Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG? é bom..


Tuba

Posts recomendados

Postado Originalmente por <CeBoLiNhA>@12 dez 2004, 21:17

######...os moderadores tão caducando, apagaram meu post aqui :huh:

Bem como eu disse antes, tenho meu GCC-4320B faz 1 ano....muito bom e até aguentou umas pancadas que dava nele porque ele não ejetava...depois que eu fui descobrir que era culpa da fonte...depois bateu o arrependimento :unsure: mas ta firme e forte!!!!

Como disse o CEBOLINHA, alguns queimam por causa da fonte, eu tinha um cliente com uma CPU infestado de hardware e uma fonte genérica de 400w, queimaram 2 Gravadores LG´s, sendo o mesmo problema, não lia CD. Coloquei uma fonte de verdade e já faz 1 ano e 3 meses sem aparentar problema algum.

Nem sempre a culpa é do gravador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre tive unidades da LG e recomendo, é só prestar atenção de onde compram, eu tive um problema com combo 4512B mas veio do PY e pelo que vi era produto refubrished. Uso gravador de cd, leitor de dvd e gravador de dvds tudo separado, gravo vários cds e dvds sem ter problema, e isso que o colega disse acima tb é válido vocês colocam muito o problema no gravador e esqueçem das fontes ching ling da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Czar_Bruno@02 dez 2004, 15:58

Antes de criticar a marca, tem que ver onde comprou, tem um monte de gente que xinga LG até não poder mais e usa um LG pirata.

Comprei um leitor 52x e um gravador 52x32x52, e até hoje nunca tive nenhum problema com gravador nem com leitor, se alguém me perguntar eu recomendo LG.

Só perdi cd por "erro de operador", nunca tive problema nem com programa (K3B ou NERO).

Eu concordo com o amigo ... a marca LG é uma das melhores do mercado, meu Modem é LG, meu drive de Cd é lG e meu gravador de cd é um LG 50X32X52 Preto da Lg, estou feliz e staisfeito com a Lg, mexi com poucos LG mas confio nos meus periféricos LG! A Hp eu recomendo p/ scanner e impressora, p/ caixa de som é TRONI ( pois é barata) joypad CLONE e Mouse Genius ( sempre usei essa marca, desde meu Pentium 166 )

faloow

quando uma marca é boa ela dura e dura muito pois o que é certo não dá errado e o que é errado não dá certo - by Ratinho

Falooow de novo

:bandeira: INCENTIVE SOFTWARE E GAMES NACIONAIS, JOGUE STREET CHAVES em breve para download na LIVERIG HP - o meu site -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa afirmação de que drive com inscrições em cor mais clara são falsificados é totalmente sem fundamento.

É só dar uma olhada nos sites internacionais e verificar que são encontrados drives com tanto com inscrições mais claras como mais escuras.

Exemplos:

http://www.anandtech.com/storage/showimage...urner_front.jpg

http://www.pcstats.com/articleview.cfm?articleID=1684

http://www.cdrinfo.com/Sections/Reviews/Sp...?ArticleId=9931

O meu é mais claro e igual ao da foto no Anandtech.

Acreditar que os possíveis falsificadores são tão burros a ponto de copiar algo tão complexo como um gravador de CD/DVD e errar na cor das inscrições é algo bem ingênuo.

Não sei dizer se existem falsificações desses produtos, afinal não é algo tão simples de ser feito. O que podem fazer é remarcar um modelo mais simples como sendo um mais caro. Copiar totalmente um gravador top de linha não me parece algo fácil.

Podem até existir esquemas que um fabricante pequeno, mas também não existe nenhuma prova disso.

O que posso dizer dos gravadores LG é que apesar de não serem os melhores, estão muito, mas muito longe de serem ruins. São bons e baratos. E não comprei nenhum que tenha apresentado problema. Até levei um susto com o gravador de DVD novo, por ter perdido as 5 primeiras mídias, mas o problema ou era com as mídias ou com o firmware (provavelmente com as mídias, pois gravava normalmente em DVD-RW).

No trabalho tem gravador LG 12x, de 16x e em casa tenho 2 de 52x. Todos bem usados e sem qualquer problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito q não podemos condenar uma marca assim nau, trabalhava numa loja q so vendia os pcs comleitores e gravadores lg, nunca veio um cliente sequer reclamar de leitura nem gravação de cds. sem dizer oor exp propria, já tive 3 lgs sendo dois q uso agora de 52x e nunca tive problemas, pelo contrario. e se fosse comprar um gravador hoje com certeza seria lg. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho dois drives da LG.

Um gravador 12x8x32 (4 anos) e um DVD-Rom (3 anos).

Nunca me deram dor de cabeça. Talvez o fato de ter comprado ambos InBox tenha ajudado.

Quando comprei o meu gravador LG, a Creative estava em decadência e a LG começava a tomar o mercado.

À época os gravadores Creative eram terceirizados e os bons eram somente os que eram fabricados pela Plextor. Os da Panasonic e Samsung davam muitos problemas.

Concordo amplamente que a Plextor tem a fama de fazer os melhores gravadores, mas não se pode comparar com a quantidade de reclamações pra avaliar a qualidade, pois a LG deve vender 100 vezes mais que a Plextor. Portanto é normal ter mais reclamações. O certo seria saber o percentual de vendas pra comparar.

Fora que as pessoas que compram Plextor serem mais avançadas em informática e por pagarem mais caro também - devem ter (na média) máquinas melhores que os usuários comuns.

Minha próxima compra será um gravador de DVD LG.

Custo benefício imbatível.

resumindo- Plextor é melhor, mas a LG é ótima no custo benefício.

Claudio

:joia::joia::joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galerinha, quando forem comprar qualquer produto, principalmente de informática, de preferência aos produtos inportados do EUA (miami), a maioria dos prodtos vindo do Paraguai sao de segunda linha.. falo por experiencia propia pois ja trabalhei com os dois tipo de produtos... ex..( um processador vindo do paraguai vem com um monte de adesivos colodo nele né? pois é o fabricante se recusa a trocar o produto quando nota algum tipo de adesivo colado nele, quando importado dos EUA não vem nehum adesivo) espero q isso alerte alguem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galerinha, quando forem comprar qualquer produto, principalmente de informática, de preferência aos produtos inportados do EUA (miami), a maioria dos prodtos vindo do Paraguai sao de segunda linha.. falo por experiencia propia pois ja trabalhei com os dois tipo de produtos... ex..( um processador vindo do paraguai vem com um monte de adesivos colodo nele ? pois é o fabricante se recusa a trocar o produto quando nota algum tipo de adesivo colado nele, quando importado dos EUA não vem nehum adesivo) espero q isso alerte alguem.

Todas as peças do meu pc, da assinatura vieram do paraguay, até hoje não tive problema... Adesivos no processador, removedor de esmalte neles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um gravador de CD LG combo 52x24x52, com 5 meses de uso ele só reconhece os CDs quando quer, só gravar depois de muitas tentativas, estou com medo que o conserto saia caro. Ja tive problemas com outros LGs.

Resumindo estou desapontado com a LG, conserteza na proxima vai ser outra marca!!! :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um gravador de CD LG combo 52x24x52, com 5 meses de uso ele só reconhece os CDs quando quer, só gravar depois de muitas tentativas, estou com medo que o conserto saia caro. Ja tive problemas com outros LGs. E loja que comprei é confiavel e nunca venderia produtos piratas ou de segunda linha!

Resumindo estou desapontado com a LG, conserteza na proxima vai ser outra marca!!! :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B)

Amigo, me desculpe, mas tenho talvez uma logica diferente, para seu comentário sobre os gravadores e leitores LG...

Eu tenho uma distribuidora de informática, no RS, e ja vendi mais de 500 unidades, entre leitores, gravadores e combos...

Tive um RMA de pouquíssimas peças, sendo que muitos por mal uso do comprador.

Talvez a lógica seja, LG vende muito mais que as outras, por isso muito mais posts, e outra, muita gente tem a mania de querer compra no PY, e sem conhecimento, compra um monte de porcaria, temos lojas como a nave, e outras, que fazem GIRO de RMA com pessoas de compra não frequente.

Paro por aqui...

Um abraço meu velho.. tudo de bom pra vocês..

Tiago Oliveira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se da pau porque vende mais ou se vende mais porque da pau, mas eu sei que o meu LG 52X32X52X ta dando pau. E ele é bem original. É o terceiro ja porque comprei um deu um mês abriu o bico. Troquei fiquei 1 dia com o outro. Nem se quer gravava. Levei la trocou por outro tava indo bem até completar 1 mês. Agora não apaga CDR-W e nem grava CD. Passou a garantia e eu fiquei no prejuízo. Só sei de uma coisa. LG nunca mais. Só quem sofre com isso sabe. Vendi o meu antigo LG 12X8X32X e me arrependo porque fiquei com ele 2 anos e nunca deu pau. A LG ja foi uma boa marca, hoje para baratear o custo ela manda pau nas peças podres. Meu irmão tem um LG igualzinho o meu e o dele ta inteiro. Se vai da sorte ou não uma coisa eu vos digo. Se fosse bom não teria reclamações e sim elogios. Até agora só ouvi isso dos modelos antigos os novos só pau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tuba@03 dez 2004, 17:16

OPA..

então vamos comparar com creatives, samsungs , teacs, dr hanks etc etc etc...

porque num tem tanta reclamacao deles::::>???

vai dizer q eles num vendem também? tem bastante no mercado!

:bye:

Discordo, os LG são os mais vendidos, e obviamente vão aparecer mais reclamações sobre eles.

Tenho meu leitor e combo LG a 1 ano e meio e nunca deram problema. Se você teve problemas com uma marca, fale "tive problemas com marca X" e não "a marca X é podre"

Meu hd samsung ta pifando lentamente mesmo assim não digo que a samsung é ruim. Não tive sorte, o meu deu problema. Nem por isso vou sair pro ai criticando a samsung.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gusporti@21 dez 2004, 17:11

galerinha, quando forem comprar qualquer produto, principalmente de informática, de preferência aos produtos inportados do EUA (miami), a maioria dos prodtos vindo do Paraguai sao de segunda linha.. falo por experiencia propia pois ja trabalhei com os dois tipo de produtos... ex..( um processador vindo do paraguai vem com um monte de adesivos colodo nele ? pois é o fabricante se recusa a trocar o produto quando nota algum tipo de adesivo colado nele, quando importado dos EUA não vem nehum adesivo) espero q isso alerte alguem.

Todas as peças do meu pc, da assinatura vieram do paraguay, até hoje não tive problema... Adesivos no processador, removedor de esmalte neles...

pois é foi o que eu disse," a maioria dos produtos vindo do paraguai sao de segunda linha" não todos, é pura sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com todos vocês que dizem que a marca com mais mercado vai naturalmente receber mais críticas, mas também temos que concordar que a qualidade dos drives da LG tem piorado muito de uns anos pra cá. Siceramente, como se pode explicar o preço tão mais baixo da LG em relação aos seus concorrentes, como a Sony e a Plextor? Só pode ser o uso de componentes mais baratos, e, consequentemente, de menor qualidade. O mercado de informática impõe que cada vez mais rápido se troque de equipamento, pois tudo que foi criado há um ano já está praticamente obsoleto. A LG está de olho nesse esquema, e faz drives que duram em média um ano. Aposto que a maioria dos consumidores americanos trocam de computador quase todo ano. Quem sofe com isso somos nós, consumidores pindaíbas, que temos que fazer um pc durar uns 6 anos pra ele valer o preço. Agora ainda resta a dúvida; compro um LG e troco ele quase de ano em ano, ou pago o triplo do preço num plextor que pode durar mais (ou não) que três LGs??? :naonao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

é lógico que aqui no Fórum os maiores problemas são da LG

se formos fazer uma pesquisa sobre qual marca é a mais vendida

com certeza vai ser LG também

se muita gente tem LG, muito mais gente vai ter problema com LG

se fosse a maioria usuários da Samsung, com certeza o numero de problema relatados

sobre a Samsung seria maior, ou será que alguma empresa é perfeita

100% da garantia ? será ?

tenho uma LG GSA-4163B tive problema com ela sim, mas foi problema com software, e não com o hardware !!!

basta um pouco de experiência e varios testes que se consegue chegar a um padrão de qualidade até bom !!!

só não tem jeito quando o problema é Hardware !!!

um abraço

Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Junior Gimenes, o índice de problemas com LG é muito maior porque é a marca mais vendida, é inevitável.

É como dizer que Gol é o carro mais roubado do país (foi o que o meu corretor de seguros me disse esses dias), é claro, pois é o carro popular mais vendido no país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Apollyon_antichrist@22 de dezembro de 2004, 09:25

Discordo, os LG são os mais vendidos, e obviamente vão aparecer mais reclamações sobre eles.

Tenho meu leitor e combo LG a 1 ano e meio e nunca deram problema. Se você teve problemas com uma marca, fale "tive problemas com marca X" e não "a marca X é podre"

Meu hd samsung ta pifando lentamente mesmo assim não digo que a samsung é ruim. Não tive sorte, o meu deu problema. Nem por isso vou sair pro ai criticando a samsung.

c você reparar na minha resposta vai observar que penso quase igual a você

(Discordo, os LG são os mais vendidos, e obviamente vão aparecer mais reclamações sobre eles.)

com certeza isso procede, o problema é que o pessoal gosta e meter a boca !!!

também tive um monitor Philips, infelizmente deu problema, e nem por isso difamei a Philips que é uma marca tão famosa

simplesmentes troquei por um Samsung que também pode dar problema !!!

quem é perfeito atire a primeira pedra !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...