Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LINHA COM CHIADO NO MODEM - PABX


pomin10

Posts recomendados

Olá. Alguém aí vê se consegue me dar uma luz (haha):

Tenho duas linhas em um pabx Intelbras conecta.

Em um dos ramais está meu pc, com um softmodem HSP56 Data/Fax/Voice/Speakerphone.

Desde quando liguei a linha no modem, e o modem de volta no aparelho telefônico, o sinal de linha vem acompanhado com um forte chiado.

Já troquei o modem, e o chiado persiste sem alteração.

Se desligo o pabx, o chiado pára.

Pergunto-lhes:

1) Tecnicamente e fisicamente, o que causa o chiado no meu aparelho?

2) De que modo o modem e o pabx interagem para produrizem este chiado?

3) Existe alguma configuação do pabx, ou do modem, que altera muito a linha dos ramais a ponto de causar o chiado?

Quem tiver alguma ideia, agradeço muito.

Valeu.

:muro::muro::muro::muro::muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu amigo esta é fácil eu trabalho com micro pabx o negocio é assim

você usa ADSL, se usa antes do pabx você deve usar um filtro para separa a linha,

a parte de dados manda para o modem e a de voz para o pabx.

Se você não usar ADSL o seu modem deve ficar como ramal da central pois você pode esta usando primeiro a linha no pc depois no pabx ai fica com ruido ou chiado.

Programa o ramal como hotline ou programa o modem para dicar 0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por eduoliver@02 dez 2004, 14:09

você usa ADSL, se usa antes do pabx você deve usar um filtro para separa a linha, a parte de dados manda para o modem e a de voz para o pabx.

Se você não usar ADSL o seu modem deve ficar como ramal da central pois você pode esta usando primeiro a linha no pc depois no pabx ai fica com ruido ou chiado.

Programa o ramal como hotline ou programa o modem para dicar 0.

1) Na verdade eu uso ADSL sim.

Dos cabos que vêm da rua, com o sinal adsl, eu tenho duas pontas:

uma delas vai para o modem ADSL; e outra ponta, com filtro antes, vai para o PABX.

Exatamente como você disse.

2) O modem dial-up da conexão discada está em um dos ramais do PABX; e o aparelho telefônico ligado no mesmo modem dial-up.

É neste aparelho telefônico que está o chiado. Ele está ligado no modem dial-up, sendo que este modem dial-up está ligado em um dos ramais do PABX.

A linha que tem adsl passa pelo filtro antes de entrar na central de PABX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...