Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de ajuda, por favor!


Visitante

Posts recomendados

Olá pessoal...

Tenho um P166 com 64 de Ram e HD de 4Gb, só que de uma hora prá outra, NÃO INICIALIZA! DE FORMA ALGUMA!! Tentei bootar a máquina com disquete, cd, e nada!! Nem aparece nada no monitor, e olhando a CPU, a luzinha do HD fica constantemente acesa, depois apaga e nada de acessar coisa alguma, e para piorar AGORA nem le o drive de disquete.

O monitor acende normalmente, a CPU. Não sei se tem a ver, mas acho que FONTE não é!

Aguém tem uma luz que possa me ajudar, POR FAVOR!!

Grato,

Marco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcoacorreia,

Faz algum barulho estranho, tipo um tec tec tec tec ?

Faz o seguinte, tira tudo da máquina com exceção da placa de video, HD, memoria e processador e tentar dar boot.

Se não ligar, vai substituindo um a um esses dispositivos e dando boot até você achar o que esta causando o defeito.

Se mesmo assim não ligar, só pode ser a placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos tentar fazer tudo com calma. Em primeiro lugar abra seu micro e verifique se algum cabo desconectou ou se tem algum cabo partido...

Após esta inspeção, dê uma olhada na placa e procure por algum capacitor que esteja estufado ou mesmo vazando. (Capacitores são pequenos cilindros que estão na placa-mãe)

Por ser um micro mais antigo, você deve sempre suspeitar de alguma fadiga dos componentes.

Estas eram as possibilidades ruins, se nenhumas delas aconteceu, então ligue a máquina e veja se o HD está girando (além da luz ligada direto). Verifique o encaixe das memórias.Veja bem, não recomendo o uso da borrachinha para limpar os contatos, mas é uma prática comum entre os técnicos então não vou condenar o uso. Use-a por sua conta e risco.

você disse não suspeitar da fonte, mas se tiver um voltímetro a mão, dá uma testada nos chicotes de energia... pode ser fadiga dos componentes da fonte e esta não está sinalizando corretamente para a placa ou para os dispositivos...

Faça a seguir o teste sugerido pelo colega Cgomes.

Acho que estas são todas as possibilidades que você pode tentar que estão à sua mão... Qualquer coisa, retorne. Valeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, faça todos os teste propostos pelos amigos, talvez resolva, mais vou compartilhar um problema q aconteceu numa das maquinas da minha empresa parecido com o seu.

Aconteceu exatamente a mesma coisa q esta acontecendo com o seu, não acontecia nada e o led do HD ficava aceso direto reparei q o cooler não estava funcionado e envie para assistencia pois ainda estava na garantia, frigir dos ovos, o cooler tinha parado de funcionar o processador superaqueceu (atlhon XP 1.7) e simplesmente trincou de ponta a ponta!!!

Punk né !!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...