Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kurumin Live CD se conecta a net?


pecosta

Posts recomendados

Se você não configurou a senha, como você acessa o linux?

Se é como algum usuário, único, ele é o root. Root na verdade é o superusuário(algo como administrador do sistema, com permissão pra fazer "tudo").

Se não é nenhum usuário(como no windows) você já está como root, e a senha não é necessária.

Mas se você configurou o linux deve saber a senha do root, mesmo que não identifique como tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@03 dez 2004, 04:37

Rodando pelo CD você sempre será o root. Já, na instalação no HD, haverá um passo a passo para configurar esta e demais opções.

Abraços,

Pelo que eu lembro, não é bem assim...

No kurumin, quando você loga você está como um usuario knoppix(ou algo assim), para fazer algumas alterações, como montar partições e tauls, você deve ser root, e para tal existe um root shell onde você abrindo você estará como root(+ou-).

Agora, para configurações de conexão e aparencia, o seu usuario tem permissões para fazer tais alterações.

Mas a partir do momento que você instala, é igual ao que o amigo disse, você configura a sua senha de root.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kurumin eu conheço

O kurumin rodando do cd, somente o Morimoto sabe a senha do root, mas você mudar senha do root a qualquer momento

o usuário kurumin (versões antigas é knoppix) é um usuário comum, só que o faz ele especial é o sudo

para quem não sabe, o sudo permite virar root sem precisar informar a senha, lá vai um exemplo

para executar o comando como root o caminho em outra distro seria abrir um terminal, usar o comando su e depois especificar a senha do root, pra depois digitar o comando

no kurumin você usa sudo + comando, assim: sudo konqueror, isso fará com que o konqueror seja executado como root sem a necessidade da senha

bom é isso aí, espero que tenham entendido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo.... não sai som no meu Kurumin.....

eu instalei no HD certim..... configurei o LILO bunitinho...

mais mesmo assim o SOM não SAI!!!!!!!!!!!!!

PS: eu sei que o LILO não tem nada a ve c/ o som.... hehehhe

a minha placa é onboard uma Intel 82801BA/BAM AC'97 (rev 05)

outra coisa como eu posso compartilhar minha net c/ a minha irma que usa o XP???

so a parte de configuração... cabeamento etc... ta tudu certim só software mesmo....

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só esclarecendo uma coisa: o Kurumin é baseado no Knnopix... e o Knnopix continua vivinho da silva e muito bom por sinal... ele é um Live-CD baseado no Debian... sua imagem tem uns 650MB saiu uma nova versão a pouco... O Morimoto modificou o Knnopix e fez o Kurumin...

T+

ps.: eu prefito Knnopix... mas os dois são bons para se cpnhecer o Linux sem ter que instalar nada... mas para instalar no hd receomendo uma distro completa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como primeiro contato ele é ótimo... rodar do cd realmente é muito útil... mas usar um sistema operacional, instalado no hd, que foi reduzido a menos de 200MB... enquanto que outras distro usam uns dois cds por ai... bom... eu não recomendo...para mim ele é ótimo para um primeiro contato e para rodar do cd... mas apenas para isto mesmo...

Mas cada um com seu gosto... =)...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por antonypeople@04 dez 2004, 03:16

mas usar um sistema operacional, instalado no hd, que foi reduzido a menos de 200MB... enquanto que outras distro usam uns dois cds por ai... bom... eu não recomendo...para mim ele é ótimo para um primeiro contato e para rodar do cd... mas apenas para isto mesmo...

A versão 3.3 está com 333 MB, esta é a última versão estável

se eu não me engano pra você virar root (rodando o kurumin do cd) você tem que fazer o seguinte, ctrl+alt+F1 depois digita passwd, depois digite a sua senha

Menu K, Configurações do Sistema, Usar o root, Definir senha do root

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pecosta@05 dez 2004, 09:22

:bandeira: consegui compartilhar....

mais e a placa de som?

lembrando que ela é onboard... uma: Intel 82801BA/BAM AC'97 (rev 05)

valeu!

Abre o Clica-aqui (Centro de controle do kurumin)

vai em som

depois em Alsaconf: Redetectar a placa de som

se não der certo vai no painel de controle do KDE (kcontrol) e no módulo som e multimida > Sistema de som

tenta Habilitar os sistema de som, se já tiver habilitado, desabilita e reabilita, talvez tenha algum programa ocupando a placa de som

Prefiro meus dois cds com meu Slackware 10.0... =)...

T+

:rolleyes:

obs: este corretor ortográfico ta alterando meu texto :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pecosta@04 dez 2004, 15:08

OK... entendi... mais como eu posso compartilhar a minha conecao c/ a net p/ o PC da minha irma sendo que ela usa um XP pro???

Faça um nat, ou um squid.

na minha distro (Debian) eu faria assim:

modprobe iptable_nat (somente se o nat foi compilado como módulo, se não tem certeza use)

echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward

iptables -A POSTROUTING -t nat -s 192.168.1.0/24 -d 0.0.0.0/0 -j MASQUERADE

explicações:

o echo vai alterar o arquivo ip_forward para 1, permitindo o redirecionamento de conexões

na linha abaixo você está pondo um regra no seu iptables para que ele faça o redirecionamento de tudo que vem da rede 192.168.1.qualquer coisa para a rede qualquer lugar(0.0.0.0/0), e que ele faça o mascaramento, ou seja, que ele crie uma tabela de tudo o que recebeu da rede origem e redirecione para a rede destino.

Depois é só por configurar o computador da sua irmã para usar o seu micro como gateway. O DNS use qualquer um.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...