Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acho q achei! 9700 pro presta?


xanizares

Posts recomendados

Então beleza. Vou comprar! Só tô preocupado por ser usada, mas não tem rolo não, né? Tem perigo dela ser recuperada? Ou se dá pau já era?

Outra coisa: (aproveitando o tópico)

Vou ter q trocar minha fonte tb, né? É um lixão de Fan Hung que diz ser de 400 (ou 450 não lembro) Watts. Tem até um teste dela aqui. Se for pra trocar, ql vocês recomendam pra essa pv?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por xanizares@01 dez 2004, 18:29

Então beleza. Vou comprar! Só tô preocupado por ser usada, mas não tem rolo não, né? Tem perigo dela ser recuperada? Ou se dá pau já era?

Outra coisa: (aproveitando o tópico)

Vou ter q trocar minha fonte tb, né? É um lixão de Fan Hung que diz ser de 400 (ou 450 não lembro) Watts. Tem até um teste dela aqui. Se for pra trocar, ql vocês recomendam pra essa pv?

o Morpheus tem uma drhank de 400w reais q ele pagou cerca de 150 reais, segfundo ele é meuito boa e aguenta na boa a athlon 64 dele, quanto a perigos da placa, como ela tem 3 meses de garantia, vai usando aí cara, roda uns bench´s, e coloca o atitools p/ procurar artefatos, se ele não achar nada fica sussegada que ta na boa... você comprou uam excelente placa.

Em tempo, só p/ esclarecer essa placa tem 256bits e não 128

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RHCP 4ever+01 dez 2004, 19:33QUOTE (RHCP 4ever @ 01 dez 2004, 19:33) xanizares@01 dez 2004, 18:29

Então beleza. Vou comprar! Só tô preocupado por ser usada, mas não tem rolo não, né? Tem perigo dela ser recuperada? Ou se dá pau já era?

Outra coisa: (aproveitando o tópico)

Vou ter q trocar minha fonte tb, né? É um lixão de Fan Hung que diz ser de 400 (ou 450 não lembro) Watts. Tem até um teste dela aqui. Se for pra trocar, ql vocês recomendam pra essa pv?

o Morpheus tem uma drhank de 400w reais q ele pagou cerca de 150 reais, segfundo ele é meuito boa e aguenta na boa a athlon 64 dele, quanto a perigos da placa, como ela tem 3 meses de garantia, vai usando aí cara, roda uns bench´s, e coloca o atitools p/ procurar artefatos, se ele não achar nada fica sussegada que ta na boa... você comprou uam excelente placa.

Em tempo, só p/ esclarecer essa placa tem 256bits e não 128

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pedro Gattas@01 dez 2004, 20:26

R9700pro r$ 700.00 . Demoro pra você comprar , ta com um preço muito bom , alem de ter um desempenho proximo das 9800pro. eu particularmente não arriscaria comprar uma 9800SE e e tentar fazer o mod.

realmente as que deram certo os mod´s foram algumas versões remarcadas de 9800pro funcionais, hoje em dia é muito difícil de esse mod dar certo, é loteria mesmo. pega essa 9700pro q é muito mais negocio cara...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por readme.txt@01 dez 2004, 16:16

dependendo da pra fazer mod pra 9800

Não existe mod para transformar 9700PRO em 9800PRO, você deve estar confundindo com o mod da 9800SE da PowerColor, essa sim pode ser transformada em PRO.

O que existe é uma maneira de habilitar o SmoothVision 2.1, que é utilizado na série 9800, em vez da versão II, usada na série 9500/9700, e o processo pode ser visto em um antigo tópico meu clicando no link abaixo:

Radeon 9500/9700@9800

No tópico coloco o termo transformar erradamente, mas bem abaixo do tutorial explico no que consiste a tal "transformação".

Quanto a comprar uma 9800SE para tentar na loteria, eu não arriscaria, pois as novas placas estão mais difíceis de aceitar a modificação, eu mesmo comprei tentando a sorte e me dei mal, parece que a PowerColor está utilizando VPUs defeituosas, DE VERDADE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por xanizares+01 dez 2004, 16:33QUOTE (xanizares @ 01 dez 2004, 16:33)
Postado Originalmente por Red King@01 dez 2004, 16:22

xanizares@01 dez 2004, 16:17

Mas então o desempenho é semelhante ao da 9800?? Vale o preço mesmo sendo usada????

tem 9800pro saphire na buynplay por esse preço.

so que demora 1 mes no minimo pra chegar.

Acabei de pedir meu dinheiro de volta nessa loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por xanizares@01 dez 2004, 18:29

Então beleza. Vou comprar! Só tô preocupado por ser usada, mas não tem rolo não, né? Tem perigo dela ser recuperada? Ou se dá pau já era?

Outra coisa: (aproveitando o tópico)

Vou ter q trocar minha fonte tb, né? É um lixão de Fan Hung que diz ser de 400 (ou 450 não lembro) Watts. Tem até um teste dela aqui. Se for pra trocar, ql vocês recomendam pra essa pv?

Com certeza...

Se não puder investir muito numa fonte boa, uma Maxxtro 500W segura numa boa B)

Eu tenho uma aqui com a minha "desaparecida" 9800PRO e ela segurou muito bem, mesmo eu usando um Athlon 850Mhz na época e 384MB de RAM.

O Athlon pode não ser muito bom em desempenho, se comparado com os AXPs e Semprons, mas ele consome uma energia muito grande e dissipa muito calor e isso tudo é devido ao alto vcore que ele usa :(

Tanto a 9700PRO quanto a 9800PRO precisam de uma fonte dessas, no mínimo. Então, nem invente de comprar a 9700PRO e espetá-la sem antes trocar de fonte... É pedir pra queimar tudo!! :ahh::wacko:

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente não existe um mod de 9700 Pro para 9800,já que os chips são diferenciados(R300 x R350).O que existe de fato é que na medida você faz um overclock nas memória e no GPU da Radeon 9700 Pro ela se aproxima em desempenho da 9800 (Não Pro).

A 9800 SE como já foi dito é uma "loteria".E se não ativar os 4 pipes restantes através de softmod o desempenho dela é semelhante a uma 9600 XT.

Se não me engano só as da PowerColor permitem tal mod.E depois do mod ainda podem vir a ocorrer problemas,tais como artefatos nos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RHCP 4ever+01 dez 2004, 21:00QUOTE (RHCP 4ever @ 01 dez 2004, 21:00) Pedro Gattas@01 dez 2004, 20:26

R9700pro r$ 700.00 . Demoro pra você comprar , ta com um preço muito bom , alem de ter um desempenho proximo das 9800pro. eu particularmente não arriscaria comprar uma 9800SE e e tentar fazer o mod.

realmente as que deram certo os mod´s foram algumas versões remarcadas de 9800pro funcionais, hoje em dia é muito difícil de esse mod dar certo, é loteria mesmo. pega essa 9700pro q é muito mais negocio cara...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_@01 dez 2004, 22:22

Por falar nisso, como foi a devolução do dinheiro? Fizeram algum empecilho ou devolveram numa boa?

Falando do tópico, a 9700PRO é uma boa placa sim, mas fica atrás da 9800PRO principalmente quando se vai usar os filtros. Sem filtros, a diferença não chega a ser tão grande e, por conta disso, ainda é considerada uma boa placa, apesar de descontinuada. Recomendo uma 9800PRO, mas se não puder pegar, essa 9700PRO irá te satisfazer muito bem  :joia:

Falouws  :-BEER

Pedi o dinheiro ontem, eles tem até amanhã. Mas eu moro aqui em Brasília, qualquer coisa eu vou lá resolver. Vou postar aqui no fórum o processo de devolução do dinheiro.

Aí, vocês acham q é difícil vender essa placa depois? E o desempenho dela em relação a 9600xt é muito superior, não consigo achar nenhum teste dela... (editado= mentira, achei sim)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por xanizares@02 dez 2004, 09:05

...E o desempenho dela em relação a 9600xt é muito superior, não consigo achar nenhum teste dela... (editado= mentira, achei sim)

Se você encontrou algum que compare ela com a 9600XT deve ter notado que é bem superior.

Colocarei um link abaixo que compara 14 placas de vídeo, entre elas as finadas 9500/9700PRO, com o detalhe da 9700PRO em questão estar com memórias mais lentas do que o normal, por ser uma 9500 modificada, porém, mesmo assim, bate de muito nas 9600XT.

Comparativo entre 14 Placas de Vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sombra_XXI+02 dez 2004, 09:55QUOTE (Sombra_XXI @ 02 dez 2004, 09:55) xanizares@02 dez 2004, 09:05

...E o desempenho dela em relação a 9600xt é muito superior, não consigo achar nenhum teste dela... (editado= mentira, achei sim)

Se você encontrou algum que compare ela com a 9600XT deve ter notado que é bem superior.

Colocarei um link abaixo que compara 14 placas de vídeo, entre elas as finadas 9500/9700PRO, com o detalhe da 9700PRO em questão estar com memórias mais lentas do que o normal, por ser uma 9500 modificada, porém, mesmo assim, bate de muito nas 9600XT.

Comparativo entre 14 Placas de Vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ôpa, pra falar a verdade, se fosse a uns dois meses atrás, eu reprovaria, mas falando HOJE, eu aprovo.

Não sei se outros repararam mas os preços das placas de vídeo deram uma subidinha esses tempos. Não sei se tem algo a ver com o Natal, porque aqui no Brasil acho que em vez de diminuírem, aumentam os preços de alguns produtos aproveitando que o consumidor vai ter um dinheiro a mais no bolso com o 13º salário.

Tomem por exemplo a Radeon 9600XT 128MB, que chegou a custar menos de R$600,00 em algumas lojas, está agora custando cerca de R$700,00 e a Radeon 9800PRO 128MB que chegou a custar cerca de R$850,00 hoje está custando mais de R$1.000,00.

Sendo assim, entre pagar 1.000 pilas em uma 9800PRO e cerca de R$750 em uma 9700PRO, eu ficaria com a Radeon 9700PRO.

Só reprovo mesmo essa fonte, se quiser uma melhor, dá uma olhada lá na Feira do Rolo, pois tem um cara :D querendo negociar uma HuntKey de 350W, que com certeza é bem melhor que essa Leader aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...