Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RESTRIÇÃO AO ACESSO A INTERNET


a.gustavo

Posts recomendados

Olá pessoal, estou com um problema sério em uma empresa cliente, e gostaria de saber opiniões sobre qual a melhor maneira de resolver.

É uma rede simples, o modem espetado no HUB e acesso ilimitado a todos os usuários, porém tem um setor que a máquina não sobrevive 3 dias após formatada, aparece cheia de spywares, trojans e tudo mais.

Os caras querem cortar o acesso à internet naquele setor, liberando só em determinados períodos. Somente o e-mail vai ter acesso em período integral.

Alguém sabe como eu faço isso, em um windows 98??

OBRIGADO!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o freeproxy é um servidor proxy completo, você poder dizer q maquinas terão acesso a e-mail, web, msn, icq, ou seja controle total. Colocando o freeproxy você não terá problemas e ele roda até no win95 e suporta várias redes interligadas.

Então não tem problema a sua conexão ser sem autenticação, contanto que o acesso a internet seja feita através do servidor proxy.

Qualquer dúvida poste aqui.

Abraços :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou instalar este servidor mesmo, a minha dúvida era a seguinte.

A empresa não possui nenhum servidor de internet, então teoricamente eu não teria onde instalar este proxy, então perguntei se era possível instalar na própria máquina que terá as restrições.

Eu acho que não deve ser possível, vou instalar em outro pc do estoque, pois a restrição será feita somente em um pc, e este outro pc vai funcionar como servidor de internet.

Vou primeiro fazer o teste aqui em casa, e implementar.

Assim que implementar na empresa eu posto aqui falando como foi.

Obrigado pela ajuda :-BEER

Obs: na mensagem passada eu apertei em alertar uma mensagem, mas era só pra responder!

:wub:

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...