Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar o Windows XP via DOS


AndrezimJPA

Posts recomendados

Estou com um cliente (um sargento do exército) que ta na divisa entre Brasil e Colômbia com 2 micros que não fazem boot pelo cd, tentando instalar um Windows XP. Aqui no trabalho eu não tenho nenhum cd do WinXP pra verificar, então gostaria de saber qual o comando que se dá no prompt de comando pra iniciar a instalação, uma vez que ele tem um disco de boot do Win 98 que carrega o drive de cd.

Socorro! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entra na BIOS do PC e modifica a ordem do BOOT, colocando o CD em primeiro lugar ..

Reinicia o PC com o cd do WIN XP no Drive ,,,, aí é so seguir a instalação ,,,

Recomendo que você refaça a partição e format novamente ,,, a escolha do sistema de arquivos cabe a você (Fat32 ou NTFS) ,,, eu recomendo NTFS ..

Se o HD estava em NTFS dificilmente o fdisk conseguirá corrigir para FAT32, dai a opção por usar o instalador do WIN XP para reformatar

Se você não conseguir dar o BOOT pelo CD .. visita este site e pega o boot em disquete para a instalação do XP

Boot

No final o Win estará reistalado. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda, mas a parada é mais complicada um pouco...

O cara é um sargento do exercito meio leigo :(

Segundo ele, o micro não dá boot pelo cd (a placa mãe não disponibiliza essa opção). E ele ta ilhado la no fim do mundo sem acesso a internet, então eu nem vou poder mandar esse link pra ele fazer o boot pelo disquete :(

Mesmo assim VALEU!

Eu não tinha esse link e anotei aqui nos meus favoritos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara vou tentar te ajudar, mas o q vou falar pode não resolver seu problema com seu cliente leigo, já q requer um pouco de experiência em DOS e FDISK. Mas vou te falar assim mesmo. Da boot pelo disquete (q possa acessar o cd-rom), aí você define as unidades com o fdisk e formata normalmente. beleza; na unidade c: você vai criar uma pasta com o nome WINXP (ou do windows q você vai instalar). Depois copia o cd do windows pra essa pasta. Lá dentro você executa o INSTALAR.EXE (ou o executável de instalação, seja la qual for o nome dele). Pronto vai instalar como se fosse do cd. Bom, é só. Espero q solucione seu problema. falou! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu andei sabendo e pesquisando que o windows xp , não instala pelo ms-dos.

Agora fala pra ele tentar copiar o conteudo do cd de instalção pra dentro do hd e instalar pelo 98 ou outra coisa que ele tiver não sei , mas tem alguns cd de instalação do windows que mesmo com a chave certa não deixa instalar pelo hd , dai voce tem que mudar a chave.

Tem uma outra parada , manda a instalação em iso pra ele e fala pra ele emular dentro do daemon tools a iso de instalação do xp .

Dai o daemon tools vai emular uma unidade cd cd virtual dentro do hd dele , mas não sei se esta manobra instala o xp porque ate agora so instalei jogos pesados assim como doom3 etc etc. mas e uma tentativa .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Xeque_Mate@01 dez 2004, 21:14

Dá um boot pelo diskete.... execute o Smartdrv.exe (você deve ter copiado ele anteriormente no diskete, embora esse passo não é obrigatorio, agiliza e muito a instalação).... depois acesse o cd de instalação....acesse a pasta i386.....e execute Winnt.exe......

É isso aí!

Já instalei pelo DOS e reparei que sem o smartdrv.exe a instalação fica uma carroça.

Vale a pena executar o smartdrv.exe e depois rodar o winnt.exe.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fernando Pinheiro@02 dez 2004, 09:19

Mas o Windows vai reiniciar o PC para começar a instalação, aí o Smart Drive vai sair da memória. :(

Abraços,

Fernando

:aranha:B)

O XP copia todo o conteudo do cd p/ o micro, depois é que reinicializa... ok?

A pior parte mesmo é o processo que copia e monta as estruturas, então depois que reinicia já vai tá com o Xp assumindo o volante.... Ai beleza, smartdrv.

Se não me engano este processo de instalar com boot do W98 não vai permitir é reparticionar. Se estiver errado, por-favor me corrigiam.

FUI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda galera!

Cheguei em casa ontem e fiz o procedimento que o Xeque Mate falou (pasta i386... winnt.exe) e funcionou. Agora é TENTAR explicar isso pro cara no meio do mato cercado de traficantes colombianos uHAuHauAHuHAuah ;)

Recebi de um amigo meu por email este mesmo procedimento.

Valeu mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O XP copia todo o conteudo do cd p/ o micro, depois é que reinicializa... ok?

Creio que não. Pelo que vejo o Windows só copia os arquivos necessários para inicializar, tanto é que essa cópia é bem rápida (com Smart Drive ou não).

A pior parte mesmo é o processo que copia e monta as estruturas, então depois que reinicia já vai tá com o Xp assumindo o volante.... Ai beleza, smartdrv.

É nessa parte que demora, quando a contagem regressiva aparece e você configura idioma, rede, etc. Como carregar o Smart Drive para ser usado nesta parte? Eu não consegui...:(

Se não me engano este processo de instalar com boot do W98 não vai permitir é reparticionar. Se estiver errado, por-favor me corrigiam.

Não influencia, ao executar o arquivo winnt.exe inicia-se o mesmo processo fazendo por boot via CD-ROM.

Abraços,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que só agora entendi. :wacko:

Copiar os arquivos de forma padrão certo? Comando COPY do DOS ou pelo Windows mesmo. Eu estava imaginando deixa o Windows copiar aqueles arquivos de inicialização para o HD, então ele iria reiniciar e o smart drive já era.

Mas ao executar o winnt.exe a instalação do Windows não reinicia na segunda etapa? Eu não me lembro.

Abraços,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...