Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor SAMSUNG SyncMaster 551v


ovopodre

Posts recomendados

Olá. Tenho um monitor SAMSUNG SyncMaster 551v e ha uns 3 minutos percebi que não aparece mais a cor vermelha. Reiniciei, abri todos os programas pra procurar vermelho, mudei configuração de vídeo e nada. No lugar do vermelho, aparece uma cor cinza. Testei outro monitor aqui e lá estava o vermelho. Alguém sabe o que pode ser e se isso tem conserto? Meu monitor não é tão velho. O que testei aqui, por exemplo, é uns 4 anos mais velho que este e funciona perfeitamente até hoje. Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Aconteceu a mesmo coisa com o meu monitor. Cada hora sumia uma cor diferente e descobri que era mau contato no conector do cabo de vídeo, só que dentro do monitor. Experimente mexer no cabo com o computador ligado que você vai ver a cor voltar.

Leve em um técnico de sua confiança que é coisa pouca, merreca mesmo.

Valeu :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

o meu tb ta com o mesmo problema...

mas tem hora q funciona e tem hora q não

não sei se o problema ( pelo menos do meu ) é np cabo de sinal q vem do pc, porque mesmo as imagens q o monitor gera ( aquelas do setup, por exemplo) não têm o vermelho... <_<

to achando q pode ser algum circuito do monitor mesmo, mas to com medo de abrir e levar um choquinho "básico"!!! huheuhee :P

( hoje eu tava tentando trocar a lampada do flash de uma makina, mas o capacitor tava carregado... não é nada agradavel! ) :ahh:

abraço

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Comece verificando o cabo do sinal de vídeo para certificar-se que nenhuma das vias de RGB está danificada. Depois você pode verificar se não há nenhuma solda fria na placa do seu monitor principalmente aquela que fica conectada no cinescópio pois esses problemas geralmente são originados por solda fria nos transistores ou CIs naquela placa. Caso nenhuma das alternativas apresente solução, então existe algum componente queimado no seu monitor entçao recomendo q você leve a um técnico de sua confiança. Boa Sorte!!! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B) Verificar na placa de vídeo do monitor(placa blindada conectada no cinescópio) qual transistor é o vermelho, tocando rapidamente uma chave de fenda nos contatos do transistor, um aparecera verde, o outro aparecerá azul; o outro aparecerá vermelho. Então aqele não aparecer cor nenhuma está em curto, e sustitua. Mas se não sabes manuziar um monitor mande a um técnico, e di ga: O MONITOR ESTÁ COM O TR VERMELHO DA RGB QEIMADO. Este transisitor não deve custar mais do q cinco reais. OK?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...