Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Motorola sm56


gasampa

Posts recomendados

Alô pessoal, tudo bem? Alguém pode me dar uma ajuda?

Baixei pelo superdownloads um programinha chamado network modem speed 2.1.3. em portugues a fim de melhorar o desempenho do modem (motorola sm56 voice modem). Ocorre que esse programinha não reconheceu o modem durante a instalação. Após desinstalá-lo, fica aparecendo um outro modem na porta com5 como: motorola sm56 voice modem #2. Removo esse modem pelo painel de controle, mas mesmo assim o windows ao inicializar, diz encontrar um novo hardware (dito cujo) e pede para instalá-lo (é instalado na porta com5). O meu modem motorola sm56 voice modem (sem o #2)  está sempre na porta com4.

Gostaria de saber como remover por completo esse segundo modem (...#2) na porta com5, sem o windows ficar solicitando sua instalação.

O modem que veio com a minha placa onboard foi desinstalado há muito tempo (deu defeito) quando então comprei um modem motorola sm56 e que fica sempre na porta com4.

Outra informação, instalei esse network modem speed 2.1.3  por sugestão de um amigo, mas após desinstalá-lo é que fui ler no superdownloads diversas críticas negativas para esse utilitário (mexe com tudo no windows).

Fico grato antecipadamente por sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Remova primeiro este programinha cabuloso (Adicionar/Remover programas) e depois o "outro" modem no gerenciador de dispositivos. Feito isto, reinicie a máquina. Provavelmente terá solucionado o problema. Caso isto não ocorra, poste novamente para que possamos ajudá-lo.

Abraços e Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gasampa@05 Mar. 2003,23:30

Obrigado amigo pela atenção. Fiz isso também, ou seja, remover pelo gerenciador de dispositivos, mas o windows insiste em instalá-lo. você tem outra sugestão?

Amigo não... Amiga, ok gasampa?

Neste caso, o jeito será você remover o programa primeiro, conforme eu falei, e em seguida os dois modems (o verdadeiro e o fantasma, ressucitado pelo software). Depois, reinicie a máquina e reinstale o seu modem Motorola (tenha a mão o CD com os drivers, portanto). Creio que desta forma resolva seu problema, caso contrário continuaremos à disposição.

Um Abraço. Qualquer coisa estamos aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mina, perdoe-me pela falta de atenção. Ontem também já havia removido os dois (o verdadeiro e o fantasma), e foi instalado o fantasma. Como não entendo nada de computação e interessado que ficasse o modem original, formatei minha partição "c" e restaurei os arquivos dessa partição através de minhas cópias de segurança (05 cds criados pelo nero) e então voltou a ficar os dois (verdadeiro/fantasma). O interessante é que quando eu havia feito há dois meses essas cópias de segurança pelo nero, só existia 01 modem, o original.

Lendo as criticas no superdownloads sobre o network modem speed, verifiquei que alguns internautas tiveram sérios problemas com esse utilitário, após a desinstalação. Comentaram inclusive que o bichinho alterou o setup, obrigando até alguns internautas a chamarem um técnico.

Mesmo assim, agradeço a você pela atenção. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gasampa@06 Mar. 2003,00:28

Mina, perdoe-me pela falta de atenção. Ontem também já havia removido os dois (o verdadeiro e o fantasma), e foi instalado o fantasma. Como não entendo nada de computação e interessado que ficasse o modem original, formatei minha partição "c" e restaurei os arquivos dessa partição através de minhas cópias de segurança (05 cds criados pelo nero) e então voltou a ficar os dois (verdadeiro/fantasma). O interessante é que quando eu havia feito há dois meses essas cópias de segurança pelo nero, só existia 01 modem, o original.

Lendo as criticas no superdownloads sobre o network modem speed, verifiquei que alguns internautas tiveram sérios problemas com esse utilitário, após a desinstalação. Comentaram inclusive que o bichinho alterou o setup, obrigando até alguns internautas a chamarem um técnico.

Mesmo assim, agradeço a você pela atenção. Abraços.

Pois é, Gasampa... às vezes fazemos um download com a melhor das intenções e nos arrependemos amargamente... Ao que tudo indica (apesar de parecer muito estranho), esse software alterou a configuração do setup ressucitando o falecido modem onboard. Resta a você, portanto desabilitá-lo na BIOS e repetir o processo de remoção e instalação do Motorola no Windows... No mais, continuamos à disposição para o que for preciso.

Abraços e mais uma vez, Boa Sorte (vai precisar disso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Peço licença,

Pelo que pude verificar n site, esse programa se propõe a acelerar a conexão. É só uma hipotese mas o que aconteceu foi que esse programa clonou o modem em questão, instalando algumas strings para ele! E assim sendo, realmente ele mexe com todas as configurações no Registro do Windows.

Amigo, Tente desinstalar o modem da com 4 e ve se conecta. Se não conectar e ainda se não surtir os efeitos que o programa diz que faz, desinstale-o também junto com o modem e quando terminar antes de reiniciar que certamente ele vai pedir, você tc não, tecla em iniciar/desligar/reiniciar o micro em modo dos. Estando no prompt escreva Scanreg/fix e deixe o scan terminar, dê ok e quando cair no prompt escreva Scareng/opt para arrumar o registro do Windows. Depois pode voltar para o windows!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Serpente@07 Mar. 2003,17:14

Amigos,

Peço licença,

Pelo que pude verificar n site, esse programa se propõe a acelerar a conexão. É só uma hipotese mas o que aconteceu foi que esse programa clonou o modem em questão, instalando algumas strings para ele! E assim sendo, realmente ele mexe com todas as configurações no Registro do Windows.

Amigo, Tente desinstalar o modem da com 4 e ve se conecta. Se não conectar e ainda se não surtir os efeitos que o programa diz que faz, desinstale-o também junto com o modem e quando terminar antes de reiniciar que certamente ele vai pedir, você tc não, tecla em iniciar/desligar/reiniciar o micro em modo dos. Estando no prompt escreva Scanreg/fix e deixe o scan terminar, dê ok e quando cair no prompt escreva Scareng/opt para arrumar o registro do Windows. Depois pode voltar para o windows!

Realmente, Serpente, isso pode ter ocorrido. Afinal, um programa com o poder de alterar o Setup seria um tanto sinistro, concorda? (mas vemos cada software que deixa pra lá...).

Como o amigo Gasampa mencionou que havia formatado a partição, eu não atentei para o fato dele ter apenas restaurado as "cópias", permanecendo desta forma os mesmos erros do Windows. Deduzi erroneamente, supondo que o amigo havia instalado o Windows "do zero" eliminando quaisquer conflitos de modem e falhas do sistema, o que na verdade não aconteceu.

Agradeço sua retificação. Realmente foi uma desatenção minha. Espero que o amigo siga seu conselho e solucione de vez o problema com seus modems, digo com seu modem...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!