em mídia.

Como fazer?? Existe alguma forma de converter esse arquivo pra outro formato? Ou devo mesmo gravar ele em cd (não possuo gravador de dvd)? Nesse caso, outro problema, o arquivo é consideravelmente maior q a capacidade da mídia, tenho como dividí-lo?

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jrpescador@03 dez 2004, 17:37

Abre ele com o Isobuster e descompacta no hd.

Procura aqui: http://info.abril.com.br/download/windows.shl

:bandeira:

você pode me dizer rapidamente como descompactar no hd? Baixei o programa porém não entendi exatamente qual a função dele tenho q utilizar, mesmo lendo o help.

Se puder me ajudar, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e "Abrir Com", selecione o Isobuster.

Após abrir o arquivo é só clicar novamente nele pelo Isobuster e selecionar Extrair, tem várias opções.

Ou abra o Isobuster e clique em File > Open Image File > direcione para o arquivo que deseja e veja as opções de extração.

Poste aqui o resultado.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, eu vejo 4 opções de extração em "Extract Track 01":

- Extract User Data (*.estão, *.iso, *.wav) - ele diz "sector 150 couldn't be read" em qualquer opção.

- Extract Raw But Convert To User Data (*.estão, *.iso, *.wav) - ele cria um arquivo estão Image q tb não pode ser lido.

- Treat as Video ONLY, Extract but FILTER only M2F2 Mpeg Video Frames (*.mpg) - Essa parecia ser a opção mais lógica, mas ele cria um arquivo com 0kb q tb não pode ser aberto por nenhum programa.

- Extract Raw Data 2352 (Bytes/block) (*.bin, *.iso) - ele cria um arquivo de BIN Image q tb não pode ser lido.

O q fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luis.pacheco@04 dez 2004, 20:45

Foi mal, não tinha lido que era nrg.

Tem o Virtual Driver que faz a msma coisa, não sei se emula nrg.

Ou abre no iso buster eaperta extract e pronto.

Pois é, abro no Isobuster e aperto extract...

Porém, como eu descrevi no meu post anterior ali em cima, o Isobuster tem 4 opções de Extract, e em cada uma delas acontece o q descrevi ali. Vou repetir aqui embaixo:

- Extract User Data (*.estão, *.iso, *.wav) - ele diz "sector 150 couldn't be read" em qualquer opção.

- Extract Raw But Convert To User Data (*.estão, *.iso, *.wav) - ele cria um arquivo estão Image q tb não pode ser lido.

- Treat as Video ONLY, Extract but FILTER only M2F2 Mpeg Video Frames (*.mpg) - Essa parecia ser a opção mais lógica, mas ele cria um arquivo com 0kb q tb não pode ser aberto por nenhum programa.

- Extract Raw Data 2352 (Bytes/block) (*.bin, *.iso) - ele cria um arquivo de BIN Image q tb não pode ser lido.

Portanto, continuo na mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Dionísius@06 dez 2004, 13:53

Minha sugestão é o Alcohol 120%. Ótimo gravdor de imagens, leve e ainda instala vários drives virtuais se você quiser. Neles você emula imagens em inúmeros formatos.

Ok, mas o q exatamente tenho q fazer? Gravar a imagem em um cd? Emular?

Qual função do programa exatamente eu tenho q utilizar?

(Obs. cada arquivo de imagem tem aproximadamente 850MB)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que é uma imagem do Nero, o mais simples é abrir com o próprio. Um dos programas que vem com o Nero é o "Nero Image Drive". Roda ele e abrirá uma janela com a opção de ativar uma ou duas unidades. Após ativar, surge uma nova aba "Primeira unidade". Clique nela e ao lado de imagem tem um botão pra você clicar e dizer aonde está a imagem ".nrg". Após selecionar sua imagem, vá no windows explorer e você verá um novo drive de DVD (virtual). Daí você faz o que quiser. Assiste, copia, etc. Boa sorte !!

:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...