Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sumiram as partições


Kuevas

Posts recomendados

Estava trabalhando em windows xp professional sp1 com 2 hds em NTFS... um 40GB (partições C e D - master) e um 120GB (partições E e F - slave) no mesmo cabo. Depois resolvi trocar o de 40GB por um de 60GB... não mexi no hd de 120GB, apenas tirei o de 40GB e coloquei no lugar o de 60GB... formatei esse hd e instalei o xp sp2... até aí tudo bem, estava funcionando perfeitamente (hd 60GB - drive C e hd 120GB - drives D e E)

o problema surgiu quando lembrei que tinha de passar mais uns arquivos do antigo hd de 40gb para o de 120gb... eu voltei a tirar o hd de 60gb e recoloquei o de 40gb sem mexer no de 120gb... nesse instante as partições do hd 120GB sumiram... a bios reconheceu ele perfeitamente, porém no windows ele não estava lá... por isso entrei no Disk Management e ele pediu para q eu iniciasse o hd. Fiz isso e apareceu o hd sem nenhuma partição "120GB unallocated"... alguém sabe me dizer porque as partições sumiram? e os meus arquivos se perderam? se sim, como recuperá-los? e o que é Dynamic Disk e o Basic Disk que o Disk Management do Windows fala?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma dica, por experiência profissional :

Sempre que você for formatar, particionar o HD de uma máquina, retire QUALQUER outro HD existente ...

É muito comum, ocorrer confusões no momento da formatação ou da partição, e acabar com os dados de uma partição que não deveria ser modificada.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...