Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

URGENTE PC


Reneg@do_SC

Posts recomendados

Oi...

Pessoal preciso de ajuda urgente...

Estou com um pc de um cliente, é um Athlon 650 Mhz 128 de memória, placa asus.

O cliente diz que a maquina não acessa nada... Peguei o pc e de fato, ligava mais porém nem um bip nada, sinal nenhum. Somente liga faz o barulho do hd e por ai fica.

Ai foi feito uma limpeza completa, daquelas de desmontar tudo mesmo. Até ai tudo bem, montei o pc e quando fui ligar para minha surpresa do mesmo jeito sem sinal algum.

Ai o que fiz, desconfiei da memória e troquei o pente, ligou, mais após ter ligado desliguei e coloquei a memória do cliente de volta, ai consegui acessar tudo e mais tudo, trabalhei no pc durante umas 4 horas e com todos os programas possíveis não aconteceu nenhum travamento, nem uma oscilação no sistema etc.

hoje pela manhã cheguei e para minha surpresa a mesma historia, o pc não ligou, tive que dar um tranco com outra memória e depois retiro e coloco a do cliente, ai o pc funciona normal.

Olha estou ficando meio confuso, já não sei se é memória ou placa mãe. Dentro do setup esta tudo direitinho, na placa tb, tensão etc certinho.

E o pior de tudo é que eis um cliente novo dono de uma gráfica com muitas maquinas, e segundo ele diz que esta confiando em mim plenamente. Me ajudem por favor amigos.

..........

Ah...

Voltei com mais detalhes...

Fiz todos os testes e não tem jeito...

Fiz teste de memoria...não é

Teste de placa de video...não é

Processador não é...

Fonte não é...

Configuração Setup desde original até otimizada...

Configuração placa mãe...

Limpeza de todos os tipos...

Agora está na bancada somente placa mãe, processador e memoria.

Obs: (Depois de 1 hora) quando ligo ele liga, roda as ventoinhas da fonte e culler, mais não da sinal de nada, não bipa, não aparece nada na tela etc.

Após varias tentativas e nada...Então tiro o cabo de força e coloco novamente, surpresa ele liga normalmente e fica o tempo que for sem nenhuma travada e nenhum problema.

Seja o cabo de força ou conector da fonte direto na plava mãe, tirando e colocando ele funciona normalmente.

Só acredito que pode ser problema na placa mãe, ou alguem tem mais alguma ideia do que pode ser??????????????

Troquei a fonte mais tb não adiantou...

me ajudem sair dessa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por Reneg@do_SC @ 02 dez 2004@ 11:51

Ai o que fiz, desconfiei da memória e troquei o pente, ligou, mais após ter ligado desliguei e coloquei a memória do cliente de volta, ai consegui acessar tudo e mais tudo, trabalhei no pc durante umas 4 horas e com todos os programas possíveis não aconteceu nenhum travamento, nem uma oscilação no sistema etc.

hoje pela manhã cheguei e para minha surpresa a mesma historia, o pc não ligou, tive que dar um tranco com outra memória e depois retiro e coloco a do cliente, ai o pc funciona normal.

Bom, o principal você já descobriu: problema com a memória.

Agora, vamos às suposições: julgando que você está em Santa Catarina (geralmente mais frio e úmido que aqui no Sudeste, por exemplo) e que o problema ocorre de manhã, pode muito bem ser por causa da umidade do ar.

Essa umidade pode estar causando oxidação dos contatos metálicos do(s) módulo(s) de memória, daí a explicação para funcionar quando você faz a troca do módulo do cliente pelo seu, e depois coloca de volta o módulo do cliente. Na hora da troca, a camada de oxidação é ligeiramente removida com o atrito, o que permite o funcionamento.

Uma solução seria limpar levemente os contatos metálicos com borracha escolar branca macia, e colocar alguns saquinhos de sílica dentro do gabinete (além é claro de pincelar os slots para remover qualquer vestígio de poeira).

Tente e veja se resolve.

Em tempo: Imbituba é praia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi

Pessoal fiz o teste com MemTest e não deu nada, ou seja tudo certinho.

Testei as memorias em outro pc, funcionou direitinho, nenhum tavamento nada.

O engraçado é que deixo cerca de uma hora e quando volto ligo o pc ele não responde nada, e quando mexo em alguma peça EX: placa de video ou memoria, ou reseto 2 vezes ele liga normal. Realmente estou quase louco, e o cliente me liga perguntando como esta o pc, e nem sei mais o que dizer...

Mais tenho certeza que com meu conhecimento e o conhecimento de vocês tudo vai dar certo...TENQUE AFFF

Acabei de deixar 1 hora desligado, liguei e nada, resetei 2 vezes, ai funcionou normal. Troquei a fonte tb, limpei contatos, coloquei até outra placa de video AGP tb não adiantou... Realmente não sei mais o que fazer. Pior que amanhã tenho que entregar e o mais tardar deve ser após as 14:00. As vezes penso que deve até ser placa mãe com problemas, algo na parte de eletrônica, porque não carrega algo, ou descarega.....

Abraços...

Vamos conseguir tenho féeeeeee....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pra começar te aconselho a pedir mais um dia no mínimo, afinal tu és o técnico. Tente fazer o seguinte, substitua o slot de memória, ou melhor, coloque a memória em outro slot (se houver um sobrando) e veja o que acontece. Outra dica, deixe a tua memória na máquina e faça todos os testes, no dia seguinte de manhã ligue a máquina e veja o que acontece. Se ela não inicializar já sabe que o problema pode ser na placa-mãe, se ela ligar, o problema é na memória.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola...

Coloquei a minha memoria e deixei tb não deu certo...

Coloquei a memoria dele na placa de teste...e deu tudo certo, liguei dia seguinte não deu problema.

Processador tb tudo certo...

Tenho certeza que é plca mãe, e o pior é que cada vez o problema se agrava mais, ou veja leva mais tempo a te eu conseguir da um tranco nela...

Expliquei o problema para o cliente e ele me disse que uma vez tinha doda isso mais me reportou que fez uma limpeza e resolveu. Mais acho que realmente é placa porque fica muito perto da praia, então a maioria dos problemas aqui são placas.

Vou tentar outras coisas mais, mas acho que é fim da linha aqui.

Obs: No setup tb cheguei a colocar como Original, Otimizado e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Fala ai,

Outra possibilidade de causar defeitos intermitentes (hora aparece, hora não) é a eletrostática!

Ela pode às vezes não queimar os componentes de uma vez, mas, "danificar" os Circuitos Integrados, que ao serem acessados hora por um endereço funcionam, hora por outro não funcionam.

Se for isso, só trocando a placa-mãe, e transferindo os periféricos (que estiverem bons) com toda segurança de um Laboratório, e seguir os procedimentos citados anteriormente pelo Clemente Silva quanto à umidade do ar.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso deve ser problema na Placa-mãe , ja visto que todos procedimentos que voce tomou e não resolveu, memoria,Placa Video,Processador ,Fonte,Setup,Conf. placa Mãe ta tudo certo.

Pode ser que alguma trilha na Placa-mãe rompeu-se por que na hora que voce mexe em qualquer peça ela funciona pode esta fechando contato .

E outra como Clemente disse , a umidade pode estar ocasionando os problemas tambem!

Ou como Carmagedon disse a eletrostática pode ter ocasionado dano algum componente na placa mãe! :joia::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reneg@do_SC, já tento reseta a placa mãe?

As vezes um super aquecimento ou problema na meoria trava o pc. Nun aparece nada na tela, os coolers funcionaum normalmente, o HD ta lendo, mas nada no monitor, só uma tela preta, é isso?

Tenta o que te disse então. Se não souber como fazer(o que acho difícil) ai vai:

Acha a bateria na placa mãe e depois o jumper mais proximo, você vai notar q são 3 pinos, então tire o jumper da posição atual e coloque-o sobre o pino do centro e sobre o pino q estava sem nada em cima por 3 segundos, logo apos volte o jumper pra posição inicial.

Tenta liga o pc agora e ve ai no q da

Espero te ajudado, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!