Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CMOS Battery Low


lblack

Posts recomendados

Não sei se aqui é o melhor lugar mais lá vái:

O computador aqui do trabalho, um celeron 800, 64ram, agora começou a aparecer uma mensagem toda vez que liga, "CMOS Battery Low", ou alguma do tipo "CANOT READ CMOS INFORMATION", etc. Não entendo quase nada sobre o assunto. Acho que o problema está naquela bateria que "mantém" as informações da bios, como hora, etc.. ligadas após o desligamento. Seria o caso de trocar essa bateria? è fácil trocar? É algum tipo especial de bateria?

Desde já agradeço a ajuda :help: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

estou tendo o mesmo problema, ou seja, toda vez que reinicio o computador as configurações feitas anteriormente e gravadas na memória CMOS são desconsideradas. A minha primeira atitude foi trocar a bateria. Mas tamanha foi a minha surpresa ao constatar o mesmo problema!!! Acreditando que a nova bateria estivesse com problemas troquei-a por outra. O problema persiste. Não agüento mais entrar no setup e configurá-lo toda vez que eu ligo o computador. Alguém pode me ajudar????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por wil-ton@03 dez 2004, 10:47

olá!

a bateria é uma CR2032 tem até no camelo!

é muito fácil de trocar, abra o micro, coloque a mão por alguns segundos na fonte do micro pra descarregar a estática, remova a bateria e coloque outra, cuidado com a polaridade e faça tudo isso com o micro desligado!

Agradeço a ajuda vou tentar trocar a bateria. A minha sorte é que é só apertar F2 e carregar as configurações padrão que fica bom. A polaridade é o lado em que eu devo colocar a bateria? Negativo ou Positivo? Boa a dica da fonte. Não sabia disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...