Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7V8X-X


Visitante

Posts recomendados

Hi companheiros:

Tenho uma A7V8X-X, BIOS 1013 atualizada, adquirida a aproximadamente 1 ano e meio, que na caixa está escrito "Made in Chine", mas na placa está escrito "Made in Taiwan", mas até ai tudo bem! Acontece que nessas últimas semanas meu computador anda meio "rebelde". É o seguinte: algumas semanas atrás ele começou a dar uns paus da telinha azul no XP ou travava completamente. Então resolvi abrir e limpar, fiz tudo bonitinho como manda o figurino, tinha muita, mas muita poeira mesmo, tirei tudo, até lubrifiquei os coolers. Dai o PC resolveu funcionar beleza, mas eis que então, percebi que meu PC quando desligava, na hora de ligar de novo era um sacrifício. Muitas apertadas no "Reset", as vezes que ligava tinha que tentar por umas 3x até ele conseguir entrar no XP, mas dai quando entra fica filé! Como agora, já fazem 2 dias ligados direto! E eu descendo o ###### nele; NFSU2, Shareaza, Bit, audio, video...

Ah! Um pequeno detalhe: no meu gabinete estão desligados (todos estavão ligados antes dos paus), 1 cooler dianteiro, 1 cooler traseiro, o cooler duplo do HD, a gaveta e o DVD; em baixo vou passar a assinatura deste PC.

Continuando e finalizando...

Então decidi ir nos foruns a procura de uma reposta, mas pelo que vi nos foruns, acho que todos os paus possíveis desta placa estão acontecendo comigo! :palmas:

Mas o problema agora está sendo em desligar e depois ligar ela novamente, por que quando ela consegue ficar de pé, ela vai embora, não dá pau nenhum e eu nem notei perda de desempenho.

Vou ver se pego uma fonte de um amigo emprestada p/ testar durante este final de semana, e dai semana que vem vou ver o que fazer. Acredito que seja a fonte, mas gostaria que postassem suas opiniões.

* Testei a memória por mais de 8hs c/ o "MemTest-86 v3.2" e nenhum problema.

* As configurações da placa mãe estão todas padão.

* Windows já foi reinstalado sentenas de vezes, tanto XP quanto 98.

valeu...

PC: AtlhonXP 2400 Thre B / XFX FX5200 128MB / 1 módulo de 512 DDR 400 Elixir / HD 80GB Maxtor (6L080J4) 7200RPM / Fonte Troni 450w não real / A7V8X-X (1013) / Cooler VCore c/ base de cobre e 3 luzes. Isso é o que está ligado agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um problema parecido com o seu com a mesma placa-mãe A7V8X-X... Se a máquina estiva parada um bom tempo ela ligava, mais se eu fosse reiniciar ou ligá-la num curto periodo de tempo... :angry: no way...

Sai pesquisando, e descobri que essa placa é uma porcaria com records de bugs... a eu não era o único com problemas como você pode ver agora...

A linha A7V da ASUS, principalmente as "-X" são péssimas chegando a ser incopatíveis até mesmo com teclados e mouse!!

Meu conselho... joga essa porcaria no lixo e compre uma placa melhor(que é o que estou fazendo agora)

Agora se a grana estiver curta... tente procurar por capacitores estourados, teste memórias, fonte, tente ir tirando dispositivos extras para ver se não é alguma incopatibilidade. No meu caso eu não achei ninguém q pudesse arrumar essa droga... <_<

Tomara que tenha sido útl :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...