Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EPOX-EP- 8KDA3J ou ABIT Kv8 PRO


Wizard Merlim

Posts recomendados

Um amigo meu esta com essa duvida, fiz uma pesquisa mas não achei nenhum review sobre essa MB da Epox, só sei o que esta no site...ou seja, nada.

Alguem sabe algo sobre essas placas-mãe? (Gregori?)

Tem essas duas pra vender por um bom preco, media de 400 reais, então ele quer saber qual a melhor pra overclock, não importa o resto.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luciano martin@02 dez 2004, 21:11

Um amigo meu esta com essa duvida, fiz uma pesquisa mas não achei nenhum review sobre essa MB da Epox, só sei o que esta no site...ou seja, nada.

Alguem sabe algo sobre essas placas-mãe? (Gregori?)

Tem essas duas pra vender por um bom preco, media de 400 reais, então ele quer saber qual a melhor pra overclock, não importa o resto.

abraços

Epox é marca top cara. Nunca vi review dessa placa, mas ja encontrei um da irma mais cara dela na anandtech e foi medalha de ouro, concorrendo diretamente com otimas placas como a msi neo platinum. O chipset é um Nforce 3 250GB! A unica diferença entre ela e a irma mais cara citada é que a mais cara tem alguns acessorios a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qualquer uma das duas será muito boa opção...

as placas da Abit também são otimas pra overclock, apenas gostaria de lembrá-los...

na boa, tome sua decisão baseada nos opcionais de cada um...

veja no site da epox e da abit quais os opcionais de cada uma e tome sua decisão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu gente, mas é como falei, opcionais não interessam, o que meu amigo quer saber é da capacidade de overclock, por ser NFORCE3 ela tem pci agp lock, mas e o resto? A 3+ da Epox como nosso amigo falou aí é otima pra over, porém esse modelo eu não achei nada a respeito, esse modelo é digamos a versao basica do 3+, olhei o site, e como de costume não diz nada a respeito de overclock...essa é minha duvida.

Acessorios realmente não interessam, ele viu minha VNF em over, gostou muito do resultado mas não tem 500 reais pra compra-la...tem 400 reais CHORADO...então só pode escolher entre essas duas.

Valeu gente, quem tiver mais informações sobre o overclock nela, ou algum review falando disso, por favor poste aqui.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luciano martin@02 dez 2004, 23:56

Valeu gente, mas é como falei, opcionais não interessam, o que meu amigo quer saber é da capacidade de overclock, por ser NFORCE3 ela tem pci agp lock, mas e o resto? A 3+ da Epox como nosso amigo falou aí é otima pra over, porém esse modelo eu não achei nada a respeito, esse modelo é digamos a versao basica do 3+, olhei o site, e como de costume não diz nada a respeito de overclock...essa é minha duvida.

Acessorios realmente não interessam, ele viu minha VNF em over, gostou muito do resultado mas não tem 500 reais pra compra-la...tem 400 reais CHORADO...então só pode escolher entre essas duas.

Valeu gente, quem tiver mais informações sobre o overclock nela, ou algum review falando disso, por favor poste aqui.

abraços

Se quiser saber como são as opções de over da abit, pergunta pro @Eduardo, porque ele tem uma KV8 PRO...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me refiro a da Epox, sobre a Kv8 eu sei, ja vi o morpheus falando MAL dela aqui, por isso to dando preferência pra da epox...se alguem souber de algum review sobre essa MB que poste aqui.

é que pelo preco tem que ficar entre essas duas, mas como eu sei que a Kv8 tem alguns problemas com pci agp lock, to dando preferência pela Epox..porém não sei nada a respeito dela sobre overclock...nada em termos, por ser NFORCE 3 ja diz muito, mas queria saber mais coisas...se tem bugs ( como a Kv8), erros etc...

Valeu gente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luciano martin@02 dez 2004, 21:11

Um amigo meu esta com essa duvida, fiz uma pesquisa mas não achei nenhum review sobre essa MB da Epox, só sei o que esta no site...ou seja, nada.

Alguem sabe algo sobre essas placas-mãe? (Gregori?)

Tem essas duas pra vender por um bom preco, media de 400 reais, então ele quer saber qual a melhor pra overclock, não importa o resto.

abraços

Essa placa da EpoX é muito boa para overclock, a ABIT tem alguns problemas relacionados ao PCI LOCK (mesmo versão 1.1).

Depois posto uns links com os resultados obtidos com a EpoX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luciano martin@03 dez 2004, 00:11

Me refiro a da Epox, sobre a Kv8 eu sei, ja vi o morpheus falando MAL dela aqui, por isso to dando preferência pra da epox...se alguem souber de algum review sobre essa MB que poste aqui.

Engraçado é ele falar mal quando ele mesmo postou aqui "N" elogios à placa e tb postou testes mostrando a KV8 PRO ganhando em quase tudo das placas com Nforce3 250Gb... vai entender <_<

Já que você não quer saber de opcionais e quer apenas over, simplesmente over, vá de Socket 939, compre um A64 3200+ ou 3000+ e uma Asus A8V Deluxe, meu amigo, garanto que não irá se arrepender :lol:

porém não sei nada a respeito dela sobre overclock...nada em termos, por ser NFORCE 3 ja diz muito, mas queria saber mais coisas...

O Nforce3, tanto o 150 como 250Gb AINDA possuem bugs... :chicote:

Não pense que só porque é "Nforce" é melhor...esse é o mal dos usuários que acreditam que pelo fato do Nforce2 ter tido muito sucesso, a coisa vai ser sempre assim, que vai ser sempre um chipset excelente... Nem a VIA e Intel, que há anos estão no mercado de chipsets e tem um know-how imenso no ramo fazem chipsets excelentes todas as vezes... :naonao:

Prova disso foi o KT266 e KT400 da VIA e os Intel 820/840/850 pra Rambus...

OBS: Asus A8V é tida como a melhor pra overclock extremo nos fóruns mundiais...

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SAPO-BOMBA@03 dez 2004, 10:44

Aqui vai um review da KV8 PRO que o Morpheus postou uns tempos atrás...

Os comentários e considerações finais falam por si só...

http://www.pcper.com/article.php?aid=80

Abraços  :bye:

Mas nesse teste ele compara com uma EPOX EP-8RDA3+Nforce2 soquete A e não com uma EPOX 8KDA3+ Nforce3 - soquete 754.

Com certeza tem diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a KV8 pro é uma boa placa, mas sei lá, pra mim ela tem cheiro de 'low-profile', tu olha a maneira como ela foi montada, 1 - não tem resfriamento ativo sobre o Chipset, coisa que já vem junto até em algumas NF7 (acho que em todas), a KV7 também, e daí algumas são mais 'malfeitas' ou sei lá, como a NF7-S2, que é justamente a que eu to pretendendo, mas por enquanto vou ficar assim mesmo ... com certeza entre essas duas a Epox, já que você quer overclock... porque até mesmo as da Asus estão fracas... ou então espera e pega a NF8..heheh a NF8 sim vai ser um sonho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SAPO-BOMBA+03 dez 2004, 10:15QUOTE (SAPO-BOMBA @ 03 dez 2004, 10:15) luciano martin@03 dez 2004, 00:11

Me refiro a da Epox, sobre a Kv8 eu sei, ja vi o morpheus falando MAL dela aqui, por isso to dando preferência pra da epox...se alguem souber de algum review sobre essa MB que poste aqui.

Engraçado é ele falar mal quando ele mesmo postou aqui "N" elogios à placa e tb postou testes mostrando a KV8 PRO ganhando em quase tudo das placas com Nforce3 250Gb... vai entender <_<

Já que você não quer saber de opcionais e quer apenas over, simplesmente over, vá de Socket 939, compre um A64 3200+ ou 3000+ e uma Asus A8V Deluxe, meu amigo, garanto que não irá se arrepender :lol:

porém não sei nada a respeito dela sobre overclock...nada em termos, por ser NFORCE 3 ja diz muito, mas queria saber mais coisas...

O Nforce3, tanto o 150 como 250Gb AINDA possuem bugs... :chicote:

Não pense que só porque é "Nforce" é melhor...esse é o mal dos usuários que acreditam que pelo fato do Nforce2 ter tido muito sucesso, a coisa vai ser sempre assim, que vai ser sempre um chipset excelente... Nem a VIA e Intel, que há anos estão no mercado de chipsets e tem um know-how imenso no ramo fazem chipsets excelentes todas as vezes... :naonao:

Prova disso foi o KT266 e KT400 da VIA e os Intel 820/840/850 pra Rambus...

OBS: Asus A8V é tida como a melhor pra overclock extremo nos fóruns mundiais...

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luciano martin@03 dez 2004, 14:04

Resumindo, essa MB é boa pra overclock, tem esse problema com tensão, nada muito grave mas que acho pode ser corrigido com atualizacao de bios, em termos de desempenho ela não é das melhores....mas nada que atrapalhe.

Em termos de desempenho ela é semelhante a qualquer placa para Athlon 64.

É possível conseguir bons overclockes com a 8KDA3J.

http://xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=38606

Quanto ao Bios, este link é interessante:

http://www.xtremesystems.org/forums/showth...&threadid=38509

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marc A.+03 dez 2004, 11:08QUOTE (Marc A. @ 03 dez 2004, 11:08) SAPO-BOMBA@03 dez 2004, 10:44

Aqui vai um review da KV8 PRO que o Morpheus postou uns tempos atrás...

Os comentários e considerações finais falam por si só...

http://www.pcper.com/article.php?aid=80

Abraços  :bye:

Mas nesse teste ele compara com uma EPOX EP-8RDA3+Nforce2 soquete A e não com uma EPOX 8KDA3+ Nforce3 - soquete 754.

Com certeza tem diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SAPO-BOMBA@03 dez 2004, 18:12

E mesmo assim, em desempenho bruto ( stock ) os chipsets da VIA se mostraram mais rápidos... Apenas em over os Nforce 3 mostram resultado, e mesmo assim, como foi dito antes, os Nforce3 AINDA possuem alguns bugs como o HTT que fica instável em 1GHz

Abraços :bye:

Que isso SAPO-BOMBA, a diferença é mínima, é um empate técnico, não existe isso de "mais rápido".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori@03 dez 2004, 18:20

Que isso SAPO-BOMBA, a diferença é mínima, é um empate técnico, não existe isso de "mais rápido".

Mas se tem diferença, se ela existe, significa que um chipset conseguiu ser mais rápido que o outro.... <_<

Então porque ficam afirmando que o KT880 e o KT600 são INFERIORES aos Nforce2 quando a diferença de desempenho é minima? Não seria empate técnico tb? :ZZZ:

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...