Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PING não reconhece nomes, só números.


Rick.Wakeman

Posts recomendados

Pessoal,

Eu uso WIndows 98SE, e não se o quê está acontecendo.

Seu executar PING <nome> (ex.: PING www.clubedohardware.com.br), a resposta é sempre "Host desconhecido".

Mas se eu usar PING <IP> (ex. PING 123.456.678.123 (ficticio)) funciona.

Ou seja: o PC não resolve os nomes.

Onde estará o problema?

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na configuração do DNS.... é o que dá pra falar com as informações que você passou....

Problema na configuração do DNS? Mas aonde?

Eu estava com este problema antes, e o "suporte técnico" (rá, rá...) do meu futuro ex-provedor disse para eu configurar o DNS com uns endereços que eles me passaram como servidores DNS deles. Mas não surtiu efeito.

E como estou usando outro provedor agora, voltei a configuração do DNS ao default, isto é, desativado.

Usando o WINIPCGF eu consigo ver dois servidores DNS enquanto estou conectado. Se eu fizer um "WHOIS" neles, vejo que correspondem ao provedor no qual estou conectado.

E agora, onde mais configuro o DNS no meu Windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa não resolucao de nomes ta atrapalhando na navegacao ou so ve isso quando você pinga um ip distinto?

E dificuldade com s protocolos de comunicacao do acesso a rede dial up , ja aconteceu comigo de so na hora de pingar ele não acha , mas batendo o site no navegador não tinha sustos , ate uma hora que a navegacao parou , ai resolvi reisntalando o tcp/ip na rede do windows , que lhe sugiro o mesmo caminho , remove e instala novamente .

Pessoalmente não gosto de colocar valores pra ip e dns , prefiro que ele pegue automatico , espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa não resolucao de nomes ta atrapalhando na navegacao ou so ve isso quando você pinga um ip distinto?

Não atrapalha e nem nunca atrapalhou.

E dificuldade com s protocolos de comunicacao do acesso a rede dial up , ja aconteceu comigo de so na hora de pingar ele não acha , mas batendo o site no navegador não tinha sustos , ate uma hora que a navegacao parou , ai resolvi reisntalando o tcp/ip na rede do windows , que lhe sugiro o mesmo caminho , remove e instala novamente .

Pessoalmente não gosto de colocar valores pra ip e dns , prefiro que ele pegue automatico , espero ter ajudado

É o quê acontece comigo: tudo funciona, mas só na hora de "pingar" um nome é que não funciona (funciona com números apenas).

Já tinha removido TCP/IP e também toda a parte de conexões e reinstalado, mas não fez diferença. Instalei atualização do Dial-Up do WIndows, e não fez diferença.

O DNS estava configurado para usar um número (na tentativa de sanar o problema), mas não fez diferença, e deixei automático de novo.

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...