Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Autenticação no NT


saulocorrea

Posts recomendados

Ola pessoal sou novo aqui no forum, estou com uma dúvida e nem sei se o que eu quero te jeito. o problema é o seguinte, trabalho em um instituição de ensino e cuido de um laboratório de iMac (G3 700MHz, 128MB, 20GB), estou querendo que os usuários da nossa rede possam logar com seu próprio usuário e senha, e seja autenticado pelo nosso servidor que é NT, como acontece no labs de PC, porque por enquanto temos um usuário local em que todo mundo tem acessa. Isto seria possivel?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pelo o que eu entendi, seus usuários (PC) fazem o login no NT e carregam seus perfis, permissões e arquivos remotamente, certo?

A solução seria o Mac OS X Server, mas não sei até que ponto isso seria viável para a sua instituição.

Outra coisa que você pode fazer caso suas máquinas estejam rodando Mac OS X, é criar usuários locais limitados, com acesso tb limitado a um ou mais volumes compartilhados no seu NT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Obrigado Rodrigo pela dica. o que temos feito aqui é o que você disse, fizemos um usuário local com algumas restrições, e estamos usando assim, e pelo jeito vamos ter que continuar. Outra coisa que você poderia me ajudar, o lab de mac fica em uma subrede e os nossos servidores em outra subrede. o que acontece é que os macs não "enchergam" os servidores por nome, somente por ip, com isto o atalho que fizemos para conexão com os servidores não funciona. teria alguma configuração na parte de rede que fizesse os macs "enchergarem" os sevidores por nome??

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não entendi muito bem... Seus servidores estão numa sub-rede mesmo, em faixas de IP diferentes, ou você se refere a grupos de trabalho diferentes?

Vamos as opções:

1 -Na sua rede, tem algum servidor WINS? Caso tenha essa seria a solução ideal, pois bastaria configurar o Mac OS X (no mesmo lugar que eu mencionei aí em cima) para consultar o seu servidor WINS p/ a resolução de nomes em IPs

2 - Uma outra alternativa caso os Macs estejam de fato em sub-redes diferentes, seria configurar no seu roteador uma tabela que encaminhace o broadcast de presença dos seu servidores p/ a rede dos Macs, dessa forma seria possível enchergá-los...

3 - Caso sejam grupos diferentes, você pode configurar os Macs p/ fazerem parte desse grupo. Basta ir em: Aplications, Utilities, Directory Access e no protocolo SMB, alterar o workgroup p/ o desejado.

4 - você pode criar aliases (atalhos) dos seus servidores, de modo que os alunos só precisem clicar nesses atalhos p/ montar os seus servidores.

Aqui tem um ótimo documento sobre esse assunto.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...