Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como "implantar" o cabo amarelo numa fan de 120mm?


Posts recomendados

Olá colegas. Sou iniciante na arte de CaseMod. Sofri uma frustração ontem, vou lhes contar o que houve. Comprei 4 fans AKASA AK-174CB-4BLB (VEJAM). Estas fans tem conectores molex 4 pinos somente com 1 cabinho preto e 1 cabinho vermelho, sem o amarelo (que foi a grande causa do meu problema).

Ontem comprei um Aerogate II ALD-V02 (VEJAM). Ele é bem legal, muito fácil de usar e muito bonito. Mas...após instala-lo no meu pc, vi que não conseguia monitorar a velocidade dessas fans...adivinhem porque? porque elas não tem o cabinho amarelo! este cabinho serve para que o sistema possa saber o RPM da fan. Como essa fan não tem esse bendito cabinho amarelo, sua velocidade não pode ser monitorada e nem controlada.

Eis agora a pergunta que faço aos feras no assunto:

Tem como "implantar" esse cabinho amarelo que informa a velocidade da fan nestas fans Akasa que comprei??? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ha pessoal, sabe de uma coisa, vou na loja trocar esse controlador por um outro ou então por qualquer outra coisa lá. Estou montando meu casemod aos poucos, vejam umas fotos dele abaixo:

%7Boption%7Dhttp://img67.exs.cx/img67/6497/4d-01.jpg' border='0' alt='' />

%7Boption%7Dhttp://img67.exs.cx/img67/3899/47-02.jpg' border='0' alt='' />

%7Boption%7Dhttp://img67.exs.cx/img67/1310/14-04.jpg' border='0' alt='' />

%7Boption%7Dhttp://img67.exs.cx/img67/1295/2a-03.jpg' border='0' alt='' />

As imagens não estão muito boas porque as fotos foram tiradas por um celular, vou tirar aquele combo branco de lá, vai ficar tudo pretinho. Vou pegar um CD-RW e um DVD-RW preto para colocar aí.

Se eu for trocar este controlador por outro, qual vocês me indicariam? Eu pensei no Vantec Nexus NXP-201-BK (VEJAM)...Tenho alguma opção de controlador melhor??? Qual??? Por favor...mostrem-se...valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites