Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PROBLEMAS NA REDE E NA INTERNET! ESTOU DESESPERADO


NiTTo

Posts recomendados

Meu cunhado possui um modem sppedstream 5200 e-270 (VELOX), foi difícil rotea-lo mas conseguimos. Montei uma rede pro meu tio que mora à 20metros de fio de dizância e posteriormente pra mim que mora à 70 metros.

Acontece que estavamos com um HUB e estava funcionando normalmente, compramos um switch e somente no meu pc (70 metros de distância), somente no meu, não consegui conectar mais! Imaginando que fosse problemas no cabeamento, troquei O FIO TODO POR UM NOVO (GASTEI MAIS DINHEIRO), e continuou a mesma coisa .. quando ligo direto o meu pc no modem dá o mesmo problema (ele conecta a rede e cai em segundos, e fica conectando e caindo, não firma a conexão nem 5 segundos!).

Levei meu PC pra perto do modem e funcionou normalmente, no entanto, quando trouxe o pc do meu cunhado (onde fica o modem) pra minha casa ele nem acha a rede, pior que o meu! Já mexi nas configurações no que eu pude e nada! Já estou desesperado, pois comprei um swicth (encore) e o hub que tinhamos era emprestado (SOYO) e já foi devolvido!

ALGUÉM SABE ME RESPONDER porque FUNCIONA NO HUB E NÃO NO SWITCH E TB N FUNCIONA DIRETO NO MODEM?

PODE SER A DISTÂNCIA? (70 METROS) MAS porque FUNCIONA NO HUB então?

PODE SER PORQUE PASSO O CABO NA RUA JUNTO AO CABEAMENTO DA TV POR ASSINATURA, PODE TAR DANDO INTERFERNCIA?? NA CASA DO MEU TIO (20 METROS) NÃO TEVE QUALQUER PROBLEMA, MESMO COM O SWITCH!

JÁ QUEBREI A CABEÇA E FAZ MAIS DE UM MS QUE TO SEM INTERNET! POR FAVOR ME AJUDEM! É UM MISTÉRIO, PRECISO DE UMA LUZ, ESTOU DESESPERADO! :chateado:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... pelo q tu ta falando, só pode ser alguma interferência ao longo desses 70m

Se você já testou o seu micro no switch, perto do modem e funcionou, sinal que nem o modem, nem o switch e nem o seu micro têm problemas :D

O que você pode fazer é comprar um cabo par trançado STP (o que você deve ter aí é um UTP - Unshielded - não blindado). Só vai ser um pouco mais caro que um cabo normal, mas vale a pena testar porque é quase certeza do problema ser interferência mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...