Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Galera, socorro com meu lcd


rodrigo.roberti

Posts recomendados

Galera, é o seguinte: Descolei um lcd modelo LM_B3_020_2E (derivado), veja em http://www.mark-products.com/character.htm...racter%20Format.

beleza, segundo o pessoal da empresa que eu trabalho, nós utilizamos esse lcd por ser totalmente compatível com o controlador HD44780, da Hitachi.

Muito bem, segui o tutorial do site www.casemod.com.br e montei meu lcd, muito bem, aparece a primeira linha com os quadrados no lcd, ou seja, pelo menos tenho alimentação na cpu dele, porém , eu estou com o port95 instalado e o smatrie também, alem de ter o Jalcd também, no entanto, nenhuma informação é enviada para o lcd, já revisei as soldas um monte de vez e estão corretas, o que pode ser?

Ahhhh, eu estou usando Windows 2000 Professional, acho que num tem nada a ver, pois eu tenho um outro lcd (8 caracteres x 1 linha) e esse funciona beleza ....

Socorro galera

:(  :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí amigo ...comprei o LCD  la no casemod...16x2 e esta funcionando perfeitamente..

"comprei o kit já montado" não lembro o preço pois já tem uns 5 meses já hehehe

tenho o DLportIO instalado e o Samrtie 5.1 ...esta funcionando perfeitamente !

Po creio que seu LCD esteja com defeito

:o(

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

<font color='#000000'>Galera, é o seguinte: Descolei um lcd modelo LM_B3_020_2E (derivado), veja em http://www.mark-products.com/character.htm...racter%20Format.

beleza, segundo o pessoal da empresa que eu trabalho, nós utilizamos esse lcd por ser totalmente compatível com o controlador HD44780, da Hitachi.

Muito bem, segui o tutorial do site www.casemod.com.br e montei meu lcd, muito bem, aparece a primeira linha com os quadrados no lcd, ou seja, pelo menos tenho alimentação na cpu dele, porém , eu estou com o port95 instalado e o smatrie também, alem de ter o Jalcd também, no entanto, nenhuma informação é enviada para o lcd, já revisei as soldas um monte de vez e estão corretas, o que pode ser?

Ahhhh, eu estou usando Windows 2000 Professional, acho que num tem nada a ver, pois eu tenho um outro lcd (8 caracteres x 1 linha) e esse funciona beleza ....

Socorro galera

:(  :angry:</font>

Você está usando a alimentação direto da fonte do computador ou está usando alimentação externa?

Se estiver usando alimentação externa você deve ligar o pino 3 do LCD ao pino 18-25 da porta paralela.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!