Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

overclock athlon xp 2000 para 2600


leonardokdc

Posts recomendados

Eu fiz um overclock na minha máquina sendo que o processador é um atlhon xp 2000 e tenho 1,5 gigas de memória pc 2100/266, fiz o overclock no setup de uma Asus A7v8X-X e aparece umas frasses dizendo que para fazer as alterações tenho que usar memória pc 2700/333, ai eu arrisquei e alterei o processador para 2600 e ele está funcionando bem melhor,mais rápido e ele nunca travou.

Quero saber se vai dar algum problema para as memórias e para o processador?

VALEU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ixi, pode parando... ehau...

sua memória tá rodando em over velho.... num aconselho muito você a fazer isso não... ela roda a 133.... q é o fsb do xp 2000+.... pra ficar em xp 2600+, você muda o fsb pra 166.... 33mhz a mais do q a memoria é feita pra aguentar...

e outra... você aumentou o vCore?¿?¿ as voltagens, como estão?¿?¿

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte é Maxxtro 350 W

Cooler é um Cybercooler P-10000

Temperatura ambiente varia tem dias cai fica em torno de 28 graus a temperatura do processador fica em torno de 42 e 43 graus; e em dias quentes de 34 graus a temperatura do processador chega a 48,49,50 e as vezes chega a 55 graus e sendo que deixo meu gabinete aberto e deixo a fonte sem a capa.

O fsb eu botei a 160 sendo que o original é 133.

As voltagens estão assim:

CPU VCORE - 1.500V

VCORE - 1.47V

+3.3V - 3.13V

+5V - 4.78V

+12V - 12.48V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não é legal rodar com over nas memorias mais para se certificar se esta tudo ok voce pode passar Mem test e o prime 95 por pelo menos 3 horas cada um deles.

Bom outra coisa que pode fazer tambem é relaxar as latencias das memorias fazendo assim elas trabalharem mais sussegadas e reduzinho a possibilidade de estragalas ou erros de hardware.

cara sua fonte não é boa não, pode dar algum pau aí qualquer hora dessas tome cuidado.

E por ultimo e o pior de tudo é essa sua placa-mãe assassina eu não confio numa placa esquisita dessas não se fosse voce trocaria pega uma A7n é dahora essa placa eu acho boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leonardokdc@03 dez 2004, 17:59

A tensão está maneiro já estou usando a 6 meses no overclock e nunca deu pau no computador.

Essas coisas sao assim mesmo eu tambem usei 6 meses depois meu pc nem ligava tive que fazer um mod na minha fonte e agora eu consigo fazer o ver que eu quiser, veio tome cuidado

teste a estabilidade com prime e mem test sao otimos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leonardokdc@03 dez 2004, 17:21

A fonte é Maxxtro 350 W

Cooler é um Cybercooler P-10000

Temperatura ambiente varia tem dias cai fica em torno de 28 graus a temperatura do processador fica em torno de 42 e 43 graus; e em dias quentes de 34 graus a temperatura do processador chega a 48,49,50 e as vezes chega a 55 graus e sendo que deixo meu gabinete aberto e deixo a fonte sem a capa.

O fsb eu botei a 160 sendo que o original é 133.

As voltagens estão assim:

CPU VCORE - 1.500V

VCORE - 1.47V

+3.3V - 3.13V

+5V - 4.78V

+12V - 12.48V

essas temperaturas aí são com overclock? ou essas temperatura aí são sem overclock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leonardokdc@04 dez 2004, 05:58

Esse processador é bom mesmo.Tive soete de pegar uma bom assim.

A velocidade máxima dele é de 2250 mhz e estou usando 2000 mhz. e essa fonte é boa também porque ainda tem ligados 4 coolers para dissipar o ar quente e está aguentando o pau legal.

bleza..

mais só um lembrete.. não passa seu fsb pra acima de 182mhz.. porque aí seu pci e agp ja vão subir as alturas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pereira13@04 dez 2004, 15:50

diablo20

E o Pior de tudo é que o over dele ta bom voltagens boas e temp legal também.

Esse cara pode jogar no bingo tranquilo.

Meu xp 2000 para chegar em 2 ghz Precisava do vcore a 1.9 e mesmo assim ficava mais que instavel.

Cabuloso o meu vai até uns 2400Mhz mais eu fico com medo de explodir hauhuhuahua cagao mesmo.

Que nem um amigo me disse uma vez Menti é feio... Cagar é mais bonito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

####### eu tive sorte de pegar um processador bom mesmo, porque eu fui tentar fazer com o da minha prima e não deu certo. Sendo que o dela é athlon 2200 + e a mesma placa-mãe que a minha e fonte tem mais capacidade do que a minha.

512 de memoria 333 mais quando fiz o over a maquina travou e não teve jeito vai ficar nos 2200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pereira13@05 dez 2004, 03:04

Quando você diz vai ficar nos 2200

Siginifica ficar padrão athlon xp 2200+ = 1.84 Gh

Ou siginifica 2200Ghz. Se for essa resposta aqui ta bom d+.

não é 2200ghz :zoio:

o certo é 2.2ghz ou 2200mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.+05 dez 2004, 12:18QUOTE (Morpheus. @ 05 dez 2004, 12:18) pereira13@05 dez 2004, 03:04

Quando você diz vai ficar nos 2200

Siginifica ficar padrão athlon xp 2200+ = 1.84 Gh

Ou siginifica 2200Ghz. Se for essa resposta aqui ta bom d+.

não é 2200ghz :zoio:

o certo é 2.2ghz ou 2200mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No dia que a placa-mãe for para o espaço eu compro outra.Eu já tive uma MSI K7T 266 PRO 2 que me custou 285 dólares isso já tem quase um ano e meio e meu processador era um Athlon xp 1.8 fiz um overclock para 2.2 e estava tudo no mesmo esquema desta temperatura e tensão ótimas do nada queimou a placa-mãe e processador e essa placa-mãe era para ter aguentado o pau.

Final das contas não basta comprar um produto bom e caro você tem que ter sorte de pegar um produto que esteja 100% livre de dar essas ######.essa minha asus esta aguentando o pau na boa mais tempo que minha msi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...