Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravadora de CD LG


Posts recomendados

''Ela faz a leitura de um CD, ex: Maxel (Dados), e identifica que é um CD de música, e claro que o mesmo não toca por serem dados !''

See my explication down ! (iniciante)

Tenho uma Gravadora LG, e notei que na maioria de CDs que gravei em outra LG não lê como Cd's de dados. Isso se deve a uma atualização de Firmware ? Chequei e sei que tem Firm novo, mas tenho medo de atualizar. CDs originais de dados lê perfeitamente e sem falhas. Alguém já atualizou a Firmware, como foi a experiencia ? Já viram algo parecido ?

Juniorville - ATHLON XP1700+/Barracuda 80Gb/Gravadora LG/DVD LG/geforce MX440/Audio 5.1/PCCHIPS M848 !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D:D:D:D:D Feliz mesmo ! Eu acabo de resolver o meu problema, o modelo do meu LG combo (DVD/Gravadora CD) seria apenas a troca do Firmware, depois de um tempo analizando a questão de leitura comclui que sua unidade óptica estaria em perfeito estado, então arrisquei fazer a troca do firm e ualá ! Só que ela tem um problema no Chip M63028FP, o fato é que esse chip não controla mais a gaveta (Não abre / Não fecha ) mas eu já vou dar um jeito nesse chip !

Modelo GCC4480B está OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Postado Originalmente por Juniorville@06 de dezembro de 2004, 12:23

:D  :D  :D  :D  :D Feliz mesmo ! Eu acabo de resolver o meu problema, o modelo do meu LG combo (DVD/Gravadora CD) seria apenas a troca do Firmware, depois de um tempo analizando a questão de leitura comclui que sua unidade óptica estaria em perfeito estado, então arrisquei fazer a troca do firm e ualá ! Só que ela tem um problema no Chip M63028FP, o fato é que esse chip não controla mais a gaveta (Não abre / Não fecha ) mas eu já vou dar um jeito nesse chip !

Modelo GCC4480B está OK.

Me desculpem por ressussitar esse tópico.

Amigo, qual foi o firmware que você usou?? Pode me mandar?? O meu Combo 4480 não lê mais CD e nem grava. Antes ele só não lia DVD, agora não faz mais nada! Só reconhece CD virgem na unidade, mas qualquer coisa com dados, ele não reconhece! :(

Preciso com urgência desse firmware que você usou, mas entrei no site http://www.firmware.fr.st/ e vi que tem muuuuitos firmwarez para esse nosso Combo e fiquei perdidão... =/

Me ajuda aee! Por favor!!

Espero que você ainda freqüente o fórum...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viníciusnit,

Fui conferir e tem a versão 103 para os compatíveis com a HP e a versão 106 para os compatíveis com a IBM... agora você precisa descobrir qual é o seu... deve ter alguma etiqueta colada no drive... remova do gabinete e verifique... baixe e instale a versão correta... se não resolver, piorar não vai... não instale a versão errada, que poderá ferrar tudo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Aamirati@29 de setembro de 2005, 08:51

Viníciusnit,

Fui conferir e tem a versão 103 para os compatíveis com a HP e a versão 106 para os compatíveis com a IBM... agora você precisa descobrir qual é o seu... deve ter alguma etiqueta colada no drive... remova do gabinete e verifique... baixe e instale a versão correta... se não resolver, piorar não vai... não instale a versão errada, que poderá ferrar tudo...

Tem como descobrir sem precisar verificar no próprio drive?

Eu vi uma tal versão 100, será que essa não tem problema de instalar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Aamirati@29 de setembro de 2005, 10:41

Viníciusnit,

A versão 100 é mais antiga... tavez seja a original do drive...

No manual dele deve ter tal informação... mas, ainda assim, para o meu entender vale o que está na etiqueta... sei lá se o manual veio trocado !!!

Ok. Eu vou verificar e digo aqui.

Você verificou esses firmwares (103 e 106) no site http://www.firmware.fr.st/ ?

Foi nesse que eu vi o 100. E o 100 é o único que vem em um arquivo ZIP, os outros então eu instalo sendo EXE mesmo? Ele faz tudo sem eu precisar interferir em nada ou tenho que realizar algum(ns) procedimento(s)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É.. não tem no manual a informação. Eu vou abrir o gabinete e ver no drive a etiqueta.

Só que, pelo que eu lembro, não é só uma, mas algumas etiquetas. Como consta essa informação geramente? E onde?

Abraços! Valeu aí pela ajuda!

==================================================

Editando:

Bom, acabei de abrir o PC e verificar TUDO no meu Combo e não há nada na etiqueta que o identifique como HP ou IBM! :( Só há aquela etiqueta "padrão", com as informações gerais do drive mesmo, e confirma lá que ele é o GCC 4480. E, além disso, eu verifiquei que a versão do ROM é "1.00". Então seria já o firmware padrão do meu Combo o 1.00 e então nem adianta eu instalar ele, correto??

E agora, o que eu faço?? Como vou fazer para descobrir qual é o firmware certo para atualizar??

Agradeço desde já a sua ajuda aee..

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Aamirati@29 de setembro de 2005, 20:00

Viníciusnit,

Os firmware estão naquele site mesmo...

Estranho não ter indicação de quem é o fabricante...

Tente com o DVD INFO PRO... logo que você abrir ele, ele te informará sobre o drive... somente não sei se ele te dirá se é HP ou IBM... tente !!!

Ok, vou tentar! Mas e se não informar? O que vou fazer?? =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Aamirati@29 de setembro de 2005, 23:32

Viníciusnit,

Bem, existem duas atualizações para fabricantes diferentes... você tem 50% de chance de acertar e 50% de chance de errar... baixe as duas e tente... se der  :priv:  então foi o seu dia de azar !!!

Mas não há nenhuma marca que seja mais comum do que a outra? hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Aamirati@30 de setembro de 2005, 00:44

Viníciusnit,

Particularmente, eu não arriscaria... é dar um tiro no escuro e a bala pode ricochetear e voltar para testa da gente...

Já testou com o DVD INFO PRO ???

Eu não achei o programa! =/ Vou procurar no Emule...

=============

Editando:

Eu achei no Emule! Vê se tá certo: "DVD.Info.Professional.v3.21.Regged-xRTC.rar"

O problema é que tem poucas fontes.. mas vou deixar baixando..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...