Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem Problema ?


AlexCh

Posts recomendados

Olá pessoal, gostaria de saber se existe algum problema em instalar o SP2 em um windows recem instalado sem ter feito as atualizações no microsoft update antes. O caso é que não sei porque após ter instalado o windows xp original ele não conectava no site da microsoft para atualizar automaticamente então instalei o SP2 e parece que tudo foi arrumado, a minha dúvida é o SP2 tem as atualizações que fazemos no site update da microsoft ou eu fiquei sem aquelas atualizações ? Outra coisa rodando o 3Dmark2001 obtive um resultado 3% menor depois que instalei o SP2, É normal a máquina apresentar uma piora de desempenho ? O SP2 não deveria deixar o micro mais rápido ? :tantan:

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, gostaria de saber se existe algum problema em instalar o SP2 em um windows recem instalado sem ter feito as atualizações no microsoft update antes. O caso é que não sei porque após ter instalado o windows xp original ele não conectava no site da microsoft para atualizar automaticamente então instalei o SP2 e parece que tudo foi arrumado, a minha dúvida é o SP2 tem as atualizações que fazemos no site update da microsoft ou eu fiquei sem aquelas atualizações ?

Amigo,

Não há problema por você ter instalado o SP2 antes de fazer as atualizações de praxe no Windows Update, pois ele vem com as atualizações anteriores, porém, é bom acessar o site para verificar as novas atualizações tanto do Windows como de outros programas.

Outra coisa rodando o 3Dmark2001 obtive um resultado 3% menor depois que instalei o SP2, É normal a máquina apresentar uma piora de desempenho ? O SP2 não deveria deixar o micro mais rápido ?

O SP2 do Windows XP é todo sobre segurança. Ele fornece uma melhor proteção contra vírus, hackers e vermes, bem como inclui o Firewall do Windows, o Bloqueador de Pop-ups para o Internet Explorer e a nova Central de Segurança do Windows, portanto, não visa melhorar o desempenho, acesse este TÓPICO que dá dicas de otimização do Windows XP, assim, pode ser que consiga obter um melhor resultado de seu sistema.

Abraços

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o sp2 é mais pesado. eu uso o sp1 atualizado e roda tudo. não vou atualizar

para sp2 tão cedo. duas vezes que tentei so me ferrei. e foi instalalação limpa.

por enquanto estou fora.

mas cada um sabe o que é melhor para si. o que não é bom para um é bom para outro.

outra coisa.essa bobagem de segurança é relativa. não existe sistema 100% seguro.sempre terá um jeito do seu sistema ser invadido por mais que você se

defenda. por isso tente dificultar ao maximo. mas não espere que você não será vulneravel. sempre existirá alguém mais preparado que você. é a lei da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa bobagem de segurança é relativa

De fato. É mesmo relativa, mas não deve ser considerado como uma bobagem.

por enquanto estou fora.

Espero que não se ofenda com o que eu disser, mas esse é um risco desnecessário. Seu computador pode ser invadido por uma brecha que você não consertou. Como você disse, cada um sabe o que é melhor para si. o que não é bom para um é bom para outro, portanto o que eu disse é apenas um conselho. Se o sp2 não funcionou, tenta ir no windows update.

por isso tente dificultar ao maximo. mas não espere que você não será vulneravel. sempre existirá alguém mais preparado que você

Exato, se um cracker tenta invadir uma máquina ele vai começar por aquelas que tem conexão rápida, e se não tiver programas de defesa, ou portas abertas, ele invade. Se tiver ele parte pra outra. Muitas vezes não é vantajoso(pra eles) correr algum risco invadindo uma máquina protegida de uma pessoa comum, mas de servidores, em que o risco tambem é existente, mas pode ter "recompensas" maiores. Ou seja, só tem o computador invadido quem é descuidado ou omisso.

Entendam que eu não estou defendendo crackers ou mesmo fazendo algum tipo de defesa desse ato. Só que o que eu disse é um fato, acontece assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por az_skelton@04 dez 2004, 00:27

Exato, se um cracker tenta invadir uma máquina ele vai começar por aquelas que tem conexão rápida, e se não tiver programas de defesa, ou portas abertas, ele invade. Se tiver ele parte pra outra. Muitas vezes não é vantajoso(pra eles) correr algum risco invadindo uma máquina protegida de uma pessoa comum, mas de servidores, em que o risco tambem é existente, mas pode ter "recompensas" maiores. Ou seja, só tem o computador invadido quem é descuidado ou omisso.

Entendam que eu não estou defendendo crackers ou mesmo fazendo algum tipo de defesa desse ato. Só que o que eu disse é um fato, acontece assim.

Concordo plenamente, o comportamento princípio básico para invasão é o tempo de exposição e as portas por onde você pode entrar, por eliminação, com programas e comandos específicos os hackers se aproveitam das brechas abertas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quaisquer medidas de proteção para um computador jamais pode ser consideradas "bobagens". Um hacker de verdade pode entrar em sistemas seguros, mas existem uma grande maioria de scripts kidies, lamers que não possuem talento para tais peripécias, mas, fazendo uso de ferramentas desenvolvidas por hackers pode fazer um bom estrago em seu sistema se este não estiver devidamente atualizado, por isso todo cuidado é pouco. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera:

o palavra 'BOBAGEM" talvez tenha sido mal colocada. mas vejam o seguinte:

você se cerca de segurança, instala antivirus, firewall, atualiza o windows, etc..

etc... ai vem varios programas que tem embutidos neles um programinhas

que parecem inofensivos e na realidade detonam a maquina. vou citar como

exemplo:

= 180 solutions

= byte verify

que por muito tempo foram considerados apenas adwares, que na realidade

são cavalos de troia e fazem um estrago no sistema. e para você retirar o 180

e uma miséria. ele espalha para todo lado. já peguei muitas maquinas com

ele é fo_ _.

agora isso não quer dizer que meu pc não esteja com o windows atualizado,

com antivirus e firewall. [possuo o mcafee 8.0 + firewall plus 5.0 que compro

anualmente na mcafee em sp].

o que quero dizer que não uso o SP2. para mim ele não presta. é minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

As opiniões devem ser respeitadas, porém, segurança não é questão de gosto e sim de bom-senso, o SP2 reconhecidamente trouxe benefícios evidentes para a segurança do sistema operacional, por você ter si "ferrado" em duas tentativas de atualização, isso não quer dizer que ele não presta, o problema pode ser outro, talvez esteja no seu gosto muito "apurado", tomando por base a frase da sua mensagem.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por UserBoyCRk@05 dez 2004, 11:41

galera:

o palavra 'BOBAGEM" talvez tenha sido mal colocada. mas vejam o seguinte:

você se cerca de segurança, instala antivirus, firewall, atualiza o windows, etc..

etc... ai vem varios programas que tem embutidos neles um programinhas

que parecem inofensivos e na realidade detonam a maquina. vou citar como

exemplo:

= 180 solutions

= byte verify

que por muito tempo foram considerados apenas adwares, que na realidade

são cavalos de troia e fazem um estrago no sistema. e para você retirar o 180

e uma miséria. ele espalha para todo lado. já peguei muitas maquinas com

ele é fo_ _.

agora isso não quer dizer que meu pc não esteja com o windows atualizado,

com antivirus e firewall. [possuo o mcafee 8.0 + firewall plus 5.0 que compro

anualmente na mcafee em sp].

o que quero dizer que não uso o SP2. para mim ele não presta. é minha opinião.

Mensagem editada por UserBoyCRk em 06 dez 2004, 11:16.

Achei sensato da sua parte ter editado seu tópico e retirado a infeliz frase com a qual você tentou expressar as diferenças de opiniões, temos que ter em mente que o fórum é freqüentado por pessoas de diversas faixas etárias e de ambos os sexos, e que certos termos são ofensivos e infringem as regras de conduta do fórum além de denegrir a sua imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É tão bom que algumas pessoas pensem que segurança é algo que deva ser deixada de lado, tem um monte de gente (o Brasil é campeão nisso) que agradece e faz a festa em computadores ditos "seguros", falo naturalmente dos hackers e afins.

Só pra facilitar, ter antivirus e firewall e o escambau no computador não ajuda em absolutamente nada quando o sistema operacional tem falhas de segurança, que, pasmem, o sp2 veio pra tentar resolver(com a competencia caracteristica da microsoft, mas isso é assunto de outros topicos), ou seja, não quer instalar o sp2 (eu recomendo a instalação) é uma opção de cada um, eu fiz a opção de instalar e não reclamo nada dele. Não quer não faz (liberdade de escolha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aviso:

Insultos e discussões não são permitidas neste fórum, por favor, quando se sentirem ofendidos NÃO REVIDEM, pois também estarão passivos de punições.

Outrossim, peço que se limitem a manter o focu no assunto do tópico, quando o assunto permite a discussão SADIA de idéias e opiniões ótimo, mas neste em especial, não é este o caso.

Por hora, manterei este tópico aberto, no entanto, caso as discussões voltem a acontecer, todos os envolvidos serão punidos com warns ou inseridos na pré-moderação. Independetemente de quem tenha começado.

Certo da atenção de todos.

Moderação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...