Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos que merecem um Remake


Øbnitor

Posts recomendados

Remakes não são novidade dessa geração, muitos títulos de sucesso já receberam versões novas contando com melhorias, geralmente em gráficos ou mudando totalmente o original.

Na época do Super Nintendo os remakes começaram a se popularizar, vide o sucesso do NES: Mario que ganhou uma versão caprichada com todas as versões anteriores melhoradas em gráficos e sons.

http://www.nintendomaine.com/retro/snes/su...stars/titre.jpg

Parece que as produtoras preferem apostar em lançamentos diferentes a arriscar mexer em um clássico "irretocável", mas a verdade é que muitos jogos mereceriam uma versão melhorada, tanto pela dificuldade de alguns em conhecer os tais clássicos quanto pelo sucesso e euforia que pode causar aos saudosistas.

Um dos maiores e mais recentes exemplos é o jogo Resident Evil, sucesso do PS1 que ganhou uma versão caprichada para o NGC, onde não só os gráficos ficaram dignos dessa geração como muitas surpresas agradaram aos novos e veteranos da série.

http://edomekuvat.soneraplaza.fi/resident_..._galleria/7.jpg

Outro grande sucesso do PS1 que mereceu um remake foi o Metal Gear Solid, clássico absoluto que trouxe as aventuras de Snake com perfeição ao mundo 3D.

2.jpg

Definitivamente os remakes são uma grande sacada e o intuito desse tópico é relembrar e colocar uma breve história de alguns grandes games que merecem ser relançados.

Seria melhor para todos um relançamento multi-plataforma, onde todos pudessem conhecer e experimentar alguns dos maiores jogos já lançados mas que infelizmente acabam caindo no esquecimento devido à enorme quantidade de lançamentos e pouco tempo e dinheiro para serem desfrutados.

Meu primeiro título a merecer um remake caprichado é:

Monkey Island

Pra mim, o melhor adventure de Lucas ainda é Monkey Island. Guybrush teve seu reino ameaçado pelo ótimo Manny Calavera mas ele ainda é o campeão das tiradas e aventuras engraçadas.

monkey1_2.jpg

O primeiro capítulo da série merece um remake, poderia ser nos moldes de MI3 - A Maldição da Ilha dos Macacos, onde se usa apenas o mouse e o ambiente gráfico é em 2D com cenários super detalhados e trilha sonora inesquecível.

Silent Hill

Quando Harry Mason dirigia pela estrada de Silent Hill nunca imaginou que teria tantos pesadelos e dores de cabeça pra tentar resgatar sua filha, e muito menos que esse jogo de terror psicológico se tornasse um marco e amplamente copiado.

OSH003.jpg

Enquanto que o primeiro Silent Hill inovou ao mostrar o horror de outras formas, esse episódio hoje parece um tanto datado, o que o coloca no topo da minha lista de remakes. Gráficos e jogabilidade melhorada poderiam mostrar o começo da série a muitos jogadores que não tiveram o prazer e o terror de provar dessa obra prima.

Alone in the Dark

Este é o verdadeiro pai dos adventures de terror - muita gente acha que foi Resident Evil mas o próprio diretor de RE já disse certa vez da influência de AITD sobre o ótimo jogo da Capcom.

Edward Carnby é um detetive que recebe um serviço aparentemente rotineiro: ir até uma mansão e encontrar uma carta perdida que supostamente explicaria o misterioso suicídio do dono da casa.

O que ele não esperava era se encontrar em uma trama de magia negra, maldições e fantasmas e ficar completamente sozinho no escuro!

%7Boption%7Dhttp://www.cdaccess.com/gifs/screen/alonedk12.jpg' alt='alonedk12.jpg'>

A jogabilidade e gráficos deste clássico podem causar estranheza nos jogadores mais novos, mas não se iludam, este é o precursor dos "survival horror" (nunca gostei desse termo mas tudo bem) com uma ótima trama e história inspirada no grande escritor H.P. Lovecraft. Imperdível!

Bastaria para mim o mesmo jogo com pequenas melhorias no som, gráficos e jogabilidade e aposto um dedo como ele seria considerado um dos maiores lançamentos do ano!

É isso, agradeço a todos que tiveram paciência de ler tudo e espero colaboração de todos os saudosistas com jogos que merecem um remake, assim que tiver tempo postarei mais jogos.

Øbnitor em 1º/12/2004

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem que eu gostaria de jogar o Alone in the Dark novamente, mas com os PC's atuais temos que recorrer ao DOSBox para rodar esses jogos.

Wing Comander

Mission Impossible

Solar Eclipse

Esses porque creio que mereçam mesmo, por gosto pessoal:

Lunar: Silver Star Story

Lunar: Eternal Blue

A maioria dos jogos de Sega CD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um jogo que eu sonho um dia ter um remake e o Pique-Esconde do ATARI. Ele e o Pega-Ladrao e River Raid foram diversao garantida na minha infancia :D

Agora mais recentes, os RPGs de Snes como FFs, Star Ocean 1 ( que so tem jap ) e Chrono trigger :palmas: que sao alguns dos melhores RPGs ja lançados!!!

E por que não, Xenogears, meu jogo favorito EVER :palmas: :palmas: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um ramake que eu estava na espera,e acabou de ser lancado,é o PIRATES GOLD,q lembro q eu jogava no mega drive,agora estou jogando o remake q se chama SID MEIERS PIRATES.Eu acehi o jogo muito fiel ao jogo antigo,com varias melhorias,por isso,quem gosta desse tipo de jogo é uma obrigacao jogar esse

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Monkey Island teve um remake - na minha opinião falhado - em 3D. Mas a passagem do 2D para 3D não foi grande coisa. Como dizes, se fosse para fazer um novo, seria nos moldes do 3º.

Quanto ao Silent Hill, essa saga já vai no Silent Hill 4. Joguei o último e gostei bastante do ambiente e do som. Já ao nível da movimentação das camaras foi algo para esquecer (aliás, como acontecia com os seus antecessores).

O Alone in the Dark, aí sim, seria um grande remake!

Contudo, os remakes que queria eram basicamente aventuras gráficas. Este tipo de jogo foi perdendo a sua popularidade, e praticamente morreu. Penso que o 2D ainda tem muito para dar, e pessoalmente estes jogos eram (e ainda são) um delírio. Queria mesmo um remake do Sam & Max Hit the Road. A LucasArts anunciou a sequela, mas entretanto cancelou-a... enfim... :cry: . Outro, seria sem dúvida o Day of the Tentacle. Para mim, a melhor aventura gráfica de sempre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shadowwarrior@02 dez 2004, 12:42

O Monkey Island teve um remake - na minha opinião falhado - em 3D. Mas a passagem do 2D para 3D não foi grande coisa. Como dizes, se fosse para fazer um novo, seria nos moldes do 3º.

Quanto ao Silent Hill, essa saga já vai no Silent Hill 4. Joguei o último e gostei bastante do ambiente e do som. Já ao nível da movimentação das camaras foi algo para esquecer (aliás, como acontecia com os seus antecessores).

O Alone in the Dark, aí sim, seria um grande remake!

Outro, seria sem dúvida o Day of the Tentacle. Para mim, a melhor aventura gráfica de sempre!

Na verdade o Monkey 4 (Escape from Monkey Island) não é um remake e sim uma simples atualização da série para o 3D, que eu também não curti tanto quanto o 3...

E Silent Hill é uma série de sucesso e com certeza vai longe ainda, mas eu gostaria de ver um remake do primeiro que ainda é um dos melhores da série!

Os outros adventures q você citou são realmente indispensáveis, vale muito a pena pra quem nunca jogou ou sequer ouviu falar: Procurem já!!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria Forgotten Worlds.. o primeiro jogo que joguei na minha vida... :cry:

Fizeram um personagem desse jogo no Marvel vs Capcom 1, o nome era Unknow Soldier eu acho, ele era apenas um ajudante... tinha ficando legal, se fizessem algo parecido já tava bom, não precisaria se 3d e tal...

Queria um do Mortal Kombat 1(o melhor), só que nada muito colorido, fosse bem dark mesmo, e nada exagerado.. um dark estilo esses novos RE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...um dos jogos que eu curto e que ja teve remake foi o metroid (que voltou com o zero mission do GBA), ficou ótimo o game....

O Sonic do mega drive merecia um remake a altura, não sei por que mais a serie pra GBA perdeu o charme que a do video game da sega tinha (boas musicas e graficos não tão coloridos como no GBA)...tentaram fazer um estilo Dreamcast em 2d e ficou uma porcaria pelo menos pra mim....

Donkey Kong Country também seria ótimo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por p@nico@02 dez 2004, 19:25

E Chrono Triger ja tem um meio que remake pra Playstation 1, com uns videos arrebenta e tal..

não "é meio que remake" é um historia totalmente nova.

realmente um remake do chrono trigger seria muito bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Edit: após postar o texto abaixo percebi que fiz uma pequena confusão entre remake e versão.

Minha sincera opinião é que alguns jogos foram tão perfeitos que não devem/deveriam ter novas versões.

Exemplo disso é o Mafia, jamais deveria sair o Mafia 2, a primeira versão deveria ser única, para marcar história como um verdadeiro clássico. Porém, parece que estão trabalhando na produção do Mafia 2, e se tiver pelo menos a metade da qualidade do primeiro, já está de bom tamanho.

Outro jogo que deveria ter parado em sua 3ª versão foi Silent Hill, aquela 4ª versão já matou o enredo do jogo, que ao que parece tinha sido finalizado na 3ª edição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por p@nico@02 dez 2004, 19:25

JulioJr, ja tem uma versao do Star Ocean de snes traduzida pra inglês!

Remake de diablo1?? nem vira =[

E Chrono Triger ja tem um meio que remake pra Playstation 1, com uns videos arrebenta e tal..

Por mim tinha que ter de FF7 =]

Ja fizeram do RE1 mesmo =]

A traduçao do Star Ocean esta senda feita pelo DeJap e ainda não esta finalizada... E o site dele vai fazer 1 ano sem atualizacoes. Só Deus sabe quando sai a traduçao 100%!!!

Quanto ao Chrono Trigger, não esse tipo de remake que eu to falando. Eles apenas incluiram cenas de anime no jogo. To falando de refazer do zero o jogo, mas claro mantendo a estoria e os principais elementos da jogabilidade.

Basicamente e refazer a parte grafica e sonora e introduzir uns extras!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...