Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dois Links em uma unica Rede ?


clrpinto

Posts recomendados

Ola pessoal

Seguinte - estou quebrando a cabeça para conseguir por em funcionamento, dois Links sobre uma mesma rede, com configurações distintas e funções distintas.

o que ocorre - Tenho um Link ADSL para Internet, onde conto com um Modem ADSL Router PARKS 670. Alem disso tenho um Link VPN direto com a Procergs, para acesso ao servidor de Dados do DETRAN - Uso em um CRVA.

Acontece que eu conto com uma rede de 12 PCs, sendo que todos estão ligados a um HUB e compartilham ADSL.

Agora, eu tenho mais este LINK VPN , onde conto com um Roteador PARKS 561 . Acontece que eu não estou conseguindo consilhar os dois equipamentos na mesma rede. Ja quebrei a cabeça tentando e não rolou nada..

1 - Fiz o modem ADSL trabalhar sobre o mesmo RANGE de IP e Mascara do Roteador, sendo assim , consegui ter uma rede unica onde encontro os dosi equipamentos ... O modem ficou com ip 10.20.28.61 e o Roteador com 10.20.28.62 ... As demais maquinas, começam do 63 em diante...

Ocorre que eu teria de conseguir que o S.O. enviasse os pedidos de Internet ao modem ADSL e a VPN (GDI - Prog Detran), para o roteador ...

Acontece que eu quero que todas as maquinas tenham acesso a internet , ao Link e estejam em rede .. Só consegui fazer 2 destes - internet e rede ...

alguem tem alguma dica para o meu problema ???

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei se entendi bem o problema mas vamos la...

acho que voce poderia colocar um pc como roteador, nesse pc voce coloca o link ADSL e a VPN e uma outra placa ligada na rede dos pcs, aí como gateway padrão na configuração de rede dos pcs voce colocaria o ip do roteador ligado ao ADSL e VPN...

acho que isso solucionaria seu problema

falou

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o mais interessante seria você montar doisservidores distintos onde um para rede internet e outro pra VPN, todos podem participar da mesma rede, assim diminuiria o trafego de enviar dados para o mesmo pc, e assim todos teriam acesso tanto a internet quanto a VPN, pois o programa do detran sitado é um programa e e pode ser configurado para acessar seu próprio servidor, enquanto a browser de internet pode ser configurado para acesso em outro servidor (um proxy no caso), acredito que dessa forma você possa ter na mesma rede os dois em conjunto totalmente funcionais, faço dessa forma em uma empresa que presto serviços, e ela ainda usa 4 VPN distintas para suas filiais, sendo q a matriz possue 37 micros.

Qualquer coisa é só postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...