Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macro e super macro na d540


eversonpiza

Posts recomendados

Olá Galera,

Desculpem pela pergunta que deve ser básica, mas é que estou tentando tirar fotos com macro na minha Olympus D540, mas não estão ficando boas.

Para tirar foto macro, tem que escolher aquele modo que parece uma 'flor' certo?

O que acontece é o seguinte.

Quanto tiro foto no modo Macro, por causa do flash fica tudo branco. :(

E no modo super macro, não fica nitido. :(

Alguem pode me dar alguma dica?

Obrigado,

Everson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas macros, muitas câmeras estouram com o flash. É o caso da sua.

As Fujis fazem isso com muita destreza e as Nikon também apesar de gerar uma sombra referente a objetiva. As canon também possuem bom desempenho em macro.

Você vai ter que evitar de usar flash. Regule a máquina para a iluminação local, use um tripé (de mesa custa R$ 15,00) e tire a foto.

Respeite a distancia que consta no manual, se não não perde o foco. Mantenha a distancia dentro da faixa recomendada. Com o tempo vcê vai descobrir a distância ideal.

Se precisar usar flash, vai ser necessário usar um difusor (acho que o nome é esse) tipo colocar um plastico semi-transparente sobre o flash (a galera usa normalmente tampa de margarina) Assim o flash dispara mas o objeto não fica super-exposto a claridade.

A principo use essas dicas.

Bob

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é que a foto tá pequena e não tá dando para verificar a nitidez da mesma.

Na seção de macros tem algumas moedas, inclusive uma minha que tirei no dia que comprei minha humilde Fuji A205 (não tinha experiencia nenhuma é, é, é)

Dá uma olhada lá e posta lá mesmo a foto dessa ampliada para ficar catalogada.

Valeu

Bob

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bob Crazy@03 dez 2004, 10:16

é que a foto tá pequena e não tá dando para verificar a nitidez da mesma.

Na seção de macros tem algumas moedas, inclusive uma minha que tirei no dia que comprei minha humilde Fuji A205 (não tinha experiencia nenhuma é, é, é)

Dá uma olhada lá e posta lá mesmo a foto dessa ampliada para ficar catalogada.

Valeu

Bob

Olá Boby Crazy,

Coloquei a foto lá, de uma olhada e veja o que você acha.

Everson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...