Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar Rede de IP fixo


Mr. Pringles

Posts recomendados

é só a rede ou tem compartilhamento com a internet também?

se for só a rede é simples ...

nas placas de rede estabeleça endereços de IP ex: 192.168.0.1 em um pc ... e nos outros suba a ultima casa .. ex.. 192.168.0.2 assim por diante ...

as mascaras de sub rede você coloca como 255.255.255.0 em todos os pcs ..

case o compatilhamento com a internet também seja desejado ... ai você precisa estabelecer o gateway do modem ou roteador como 192.168.0.1 o ip do mesmo 192.168.0.2 e ai configurar as placas a partir desse ultimo ip sempre subindo a ultima sequencia ...

ai você estabelece as mesmas mascaras de sub rede citadas antes inclusive para o modem ...

e coloca nas maquinas o gateway padrão ou gateway primario ... 192.168.0.1 e estabelece também os servidores de dns em todas as maquinas ... pronto ... sua rede está configurada ...

ahh desative as opções de NetBios e wins ... deixando assim desativada a configuração automática de DHCP ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rafael.m.c@01 dez 2004, 23:28

é só a rede ou tem compartilhamento com a internet também?

se for só a rede é simples ...

nas placas de rede estabeleça endereços de IP ex: 192.168.0.1 em um pc ... e nos outros suba a ultima casa .. ex.. 192.168.0.2 assim por diante ...

as mascaras de sub rede você coloca como 255.255.255.0 em todos os pcs ..

case o compatilhamento com a internet também seja desejado ... ai você precisa estabelecer o gateway do modem ou roteador como 192.168.0.1 o ip do mesmo 192.168.0.2 e ai configurar as placas a partir desse ultimo ip sempre subindo a ultima sequencia ...

ai você estabelece as mesmas mascaras de sub rede citadas antes inclusive para o modem ...

e coloca nas maquinas o gateway padrão ou gateway primario ... 192.168.0.1 e estabelece também os servidores de dns em todas as maquinas ... pronto ... sua rede está configurada ...

ahh desative as opções de NetBios e wins ... deixando assim desativada a configuração automática de DHCP ...

So pra comentar que o winXP procura o gateway sozinho na rede (tipo o modem no hub), ai não precisa i lá e configurar, só que é bom i lá e ter certeza do que se está fazendo... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SemogNosbor+02 dez 2004, 17:08QUOTE (SemogNosbor @ 02 dez 2004, 17:08) rafael.m.c@01 dez 2004, 23:28

é só a rede ou tem compartilhamento com a internet também?

se for só a rede é simples ...

nas placas de rede estabeleça endereços de IP ex: 192.168.0.1 em um pc ... e nos outros suba a ultima casa .. ex.. 192.168.0.2 assim por diante ...

as mascaras de sub rede você coloca como 255.255.255.0 em todos os pcs ..

case o compatilhamento com a internet também seja desejado ... ai você precisa estabelecer o gateway do modem ou roteador como 192.168.0.1 o ip do mesmo 192.168.0.2 e ai configurar as placas a partir desse ultimo ip sempre subindo a ultima sequencia ...

ai você estabelece as mesmas mascaras de sub rede citadas antes inclusive para o modem ...

e coloca nas maquinas o gateway padrão ou gateway primario ... 192.168.0.1 e estabelece também os servidores de dns em todas as maquinas ... pronto ... sua rede está configurada ...

ahh desative as opções de NetBios e wins ... deixando assim desativada a configuração automática de DHCP ...

So pra comentar que o winXP procura o gateway sozinho na rede (tipo o modem no hub), ai não precisa i lá e configurar, só que é bom i lá e ter certeza do que se está fazendo... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, não fui muito claro no meu topico, deveria ter sido mais especifico:

é o seguinte:

toh fazendo um estagio em uma mepresa q tem 5 micros em rede e serviço de internet via IP fixo da brasil telecom. Como não tenho formação tecnica, eu vou pela minha experiencia em fuçar no meu micro (mas em rede, eu sou um 0 a esquerda).

esses dias formatei um micro e tava aoanhando para fazer ele se comunicar com os demais, só q a net dele tava bombando, aqui eles usam esse tal de gateway e servidor DNS, só q eu fucei tanto q acabei por fazer arede dele sem querer, não lembro direito o que eu fiz pra ele se conectar a rede, só sei q quando vi tinha uma caixa de dialogo dizendo que tava conectado ao grupo de trabalho (tava desesperado, quando consegui foi um alivio imenso).

Agora tem outro micro que tá dando pau na rede.

mas minha duvida é essa.

não sei se ele tem a ver como roteador, não sei se nessa redes tem HOST (se tivesse , esse seria o HOST), ou se tem a ver com o gateway, tipo, não sei se eu formatar ele a rede cai ou não..... :muro:

e ele tá configurado igual aos outros na rede (mesma mascara de rede, DNS, GATEWAY, o IP dele começa exatamente como o dos outros e só o ultimo numero é que é diferente....), só que ele não se comunica com nenhum, e a net dele tá funcionando..... :muro::muro::muro:

ele ate aparece nso outros mas nenhum pode acessa-lo, se tivessem a resposta ajudaria muuuuuito!!!!!

Obs; não sei se isso te a ver, mas esse micro q não se comunica com os outros tem suspeita de virus.... :help:

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...