Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de Textura no Half-Life 2...


Slash_SnaKepit

Posts recomendados

Galera é o seguinte, vejam as fotos nos link´s, nela também vai as configurações de video indicadas para meu sistema, quando ligo o detalhe da agua da uns problemas de textura como podem ver nas 4 ultimas fotos, mas é so deixar no pior o detalhe da agua que some, e o estranhho que é em partes que nem agua tem, ja testei com o Catalyst 4.10, 4.11 e 4.12(beta), alguém tem ideia do que é, meu pc é o da assinatura com uma Radeon 9800Pro 128mb BBA 256bits.Foto 1 - Foto 2 - Foto 3 - Foto 4 - Foto 5 - Foto 6 - Foto 7

OBS:. Os problemas são so nas 4 ultimas fotos (4, 5, 6 e 7)

LINK PARA QUEM NÃO CONCEGUE VER AS FOTOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Slash_SnaKepit@01 dez 2004, 20:18

Galera é o seguinte, vejam as fotos nos link´s, nela também vai as configurações de video indicadas para meu sistema, quando ligo o detalhe da agua da uns problemas de textura como podem ver nas 4 ultimas fotos, mas é so deixar no pior o detalhe da agua que some, e o estranhho que é em partes que nem agua tem, ja testei com o Catalyst 4.10, 4.11 e 4.12(beta), alguém tem ideia do que é, meu pc é o da assinatura com uma Radeon 9800Pro 128mb BBA 256bits.Foto 1 - Foto 2 - Foto 3 - Foto 4 - Foto 5 - Foto 6 - Foto 7

OBS:. Os problemas são so nas 4 ultimas fotos (4, 5, 6 e 7)

me falaram q o omega é melhor q o catalyst

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente eu peguei o Omega baseado no Catalyst 4.10 e melhorou deu bem menos problemas, porém continuou, o unico jogo que da isso é o HL² e o CS:S (bem menos so vi em uma fase ate agora e mesmo assim so vi umas estante da fase bichada e mais lugar nenhum) porque não sei, o Doom 3 não da nada, o NFSU 2 também nada, GTA:você nada também...Alguém ai com uma Radeon igual a minha esta tendo problema? Radeon 9800Pro 128mb 256Bits BBA. Lembrando meu HL² é original e esta com as ultimas atualizações da Stream.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse problema da minha placa ela deveria apresenta problema em outros jogos também não deveria? Qual driver que você estão usando? E outra se fosse algum problema dela com minha placa-mãe ela deveria dar em outros jogos também não deveria? No Doom 3, Fifa 2005, Need Underground 2 e GTA Vice City esta tudo normal jogo horas e horas e nada. E mais uma coisa no HL² depois que da o loading ela da o problema ne ai se eu der ESC e mudar alguma coisa no gráfico e voltar fica tudo normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SO explicando melhor o que disse no ultimo post...Descobri o seguinte se eu deixar tudo no máximo (padrãdo que o jogo recomendou para meu PC) e deixar o Water Detail no pior entra normal sem os Bug´s, ai depois que acabou o loading se eu der esc e colocar o Water Detail no máximo e volto pro jogo ai fica normal sem bug, ai fiz o seguinte salvei assim que sai do Trem, e sai do jogo, em seguida entrei no jogo de novo e deixei o gráfico todo no máximo do jeito que tava quando sai e do loading na parte que salvei (assim que sai do trem) ai entra normal também sem bug??? Que doidera é essa, creio que se fosse BUG com minha placa era para dar pau sempre, certo ou estou errado? Lembrando meu jogo é original, a e no Video stress do CS:S posso deixar o gráfico no máximo e o teste faz normalmente sem BUG também, o resultado foi 52FPS se alguém quiser saber, com tudo no máximo sem filtro, acho que ta bom. aí alguém me da uma luz aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Slash_SnaKepit@01 dez 2004, 20:18

Galera é o seguinte, vejam as fotos nos link´s, nela também vai as configurações de video indicadas para meu sistema, quando ligo o detalhe da agua da uns problemas de textura como podem ver nas 4 ultimas fotos, mas é so deixar no pior o detalhe da agua que some, e o estranhho que é em partes que nem agua tem, ja testei com o Catalyst 4.10, 4.11 e 4.12(beta), alguém tem ideia do que é, meu pc é o da assinatura com uma Radeon 9800Pro 128mb BBA 256bits.Foto 1 - Foto 2 - Foto 3 - Foto 4 - Foto 5 - Foto 6 - Foto 7

OBS:. Os problemas são so nas 4 ultimas fotos (4, 5, 6 e 7)

LINK PARA QUEM NÃO CONCEGUE VER AS FOTOS

Isso é bem simples amigo, muita gente estava reclamando do mesmo problema no forum do steam. O que aconteceu foi que o seu aquirvo chamado

"source materials.gcf" está corrompido.

Há uma solucao imediata pra consertar o problema. É so voce, durante o jogo, apertar a tecla iniciar do teclado ou TAB + ALT. Isso fará com que o jogo seja minimizado e voce vá para a área de trabalho. Depois é so Maximinizar o jogo de novo e vou-a-lá, os problemas das texturas coloridas terá desaparecido. Mas isso é so temporario, assim que voce fizer um LOAD de alguma fase o problema voltará.

Para resolver o problema de vez é so deletar o arquivo em questao do seu HD "source materials.gcf, e baixa-lo novamente pelo steam, e instalar também o patch que saiu agora no começo da semana. Isso se o seu game for original. Se for pirata num tem jeito.

até mais :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Tatatutu :bandeira: :palmas: :bandeira: :palmas: :bandeira: :palmas: meu jogo é original sim, não comprei pela stream é em cd mesmo Americanas.com, vou reinsta-la e posto o resultado mas tenho 99,9999% de certeza que é isso que da primeira vez que joguei não deu problema ja na segunda no mesmo dia começou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não corrigiu o problema, reinstalei e nada... :muro::muro::muro: ...em outro forum me disseram que é artefato, que minha VGA esta esquentando muito, so que no Doom 3 eu jogo uma 2 hoas em 1024x768 no HIGH e nada de artefato porque so no HL² e como ela esquenta logo no inicio do jogo de cara sendo que acabou de dar loading??? Meu gabinete é muito bem resfriado, um cooler frontal tacando AR para dentro e um traseiro tacando o AR para fora, vou abrir o gabiente e por um arno em cima e vão ver se da a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Slash_SnaKepit@03 dez 2004, 10:25

Não corrigiu o problema, reinstalei e nada... :muro:  :muro:  :muro: ...em outro forum me disseram que é artefato, que minha VGA esta esquentando muito, so que no Doom 3 eu jogo uma 2 hoas em 1024x768 no HIGH e nada de artefato porque so no HL² e como ela esquenta logo no inicio do jogo de cara sendo que acabou de dar loading??? Meu gabinete é muito bem resfriado, um cooler frontal tacando AR para dentro e um traseiro tacando o AR para fora, vou abrir o gabiente e por um arno em cima e vão ver se da a mesma coisa.

não é artefato não, slash...

Comigo aconteceu o mesmo problema, e foi so usar o procedimento que eu explicitei no topico anterior que resolveu. Se não funcionou pra voce, talvez voce não tenha deletado o arquivo certo ou então eu não sei.

De qualquer maneira, o problema com as texturas parece se concentrar no fases iniciais, como a Kanal, water harw... , highway 17 e na "Anticiticien one" e "follow freeman".

Se voce não conseguiu resolver o problema, tente o suporte do steam na pagina do steam. Mas, repetindo, esse problema é bem conhecindo no proprio forum do steam e a solucao é a que eu apontei. :joia:

Como solucao extrema, registre a sua cd key no steam e faça download do jopo inteiro... mas pode esperar sentado, porque sao 3.5GB!!!

Espero ter ajudado,

até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente é o mesmo roblema que você Tatatut se eu der Alt+Tab 2x (minimiza e maximiniza de novo) resolve o problema mas é so dar loading para outra parte que volta, mas tem como meu cd ter vindo estragado? Com este arquivo corrompido ou a steam corrompeu ele? Porque como falei meu jogo é original 5cd´s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapá, que coisa estranha tá acontecendo aí, hein!!

Você já pensou em experimentar outra VGA no lugar dessa? (de repente...)

Eu tenho uma 9800 Pro e rodo com tudo ativado no máximo em 1024x768 sem o menor problema. Uso o Cat 4.12b, mas já usei o 4.11 e o Omega.... nunca deu nenhum xabú!!

Até ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei o HL² DM ai com ele veio uma atualização que nas texturas e no model detail alem de low e high apareceu medium, ai deixei tudo no máximo e as texturas no medium, mas como o cara no Forum da Steam disse, eu também quero por no High. Tatatutu valeu por toda colaboração prestada, foi de total importância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...