Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória Cache Insuficiente!


maikow

Posts recomendados

:unsure:Meu PC está muito lento! Achei que era do Windows e que seria melhor formatá-lo. Assim o fiz, mas ele continua a mesma coisa: Demora demais para dar o "boot", não consigo mais gravar CD's, o Explorer abre com lentidão e assim por diante. Meu computador é um Duron de 1gz, 128 de Ram e uso o Windows 98 SE. Depois de muito analisar percebi, na inicialização, que a memória Cache está muito abaixo de sua configuração normal que é de 192KB. Agora está com 64KB. O problema é que esta memória (L2, Cache externo) vem embutida no microprocessador e não há como configurá-la manualmente. Já verifiquei no manual da placa-mãe e não há qualquer referência a esta memória, exceto no Setup onde devemos ativá-la. Gostaria de saber como poderia retornar aos 192KB de antes e se isso pode ter sido consequência de vírus, posto que fui infectado há algumas semanas quando navegava na net. Porém, não há nenhum registro de falhas na inicialização do windows e quando verifico em Propriedades do Sistema tudo parece estar normal, mas o PC continua lento, muito lento... Por favor, gostaria que alguém me ajudasse!

Grato,

Maikow :stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

192kb é total de memória cache no duron, L1 (128kb) + L2 (64kb). Veja novamente se não viu apenas o cache L2!

pra alterar, ou melhor, pra debilitar a memória cache é apenas no setup da placa-mãe, na qual vai depender do modelo que pode ou não ter essas opções!

eu ainda não conheço nenhum vírus que faça qualquer modificação na memória cache, o problema de lentidão pode estar relacionado na desativação da memória cache no setup, ou simplesmente na config do windows, que pode ser várias coisas (ex: registro, muitos arquivos e programas, fragmentação do disco...)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, na inicialização do meu PC sempre aparece 64KB, no PC de minha irmã aparece 192KB, contudo já usei alguns programas de monitoramento de sistema e todos confirmam o que você disse: 128KB para L1 e 64 para L2. O fato é que quase não posso fazer nada no meu micro, aplicações pesadas como Corel, Delphi ficam muito lentas. Não consigo gravar mais nada! sempre aparece mensagem de erro indicando "underbuffer" e eu estou com o windows recém-instalado, inclusive sem qualquer aplicativo do office ou outros programas maiores. Teria sido vírus que infectou inclusive a partição D onde tenho cópias dos instaladores do windows ? Em caso afirmativo, como devo proceder para eliminá-lo ou fazer as alterações no Config e corrigir este problema ?

De antemão, agradeço sua ajuda, Baga. Com certeza sua informações me ajudarão de qualquer modo. Valeu pelo auxílio e continuo aguardando mais postagens sobre o assunto.

Grato,

Maikow :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...