Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O q eu faço?


Visitante

Posts recomendados

tenho um hd maxtor de 20gb mas to tendo problema em trabalhar com ele porque tem vezes q demora muito pra armazenar os dados........formatei pra ver se melhorava mas tive mais problemas porque não conseguia instalar o windows porque não dava pra copiar os dados para o hd........resolvi esse problema comprando um hd de 1.7gb apenas para instalar o windows e acessar um hd atraves de outro mas continuo com o problema o scandisk detecta varios erros e diz q tem setores defeituosos. alguem sabe como isolar esses setores para q o hd volte a trabalhar normalmente?? e aproveitando, alguem sabe de algum programa tipo o scandisk,pois so consigo usa-lo no DOS porque quando estou no windows e tento usar o programa,a maquina trava,aparece erro no programa e sera fechado ai depois quando vou reiniciar o pc pelo menu iniciar aparece outro erro. aguardo ajuda!!!!!!! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça formatação de baixo nivel para marcar os blocks defeituosos como "invalidos" assim o HD funcionara melhor, mas não voltara a ser como novo mas pelo menos talvez voce consiga instalar o win...

Use o programa do frabricante disponivel na parte de download da pagina do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use o Zerofill ou outro programa de RECUPERAÇÃO DE BAD BLOCKS existentes na página de Downloads no clube.

Eu tive esse problema e o Zerofill resolveu. O problema é a demora. Como seu disco é muito grande, deve levar umas 2 horas pra terminar. Ah, faça um backup de tudo pois ele literalmente ZERA o HD.

Aproveite e leia essa matéria daqui mesmo do site:

https://www.clubedohardware.com.br/badblock.html

Espero ter ajudado

:laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...