Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao atualizar BIOS Asus (A7A266-E)


AnjoDeHades

Posts recomendados

Esta semana tentei atualizar a bios da placa (ASUS a7a266-e) para poder utilizar o AMD Athlon XP 2400+

N a atualização a tela do aflash se apresentava da seguinte forma:

Memory flash: ATMEL AT49I002T

1. SAVE CURRENT BIOS TO FILES

2. UPDATE BIOS WITHOUT BOOT BLOCK AND ESCD

Em uma mensagem que parecida que as roms não eram identicas (em hexadecimal).

Até ai tudo bem pensei que o chip não era gravavel já que o substitui no passado por causa de um acidente ao atualizar o equipamento, mas quando reiniciei o pc apareceu a descrição da rom mais recente que queria atualizar, mas não consigo fazer que aceite o processador em sua totalidade. Tentei configurar manualmente mas a maquina somente aceita 100/33 quando deveria ser 133/33.

Se alguem puder me ajudar ficarei grato

Luiz Ferreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AFLASH 2.21

a rom ae261012

Estou tentando passar de 1011 para 1012 assim posso usar um processador maior

O procedimento é bem simples:

- você baixa o programa e a rom do site do fabricante

- cria um disco de boot

- inicia o pc com ele

- O restante é padrão

você pode gravar o programa e a rom em uma pasta no c:\ é mais pratico e mais seguro que o disquete.

Cara eu já tive um problema com essa placa apesar de ser muito boa e meio antiga... perdi minha ultima bios com uma queda de energia por isso tive que comprar outro chip

Vou tentar pegar um screen do erro para vocês verem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...