Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela escurece de repente


namarante

Posts recomendados

estou com um win98se, no meio de meu uso a tela escurece de repente o led do monitor continua verde, e sinto a cpu continuando a trabalhar normalmente, e se eu desligar o pc ele volta a ligar normalmente como se nada tivesse acontecido.

não sei se estou postando corretamente se não tiver peço desculpa antecipadamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Namarante

Poderia suspeitar que seu computador estivesse entrando em modo de espera, mas como você mencionou que o led continua verde, certamente não é isso que ocorre.

Outra hipótese (desculpe se parece ridícula ou óbvia, mas nada é impossível), poderia ser a proteção de tela do Windows ter sido configurada acidentalmente como "tela em branco" (que na verdade é essa tela preta mesmo). Ou ainda, problemas com o monitor.

Vamos eliminar portanto, a possibilidade mais evidente: Observe se a proteção de tela não está configurada desta forma (Tela em Branco). Caso não esteja, sugiro testar o seu monitor em outra CPU e observar se o problema persiste.

Abraços e Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ricardomarques@06 Mar. 2003,01:31

Hum... dá para fornecer mais detalhes de hardware do micro?

Tô achando que a resposta não é tão simples assim.

Aguardo um retorno.

Caro Ricardo Marques,

Tanto a resposta não é tão simples que recomendei ao amigo eliminar primeiro a hipótese mais provável para depois investigarmos outras, certo?

Não vamos colocar palavras onde não existem ou ainda deturpar o que foi dito. Todos estamos aqui para aprender e auxiliar ao mesmo tempo e quotar uma sugestão com a finalidade de criticá-la ou distorcer seu sentido não me parece uma atitude ética.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mina.underground@06 Mar. 2003,01:36

Tanto a resposta não é tão simples que recomendei ao amigo eliminar primeiro a hipótese mais provável para depois investigarmos outras, certo?

Não vamos colocar palavras onde não existem.

Abraços.

Calma coleguinha...

Não precisa ficar tão melindrada... ninguém está aqui para mostrar que sabe mais que o outro. Aqui, as pessoas se ajudam de modo a todos aprenderem um pouco mais.

Se existe uma coisa que aprendi nestes 16 anos que trabalho com isso é que ninguém sabe tudo. Ninguém tem a resposta para tudo. E temos muito que aprender com a experiência dos outros.

Portanto, concentre seus esforços em ajudar e principalmente aprender ao invés de criar polêmicas.

Da próxima vez que quiser falar algo, pense em como falar. E coloque as palavras com mais prudência e elegância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ricardomarques+06 Mar. 2003,01:44-->
mina.underground@06 Mar. 2003,01:36

Tanto a resposta não é tão simples que recomendei ao amigo eliminar primeiro a hipótese mais provável para depois investigarmos outras, certo?

Não vamos colocar palavras onde não existem.

Abraços.

Calma coleguinha...

Não precisa ficar tão melindrada... ninguém está aqui para mostrar que sabe mais que o outro. Aqui, as pessoas se ajudam de modo a todos aprenderem um pouco mais.

Se existe uma coisa que aprendi nestes 16 anos que trabalho com isso é que ninguém sabe tudo. Ninguém tem a resposta para tudo. E temos muito que aprender com a experiência dos outros.

Portanto, concentre seus esforços em ajudar e principalmente aprender ao invés de criar polêmicas.

Da próxima vez que quiser falar algo, pense em como falar. E coloque as palavras com mais prudência e elegância.

Em primeiro lugar, evidentemente minha intenção jamais foi a de afirmar que sei tudo ou que estou com a razão, tão pouco lhe dou intimidade para me tratar como sua "coleguinha".

Apenas penso que, caso tenha uma informação a acrescentar ou até mesmo a discordar faça com "elegância e polidez", conforme você mesmo sugeriu em vez de deturpar o que foi dito. Fiz apenas uma recomendação ao amigo com dúvidas, não dei uma "resposta simples" conforme você afirmou.  

Meus esforços estão concentrados não somente em ajudar como também em aprender é claro, caso contrário estaria dormindo há uma hora dessas (me estressaria menos, tenha certeza). Portanto dispenso sua ironia e basta de discussões inúteis ocupando o servidor do fórum e desviando o propósito do mesmo que é sobretudo trocar informações. E finalmente, a última coisa que venho aprender aqui é como falar algo, principalmente com pessoas que distorcem o sentido dos fatos e ainda se colocam de maneira arrogante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

namarante, faça uma verificação na Placa de Vídeo! Veja se ela está bem encaixada no slot. Aproveite e faça uma limpeza nos terminais da Placa, com uma borracha escolar (branca) e depois passe um pano limpo e seco, que não solte fiapos. Deixe os terminais brilhando... Faça também uma limpeza no próprio slot com uma escova de dentes embebida em álcool isopropílico. Se o problema continuar, experimente usar um outro cabo de vídeo para ligar o Monitor ao PC. Ou ainda pode aproveitar a sugestão da mina, usando o Monitor em outra CPU, para verificar se o problema não está no Monitor!

  :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal vamos parar com essa discussão!, desavenças e picuinhas em geral devem ser tratadas em particular se alguém não gostou do que foi postado deve avisar a um moderador que ele tomará as medidas cabíveis, usuários ricardomarques e mina.underground alertados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...