Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Semprom X ATHLON XP


Sodreh

Posts recomendados

PO.. eu vou sair para comprar um processador amanha, hoje comprei uma placa-mãe A7n8x-e deluxe e uma memoria ddr 400 de 512 da samsung, mas ainda n sei qual seria o melhor processador para a maquina, alguem me ajuda?!

As opções sao um semprom 2600 e um athlon xp 2400+, o overclock do xp é maior, mas em geral ele é completamente superior mesmo? :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara sem querer ser chato ! mais poxa da uma pesguisada porque tem uns 20 topicos desse ! mais ja vou ti adianta depende de qual xp você vai comprar ! porque tem uns com 256 k de cache l2 e tem uns de 521k ! e a vantagem do xp sobre o sempron é exatamente a memoria cache l2 ! q no sempron e de 256 k e no xp 512 !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu cheguei a usar durante um mes o athlon 2400 e ele é muito bom. não fiz over nele, mas ele é bom.

Eu usava um Tbred 2400+ com cache de 256 que roda naturalmente a 2000mhz

O sempron 2600+ tem cache de 256 tb e roda a +ou - 1800mhz

Embora o sempron 2600 tenha um pouco menos de clock, ele tem FSB de 333

Já o Atlhon 2400 tem FSB de 266

Acho que se fosse você eu escolheria o mais barato se a diferença for grande. Como eu não faço over e nem entendo disso...

Mas dê uma olhada na busca e veja as opnioes sobre os dois processadores... voce vai achar muito material interessante. Mas leia com atenção, pois as diversas opnioes as vezes confundem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara se o Athlon XP for Barton compensa o XP..........cara eu não sei se o Sempron vale muito a pena não....ele tem um desempenho pior do que o Athlon.........na boa vai de Athlon!

Intel P4 3.2C Ghz HT Northwood :D

ASUS P4C800 Deluxe :D

1GB Corsair DDR 400 :D

HD 80 GB Seagate SATA 150 :D

GF FX 5200 128MB DDR Chaintech :muro:

LG 19' T910B :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lippe_10@04 dez 2004, 14:58

cara se o Athlon XP for Barton compensa o XP..........cara eu não sei se o Sempron vale muito a pena não....ele tem um desempenho pior do que o Athlon.........na boa vai de Athlon!

Intel P4 3.2C Ghz HT Northwood :D

ASUS P4C800 Deluxe :D

1GB Corsair DDR 400 :D

HD 80 GB Seagate SATA 150 :D

GF FX 5200 128MB DDR Chaintech :muro:

LG 19' T910B :D

Isso é verdade, num sei se a diferença no FSB compensa a diferença de 166MHz no clock interno do XP para o Sempron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesssooooaaaalllllllllllll SE o semprom e athlon tiverem o mesmo clock INTERNO e mesmo CACHE ou seja se os Athlons não sejam BARTON o SEMPROM é MELHOR PRQ O FSB dele é MAIORRRRRRR entenderam agora ???!!!!

O semprom só tem desempenho menor se comparar a mesma nomenclatura PR entre eles, ou então se o XP for no caso baseado no núcleo BARTON

BRUNO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vermerastejante@04 dez 2004, 15:12

Pesssooooaaaalllllllllllll SE o semprom e athlon tiverem o mesmo clock INTERNO e mesmo CACHE ou seja se os Athlons não sejam BARTON o SEMPROM é MELHOR PRQ O FSB dele é MAIORRRRRRR entenderam agora ???!!!!

O semprom só tem desempenho menor se comparar a mesma nomenclatura PR entre eles, ou então se o XP for no caso baseado no núcleo BARTON

BRUNO

E isso ai BRUNO só que os clocks são diferentes

XP 2400+ TBREd = 2000 MHZ cacheL2 256kb FSB266

Sempron 2600+ = 1833MHz 256 de cache FSB333

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tal de Duron, Sempron e Celeron não prestam.....Primeiro motivo.......comparando um Athlon com um Duron: você vai lá e compra um Duron 2600+ se eu for lá e pagar bem menos em um Athlon 2200+ o meu roda igual ou melhor que o seu.

Agora comparando um Athlon com um Sempron: você compra um Sempron 2800+ (FSB 333 e 256 L2) eu compro um Athlon 2600+ (FSB 333 e 512 L2) o Athlon com certeza é mais rápido e é mais confiante do que um Sempron.

Agora comparando um Pentium 4 com um Celeron: você compra um Celeron 2.8 GHz eu compro um Pentium 4 2.4C GHz HT Northwood, o Pentium é mais rápido e é muito mais processador que um Celeron.....bom acho que ja ta bom!

Intel P4 3.2C Ghz HT Northwood :D

ASUS P4C800 Deluxe :D

1GB Corsair DDR 400 :D

HD 80 GB Seagate SATA 150 :D

GF FX 5200 128MB DDR Chaintech :muro:

LG 19' T910B :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lippe_10@04 dez 2004, 17:54

Esse tal de Duron, Sempron e Celeron não prestam.....Primeiro motivo.......comparando um Athlon com um Duron: você vai lá e compra um Duron 2600+ se eu for lá e pagar bem menos em um Athlon 2200+ o meu roda igual ou melhor que o seu.

Agora comparando um Athlon com um Sempron: você compra um Sempron 2800+ (FSB 333 e 256 L2) eu compro um Athlon 2600+ (FSB 333 e 512 L2) o Athlon com certeza é mais rápido e é mais confiante do que um Sempron.

Agora comparando um Pentium 4 com um Celeron: você compra um Celeron 2.8 GHz eu compro um Pentium 4 2.4C GHz HT Northwood, o Pentium é mais rápido e é muito mais processador que um Celeron.....bom acho que ja ta bom!

Cara presta atenção no que você falou, hehehehe!!!!!!!!!

Primeiro ninguém havia falado em Duron, Celeron ou P4 ele está em dúvida entre Sempron e XP

Segundo não existe Duron 2600+, o mais rápido acho que é o 1800MHz

Terceiro olha que processadores você quer comparar, você já comparou os preços????

P4 2.4 sem HT (porque se tivesse seria mais caro) 512kb L2 = 650 reais

Celeron 2.8 GHz = 560 reais

Duron 1800MHz = 180 reais

Athlon XP 2000+ Tbred = 285 reais

Num tô querendo te ofende e só tô falando isso para que antes de falar qualquer coisa dê uma pesquisada no assunto para não falar muita bobagem, lógico que errar é humano mas persistir no erro é burrice....

Falou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Eduardo pastel na onde que você viu que um P4 2.4 SEM HT é 650 reais????????se ta louco.....um 2.8C GHz COM HT sai 780, o meu 3.2C GHz HT NW paguei 1000 contoREDONDO !!!!!!!!!!!!!!!!! e que coisa ruim que é um SEMPRON hein.....eu não tenho coragem de comprar um processador sem ser o tope de linha......é so esperar um pouco mais e comprar um melhor te garanto que tem muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita diferença de um SEMPRON pra um ATHLON XP! agora presta atenção você o MANEZAUM!!!!!!!!

Intel P4 3.2C GHz HT Northwood :D

ASUS P4C800 Deluxe :D

1Gb Corsair DDR 400 :D

HD 80 GB Seagate SATA 150 :D

GF FX 5200 128MB DDR Chaintech :muro:

LG 19' T910B :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dê uma conferida aqui, Sodreh:

https://www.clubedohardware.com.br/sempron.html

Assim você poderá tirar mais algumas conclusões sobre o Athlon XP e o Sempron.

O Eduardo pastel na onde que você viu que um P4 2.4 SEM HT é 650 reais????????se ta louco.....um 2.8C GHz COM HT sai 780, o meu 3.2C GHz HT NW paguei 1000 contoREDONDO !!!!!!!!!!!!!!!!!

Essa questão de preços varia de acordo com a região.

eu não tenho coragem de comprar um processador sem ser o tope de linha......

Eu consideraria um processador de 64bits top de linha. Embora em testes de performance o P4 E.E. seja comparável ao A64, os testes foram realizados em plataforma de 32bits, ou seja, A64 está a frente neste quesito.

agora presta atenção você o MANEZAUM!!!!!!!!

Não é necessário ofender. Isto não acrescenta nada ao fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara você é irritadinho hein!!!!!! Heheheheheh!!!!

O Eduardo pastel na onde que você viu que um P4 2.4 SEM HT é 650 reais????????se ta louco.....um 2.8C GHz COM HT sai 780, o meu 3.2C GHz HT NW paguei 1000

Esses preços são do UMPOUKODETUDO.........me confundi, na verdade esse é o preço do com HT e lá o P4 3.2 também é 1000 REDONDO!!!!!!!

e que coisa ruim que é um SEMPRON hein.....eu não tenho coragem de comprar um processador sem ser o tope de linha......

Então porque você num compro um A64???

garanto que tem muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita diferença de um SEMPRON pra um ATHLON XP

Cara os Semprons são Athlons XP TBreds com FSB maior mas se comparados com os Barton de mesma freqüência é óbivio que eles perdem devido ao cache L2

Falou!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Sempron não é esse porcaria que dizem não...por que insistem em dizer que ele é um Duron com outro nome???? V6 acham que a AMD, depois do pestígio que alcançou com o lançamento do AXP iria dar uma mancada tão grande assim??

O potencial do Sempron pra over é violentíssimo, é posível fazer um 2200+ rodar a mais de 2Ghz, e assim bater o AXP 2400+ facinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então porque você num compro um A64???

eu num comprei um AMD64 porque não gosto muito de processadores AMD e quero ve quando a Intel lançá o Pentium de 64BITS ai sim quero ve se o Athlon 64 resiste, porque competi com um Extreme Edition de 32BITS e mesmo assim quase perder eu acho que é uma vergonha por isso e outras muitas coisas prefiro Intel e esse processador NW que eu to num é meu agora vou compra um......se pá pego um Prescott 3.2 ou 3.4.........!Falo!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lippe_10@05 dez 2004, 17:15

Então porque você num compro um A64???

eu num comprei um AMD64 porque não gosto muito de processadores AMD e quero ve quando a Intel lançá o Pentium de 64BITS ai sim quero ve se o Athlon 64 resiste, porque competi com um Extreme Edition de 32BITS e mesmo assim quase perder eu acho que é uma vergonha por isso e outras muitas coisas prefiro Intel e esse processador NW que eu to num é meu agora vou compra um......se pá pego um Prescott 3.2 ou 3.4.........!Falo!!!!!!!!!!

Num duvido que a Intel tenha produtos de ótima qualidade porém os preços são muito mais altos...........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lippe_10@05 dez 2004, 17:15

eu num comprei um AMD64 porque não gosto muito de processadores AMD e quero ve quando a Intel lançá o Pentium de 64BITS ai sim quero ve se o Athlon 64 resiste, porque competi com um Extreme Edition de 32BITS e mesmo assim quase perder eu acho que é uma vergonha por isso e outras muitas coisas prefiro Intel e esse processador NW que eu to num é meu agora vou compra um......se pá pego um Prescott 3.2 ou 3.4.........!Falo!!!!!!!!!!

Lendo essa sua afirmação, percebe-se que você não se informou antes de comprar o seu processador.

Se tivesse se informado saberia que o Athlon 64 esquenta menos que o Prescott, e que é mais rápido na maioria das aplicações, tendo uma grande vantagem em jogos.

Enquanto forem utilizados Sistemas Operacionais e Aplicativos de 32 bits, não faz diferença alguma ter instruções de 64 bits, não é por esse motivo que o Athlon 64 é mais rápido que o Pentium 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para resolver isso de uma vez por todas, os sempron sao os athlon xp remarcados para mais ou seja:

Sempron 2200+

Clock= 1,500 Ghz

FSB 166

Corresponde a:

Athlon XP 1800+

Clock= 1,533 Ghz

FSB 133

Sempron 2300+

Clock 1,580

FSB 166

Corresponde a:

Athlon XP 1900+

Clock= 1,600Ghz

FSB=133

Sempron 2400+

Clock= 1,666 Ghz

FSB 166

corresponde a:

Athlon XP 2000+

Clock= 1,666 Ghz

FSB 133

espero que tenha ajudado a polemica aqui um pouco.

:muro::devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta questao AMD Sempron e Athlon XP tem realmente sacudido o forum...

O que me chateia é que pra comprar um processador, você precisa saber um pouco mais sobre ele atualmente do que sabia na época dos 486 e 586.

Os vendedores tentan dizer que o AXP 2400, por ex. é igual ao Sempron 2400.

O proprio suporte da AMD diz que a diferença entre eles é "sensível" é "Mínima"

Isso não é verdade!!

O preço é bem diferente!!

E ainda tem, no caso do Athlon, os Tbred, Barton, Mobile... coisas que os vendedores não falam.

voce faz orçamento em 2 lojas de um athlon 2600 e um dá o preço de um Tbred e outro de um Barton e você acaba comprando um tbred, mesmo que a diferença se preço seja mínima, mas sem saber da diferença do hardware...

Isso é injusto com os compradores!!

Vai acabar sendo criado mais um emprego no mercado de trabalho... os analistas de hardware!!! E eu quero um desses!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sodreh@03 dez 2004, 11:45

PO.. eu vou sair para comprar um processador amanha, hoje comprei uma placa-mãe A7n8x-e deluxe e uma memoria ddr 400 de 512 da samsung, mas ainda n sei qual seria o melhor processador para a maquina, alguem me ajuda?!

As opções sao um semprom 2600 e um athlon xp 2400+, o overclock do xp é maior, mas em geral ele é completamente superior mesmo? :help:

Na boa pega um bom cooler e um xp2400+

faz um overclock básico nele e ce vai ver q fica bom

o meu por exemplo é um xp2000+ overclockado pra xp2600+

já o sempron vai ser difícil ce aumentar o clock, valeu aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Robpcan@06 dez 2004, 10:49

Na boa pega um bom cooler e um xp2400+

faz um overclock básico nele e ce vai ver q fica bom

o meu por exemplo é um xp2000+ overclockado pra xp2600+

o sempron vai ser difícil ce aumentar o clock, valeu

Negativo, o Sempron também tem uma boa capacidade de overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...