Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dissipadores nas memos, são necessários?


xpnauta

Posts recomendados

É necessário mesmo o uso de dissipadores nas memórias Ram no caso de overclock ou a mesma trabalhando em latência muito baixa, pois tive a oportunidade de verificar a temperatura de uma Geil c/ dissipador térmico e notei que a memória mesmo trabalhando em latências baixas e executando tarefas pesadas não apresentou nenhum aquecimento além do esperado...

Então é "frescura" ou algumas memos esquentam mesmo?

Postem ai!

[]´s

falou!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor prevenir com R$20 do que remediar com R$350 em um pente novo. Não deve ser só de zueira que os bons fabricantes de memória colocam dissipadores nas que eles vendem. Memória que esquenta representa computador travando, pois com a temp. maior fica mais difícil para que o processador consiga acessa-las. Os de cobre são os melhores! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:sne: Quer dizer que toda vez que meu pc trava a memória que tá torrando? O indicativo de temperatura alta é você tocar nos chips da memória e sentir que está quente... Eu uso dois pentes de DDR400 e eles estão operando com praticamente metade da frequência que eles estão capacitados a operar (meu P4 é barramento 400), e frequentemente meu computador trava, e os chips estão na temperatura ambiente, e daí? O que você me recomenda? Operar meu PC do interior de um refrigerador? Esse dissipadores pra memória do sistema são frescura, na minha opnião. Mas a memória de placas de vídeo meu amigo... essas sim esquentam E MUITO! (logicamente depende do tipo da placa... não vamos comparar a temperatura dos chips de uma placa com o GPU TNT2 com os de uma FX5950...)

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tassio@05 dez 2004, 19:39

:sne:  Quer dizer que toda vez que meu pc trava a memória que tá torrando? O indicativo de temperatura alta é você tocar nos chips da memória e sentir que está quente... Eu uso dois pentes de DDR400 e eles estão operando com praticamente metade da frequência que eles estão capacitados a operar (meu P4 é barramento 400), e frequentemente meu computador trava, e os chips estão na temperatura ambiente, e daí? O que você me recomenda? Operar meu PC do interior de um refrigerador? Esse dissipadores pra memória do sistema são frescura, na minha opnião. Mas a memória de placas de vídeo meu amigo... essas sim esquentam E MUITO! (logicamente depende do tipo da placa... não vamos comparar a temperatura dos chips de uma placa com o GPU TNT2 com os de uma FX5950...)

Abraço

A sua memória está trabalhando em 100MHz ?!?!? :blink:

Nunca vi DDR e nem Pentium 4 trabalhando nessa freqüência. Ou você quer dizer que ela está trabalhando na freqüência correta ( 200MHz ) e o seu Pentium 4 é FSB800 ??

Porque eu tô pensando aqui se já inventaram o Pentium 4 com FSB1600, para as suas memórias DDR400 estarem trabalhando com a metade da capacidade ( ou seja, 200MHz, que daria segundo a sua hipótese uma freqüência normal de 400MHz :zoio: e com o quad channel daria um FSB de 1600 :goff: ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso de dissipador de memória é só para memórias trabalhando em overlock, do contrário só serve para enfeite, memórias como corsair, geil... coloca o dissipador em sua memórias de alto desempenho trabalhando com cas 2-2-2-6 aí sim precisa de um dissipador aliás a cola que eles usam para conectar o dissipador na memória é uma pasta térmica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não falei que todas as pessoas (os que fazem e não fazem over na memória) precisam de dissipador. Eu falei que melhor garantir para quem faz over na memória dissipadores que custam miseros R$ 20 (miseros, pois comparado a um pc que custa R$3000, R$20 não é nada) para manter sua integridade e evitar travamentos no PC por temp alta! E tassio, se o seu pc ta travando e sua memória ta trabalhando na metade da capacidade, por ter certeza que isso não é memória. Eu falei que memória quente é certeza de travamento, não falei que todos os travamentos de PC são por causa da memória!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Satoru+05 dez 2004, 23:08QUOTE (Satoru @ 05 dez 2004, 23:08) tassio@05 dez 2004, 19:39

:sne:  Quer dizer que toda vez que meu pc trava a memória que tá torrando? O indicativo de temperatura alta é você tocar nos chips da memória e sentir que está quente... Eu uso dois pentes de DDR400 e eles estão operando com praticamente metade da frequência que eles estão capacitados a operar (meu P4 é barramento 400), e frequentemente meu computador trava, e os chips estão na temperatura ambiente, e daí? O que você me recomenda? Operar meu PC do interior de um refrigerador? Esse dissipadores pra memória do sistema são frescura, na minha opnião. Mas a memória de placas de vídeo meu amigo... essas sim esquentam E MUITO! (logicamente depende do tipo da placa... não vamos comparar a temperatura dos chips de uma placa com o GPU TNT2 com os de uma FX5950...)

Abraço

A sua memória está trabalhando em 100MHz ?!?!? :blink:

Nunca vi DDR e nem Pentium 4 trabalhando nessa freqüência. Ou você quer dizer que ela está trabalhando na freqüência correta ( 200MHz ) e o seu Pentium 4 é FSB800 ??

Porque eu tô pensando aqui se já inventaram o Pentium 4 com FSB1600, para as suas memórias DDR400 estarem trabalhando com a metade da capacidade ( ou seja, 200MHz, que daria segundo a sua hipótese uma freqüência normal de 400MHz :zoio: e com o quad channel daria um FSB de 1600 :goff: ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hellmind@05 dez 2004, 23:30

Eu não falei que todas as pessoas (os que fazem e não fazem over na memória) precisam de dissipador. Eu falei que melhor garantir para quem faz over na memória dissipadores que custam miseros R$ 20 (miseros, pois comparado a um pc que custa R$3000, R$20 não é nada) para manter sua integridade e evitar travamentos no PC por temp alta! E tassio, se o seu pc ta travando e sua memória ta trabalhando na metade da capacidade, por ter certeza que isso não é memória. Eu falei que memória quente é certeza de travamento, não falei que todos os travamentos de PC são por causa da memória!

sim, logicamente... ele trava por causa do windows mesmo... hehehe

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tassio+06 dez 2004, 23:21QUOTE (tassio @ 06 dez 2004, 23:21)
Postado Originalmente por Satoru@05 dez 2004, 23:08

tassio@05 dez 2004, 19:39

:sne:  Quer dizer que toda vez que meu pc trava a memória que tá torrando? O indicativo de temperatura alta é você tocar nos chips da memória e sentir que está quente... Eu uso dois pentes de DDR400 e eles estão operando com praticamente metade da frequência que eles estão capacitados a operar (meu P4 é barramento 400), e frequentemente meu computador trava, e os chips estão na temperatura ambiente, e daí? O que você me recomenda? Operar meu PC do interior de um refrigerador? Esse dissipadores pra memória do sistema são frescura, na minha opnião. Mas a memória de placas de vídeo meu amigo... essas sim esquentam E MUITO! (logicamente depende do tipo da placa... não vamos comparar a temperatura dos chips de uma placa com o GPU TNT2 com os de uma FX5950...)

Abraço

A sua memória está trabalhando em 100MHz ?!?!? :blink:

Nunca vi DDR e nem Pentium 4 trabalhando nessa freqüência. Ou você quer dizer que ela está trabalhando na freqüência correta ( 200MHz ) e o seu Pentium 4 é FSB800 ??

Porque eu tô pensando aqui se já inventaram o Pentium 4 com FSB1600, para as suas memórias DDR400 estarem trabalhando com a metade da capacidade ( ou seja, 200MHz, que daria segundo a sua hipótese uma freqüência normal de 400MHz :zoio: e com o quad channel daria um FSB de 1600 :goff: ).

aff... amigo, meu P4 é barramento 400, e minhas memórias são DDR400. Um PENTIUM 4 BARRAMENTO 800 consegue utilizar a memória rodando em sua frequência nominal, to mentindo? então, consequentementem o meu P4 está usando metade da frequência que minhas memórias podem usar, ou seja, 100mhz, e já que como as memórias são ddr isso dá 200 "mhz". agora um P4 barramento 800 opera com elas a 200 mhz, ou 400 "mhz", como preferir. E agora?

AH! e aproveitando a oportunidade, essa sua fonte é BOA? estou quase comprando uma...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tassio@07 dez 2004, 11:12

Eu discordo, pois eu somente disse que o meu P4 é barramento 400, e qualquer um saberia que eu disse a frequência "virtual", pois sabe-se que ele transporta 4 dados por clock.

Abraço.

sim mas é por isso mesmo por trabalhar em 4 pulsos por clock é que se deu a confusão ao você falar que estava trabalhando a 400, hehehe mas 1600 é impossível mesmo então só podia estar trabalhando a 400 pela lógica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mxp.dogaum+07 dez 2004, 11:59QUOTE (mxp.dogaum @ 07 dez 2004, 11:59) z3cU3c4@05 dez 2004, 09:35

você sabia que design tamen é marketing?

E que geralmente são impostos em produtos de alto valor agregado

É verdade.

Pense bem, você compraria uma memoria por R$600 mangos se ela fosse feia? Só se não existisse uma bonita!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o dissipador alem de ajudar na dissipaçao termica, ajuda e muito na proteção da memoria, que é muito sensivel a descargas eletrostaticas causadas por dedos em locais indevidos.

O meu kit Mtek deve ter baixado uns 20% a temperatura da memoria, mas acredito que a proteção é o ganho maior, principalmente quando muito manuseado o pente

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por forbid@14 dez 2004, 13:56

o dissipador alem de ajudar na dissipaçao termica, ajuda e muito na proteção da memoria, que é muito sensivel a descargas eletrostaticas causadas por dedos em locais indevidos.

O meu kit Mtek deve ter baixado uns 20% a temperatura da memoria, mas acredito que a proteção é o ganho maior, principalmente quando muito manuseado o pente

Abraços

quanto você pagou no dissipador mtek???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hellmind@15 dez 2004, 03:32

Achei barato AQUI. Eu queria colocar a da Coolermaster de cobre, não o individual, mas igual a este da Mtek. Só que fui ver o preço dele e custa R$45 cada um! :blink:

esse aí do mercado livre da mtek por 10 reais está bom d+, será que o vendedor é confiável???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...