Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar winmodem em PC das antigas, tem como?


henricross

Posts recomendados

Colegas,

Tenho um PC antigo (Processador Cyrix- acho que uns 200 MHz, 16MB de Ram e Windows 98 1ª edição).

Eu gostaria de conectá-lo novamente na Internet dado que ele tinha um modem muito bom, da US Robotics, mas que queimou.

Não posso gastar muito por isso comprei um Winmodem V.92 da Lucent por 30 reais, mas quando fui instalar ele no Windows 98 pelo CD que veio junto dá uma tela azul que faz com que eu tenha que reiniciar o PC.

Pergunto:

-Isso seria problema do WIN98 1ª edição que já me disseram que é muito ruim ou seria o processador que não dá conta do recado?? Na caixa do modem dizia que o modem funcionaria de WIN98 SE pra cima, mas não fala nada do processador/memória, qual seria o grande problema??

Estou em um dilema:

-Devo formatar e instalar o Win98SE (o mais recente que eu poderia rodar naquela máquina) ou será que a única solução seria comprar um daqueles modens mais caros que tem o processamento separado e rodam até em 486 ( 3com/US Robotics).

Esta solução seria um pouco complicada para mim pois estes modens são difíceis de se achar hoje em dia e são muito caros.(mais de 100 reais)

Qualquer ajuda será muito bem vinda.

Obrigado. Henrique :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q um update de memo resolve, passa para no minimo 64MB ideal 128MB, tendo em vista q o seu processador é de 200 o barramento deve ser 66, certo? minha cunhada tem uma placa-mãe bem antiga com um pentium 166, 64 de memo discando com um motorola 56k fica meio lerdo mais conecta e navega lentamente de repente com uma string apropriada até melhore a performance, mas s você conseguir um cpu 233 e 128 de memo fica melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...