Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gf2mx400 pine por uma sis 315


erimouse1

Posts recomendados

Oi pessoal. Tenho uma GF2 MX400 64MB da XFX cuja memória roda a 64sdr e tem o "maravilhoso" score de 1500 3dmarks (2001). O Coelho72 sabe o quão descompensador é usar essa placa.

Agora surgiu a chance de trocar por uma SIS também de 64MB, que tenho quase certeza que é 315 e não a 305. O meu medo é que essa placa não tivesse suporte a TnL por hardware mas vi que aparentemente tem.

Devo testar a dita cuja na máquina original (Athlon 1.alguma coisa, sem ser XP numa m810) pra testar o desempenho, mas queria saber como é a memória dela (64SDR, 64DDR, 128SDR) e se é capaz de fazer tanto quanto uma GF2 normal.

Outro detalhe nela é a que a saída de vídeo funciona desde o DOS até o windows, onde então se configura se é multimonitor, cópia, etc. A minha GF só tem saída funcional dentro do windows com o nView rodando. Acho que tem relação com a quantidade de RAMDACs.

Por favor, se alguém tem ou teve essa placa dê seus comentários. E não me venham com "bota uma graninha e pega uma GF2GTS ou GF3 ou Radeon8500" pois não vai rolar grana nessa história. O máximo que vai ter é alguma diferença pra mim, pois acho que a GF é mais cara, mas vamos partir do princípio que serão "elas por elas" ok?

Brigadão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, eu tive uma experiência bem traumatizante com a geforce2MX400 de 64 bits SDRAM. 1500 pontos em média, conseguindo quase 1700 com overclock. Um horror.

Mas tenho a impressão que a sis315 é ainda pior. Lembro que a 315 era concorrente direta da TNT2M64, que é a precursora da geforce2.

Sinceramente acho que essa sis 315 não vale mais a pena. Ela é placa para você botar em micro que não vai usar jogos 3d, mas cujo dono faz questão do vídeo off-board.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha dúvida paira sobre a dupla 305 e 315, Coelho. Pois se a 315 é concorrente da TNT2M64, a 305 é de quem? Vanta?!

Você teria algum resultado de bench? Só pra eu me situar...

Outra é que se for pra ter uma merreca eu fico com a minha mesmo, ou posso até pegar quase de graça uma Trident Blade... :P Com um colega meu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Consegui um Review dessa placa para você: SiS315 Graphics Chip Review

Já tive a oportunidade de testar essa placa aqui na minha máquina, com over a 190/190 ela fez 2100 pontos em média (1024x768 32bits), sabendo configurá-la corretamente no final das contas ela pode apresentar um desempenho melhor que essa G2 64bits.

OBS: Da data desse teste para cá os drivers dessa placa já melhoraram bastante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Erimouse!

Acho que a sua GF2 MX400, mesmo com memórias SDR de 64bits é um pouco melhor do que uma GF2 MX200, isso porque o clock dela ser 200/166Mhz, certo?? e o da MX200 é 175/166Mhz.

Na minha opinião não vale a pena a troca, em termos de desempenho as duas podem ficar próximas, mas em termos de qualidade dos drivers não tem comparação, em todos os reviews que eu vi da SIS315 os caras foram unânimes ela até tinha potêncial para chegar próxima a uma verdadeira GF2 MX400, mas os seus drivers sempre atrapalham e sinceramente não acho que isso tenha mudado.

Uma vantagem evidente da SIS315 é a qualidade de imagem na saída pra TV, bem melhor do que das GF2 e também a reprodução de DVD, mas não acho que seja o seu caso.

Apesar de todos os reviews serem muito antigos, em todos a SIS315 perdia para a GF2 MX normal e não acho que os drivers da SIS tenham evoluido mais do que os da Nvidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola a todos!!!

Cara não faça esta loucura de pegar uma sis 315, eu já tive esta placa fiquei com ela +ou - um final de semana e na segunda feira liguei para loja e pedi o meu dinheiro de volta.

Esta placa não presta, tive problemas para jogar GTA 3e não valeu a pena.

Cara serio esqueça esta placa.

Certo.... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Pino pela informação. Eu até uso a saída de Tv pra assistir divx, mas tem hora que não compensa quando o vídeo tá em 352x240.

Mas a opinião do Pitbul valeu mesmo, pois é o cara que tem a configuração mais parecida com a minha aqui no fórum e já teve a experiência pra relatar. De qualquer forma vou ajudar um colega que tem a placa e aproveito para fazer os testes. Aí vou ter a certeza que não estarei pegando uma bomba.

Valeu turma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por pitbull26@06 Mar. 2003,13:36

ola a todos!!!

Cara não faça esta loucura de pegar uma sis 315, eu já tive esta placa fiquei com ela +ou - um final de semana e na segunda feira liguei para loja e pedi o meu dinheiro de volta.

Esta placa não presta, tive problemas para jogar GTA 3e não valeu a pena.

Cara serio esqueça esta placa.

Certo.... :)

... Fica meio complicado rodar GTA3 com uma placa de R$99,68

Fonte: www.infofoz.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Strider+07 Mar. 2003,15:28-->
pitbull26@06 Mar. 2003,13:36

ola a todos!!!

Cara não faça esta loucura de pegar uma sis 315, eu já tive esta placa fiquei com ela +ou - um final de semana e na segunda feira liguei para loja e pedi o meu dinheiro de volta.

Esta placa não presta, tive problemas para jogar GTA 3e não valeu a pena.

Cara serio esqueça esta placa.

Certo.... :)

... Fica meio complicado rodar GTA3 com uma placa de R$99,68

Fonte: www.infofoz.com

Mas ela não deve ter rodado por algum outro problema, porque até minha voodoozinha aqui tá conseguindo roda legal o

GTA III...

Eu tinha um duron com uma sis 630/730 q é uma @@@@@, se isso server, pois sei q a 315 é pouca coisa melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...