Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O meu comando mk não funciona


sleepstar

Posts recomendados

Galera, estou começando agora a mexer no Linux estou com o Conectiva 10.

E o comando mk não funciona, estou o mk boot disk, não tem como. E queria fazer o disco de boot, caso faço uma ######## teria algo como suporte.

Fiquei sabendo que há uma maneira de fazer o disco de boot pelo comando cat, ir pegando os arquivos e copiando para o disquetes. Mas és a pergunta: Quais sao os arquivos ? E como é este roteiro que tenho que seguir ?

E também o ultimo passo, meu será instalar o pacote mk, mas eu não tenho nem ideia de como é este procedimento?

E alguém souber, por favor estou aqui para ler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade para fazer um disco de boot você teria que ter a imagem de um Kernel... e fazer mais algumas configurações e tal... depois gerar uma imagem dos arquivos... tipo enpacotar com o tar e zipar o arquivo com o bzip2 e fazer a imagem com o dd... depois dar um cat e redireciona-lo para o disquete... cat arquivo.img > /dev/fd0...

Ou seja... não é o cat que faz o disco de boot... ele apenas faz a gravação bit bit ao ser redirecionado para o dispositivo, que no casa é o disquete /dev/fdo...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...