Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ATI radeon X800 XT x Geforce 6800 Ultra


Visitante

Posts recomendados

gostaria de saber qual a placa tem o melhor desempenho

sempre usei as geforces mas acompanhava as ATIs e elas se comparavam

ao desempenho das GeForces agora depois de ler os testes

ficei em duvida, justamente pos ter valorres diferentes em tabelas

como:

Radeon X800 XT 520 MHz 1,12 GHz, GDDR3 256 bits 35,8 GB/s 16

Radeon X800 XT 500 MHz 1 GHz, GDDR3 256 bits 32 GB/s 16

e

GeForce 6800 Ultra 400 MHz 1,1 GHz, GDDR3 256 bits 35,2 GB/s 16

grato pela atençao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria na dúvida entre a X800 XT PE e a 6800u, mas como a nVidia se encontra melhor atualmente no mercado e devido ao emprego do pixel shader 3 na série 6x00 dela, optaria pela 6800u.

Nada contra a ATI, até tenho uma 9800PRO, mas no momento a 6x00, no geral, se encontra melhor colocada B)

Se for levar pelo custo x benefício, a X800 XT é melhor nesse quesito, mesmo custando uma fortuna.

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dummy_@02 dez 2004, 02:20

a ATI eu emcontre + barata q a geforce 50 reais isso não dá 5%

aiowheoiawheawioehaw

eu entrei no sites da MSI e da ASUS

a X800XT tem + recussos

c não falhe a memoria

Mas entre a X800 XT e a XT PE, a XT PE é mais rápida por ter clocks maiores, apesar de a diferença ser pouca coisa...

Por isso que o pessoal vai preferir comprar uma X800 XT e overclocá-la, fazendo que ela fique com os mesmos clocks da sua irmã mais velha e top de linha da ATI, a X800 XT PE B)

Entre a Asus e a MSI no tocante aos recursos, creio que a MSI se saia melhor, mas não sei dizer quanto ao design da placa. Faz um tempo que não vejo as VGAs de ambos os fabricantes...

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dummy_@02 dez 2004, 03:03

Por isso que o pessoal vai preferir comprar uma X800 XT e overclocá-la, fazendo que ela fique com os mesmos clocks da sua irmã mais velha e top de linha da ATI, a X800 XT PE

overclocá-la?

Overclock - elevar os clocks para acima do padrão suportado pela placa, garantindo um ganho de performance.

Ou seja, se uma placa usa 500Mhz na GPU, eles põe 520, 530 ou 550, por exemplo (depende muuuuuuuito da refrigeração), e isso garante um ganho na performance. Como a diferença de clocks entre as XT e a XT PE é muito pouca, as pessoas mais experientes preferem comprar um modelo inferior e overclocar para deixá-la com os clocks do modelo superior, pois o modelo inferior é igual ao top de linha daquela série, apenas vem com clocks mais baixos (isso não é padrão, mas ultimamente está vindo desse jeito).

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dummy_@02 dez 2004, 14:24

PRA FAZER O OVERCLOCK ?

O Q EU PRECISO?

É só FORNECER UMA MAIOR REFRIGERAÇÃO?

na verdade é um pouco mais complexo que isso, vários fatores entram nisso como -n da memoria, tipo de plca, aquecimento entre outros fatores, etc... é bom ler muito antes de fazer isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nielsao@02 dez 2004, 14:33

E a história d q as GF 6800 usam a CPU e nãp a GPU pra processar os graficos, procede??? Aqui no Japão as GF são beeeem mais baratas q as ATI`s

besteira pura, ou pelo menos eu nunca ouvi falar disso, quem fazia isso eram as xabres da sis

Uma outra coisa que fantasiam um pouco é a história do PS 3.0

O ganho de qualidade de imagem e performance frente ao P.S. 2.0 é quase imperceptivel, a nvidia que fez um p. marketing em cima disso

As radeon X800 séries também possuem algumas inovacoes tecnologicas que ninguém comenta ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edurm+02 dez 2004, 14:36QUOTE (edurm @ 02 dez 2004, 14:36) Nielsao@02 dez 2004, 14:33

E a história d q as GF 6800 usam a CPU e nãp a GPU pra processar os graficos, procede??? Aqui no Japão as GF são beeeem mais baratas q as ATI`s

besteira pura, ou pelo menos eu nunca ouvi falar disso, quem fazia isso eram as xabres da sis

Uma outra coisa que fantasiam um pouco é a história do PS 3.0

O ganho de qualidade de imagem e performance frente ao P.S. 2.0 é quase imperceptivel, a nvidia que fez um p. marketing em cima disso

As radeon X800 séries também possuem algumas inovacoes tecnologicas que ninguém comenta ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

eu iria de 6800ultra por possuir uma tecnologia mais nova que a x800 não tem (pixel e vertex shader 3.0)... ainda são poucos os jogos que usam essa tecnologia, mas a tendência é cada vez sair mais... não sei não se quando os jogos começarem a usar essa tecnologia a 6800ultra não vai ganhar tranquilamente em desempenho da x800...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edurm+02 dez 2004, 14:33QUOTE (edurm @ 02 dez 2004, 14:33) dummy_@02 dez 2004, 14:24

PRA FAZER O OVERCLOCK ?

O Q EU PRECISO?

É só FORNECER UMA MAIOR REFRIGERAÇÃO?

na verdade é um pouco mais complexo que isso, vários fatores entram nisso como -n da memoria, tipo de plca, aquecimento entre outros fatores, etc... é bom ler muito antes de fazer isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carvalhoso@02 dez 2004, 20:57

Ficaria com a 6800 por causa dos drivers dela...

Ainda mais os drivers para Linux (que uso muito tambem) que são bem melhores do que os da ATI.

eu ficaria com a x800xt porque é melhor, mas concordo com os drivers para linux os da nvidia são bem melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin+02 dez 2004, 21:10QUOTE (netadmin @ 02 dez 2004, 21:10) carvalhoso@02 dez 2004, 20:57

Ficaria com a 6800 por causa dos drivers dela...

Ainda mais os drivers para Linux (que uso muito tambem) que são bem melhores do que os da ATI.

eu ficaria com a x800xt porque é melhor, mas concordo com os drivers para linux os da nvidia são bem melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...