Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quem tem mais desempenho...?


J.Augusto F

Posts recomendados

Postado Originalmente por NASCARBR@01 dez 2004, 11:26

Se eu simplesmente trocar o Athlon XP1800+ Palomino por um Sempron 2300+ sentirei bom aumento de desempenho?

na minha opinião o sempron 2300+ seria mais rápido..

e ainda que se fazer um overclock nele... ele vooooaaa pois chega a 200mhz de fsb tranquilo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué não entendi, o cara disse:

e ainda que se fazer um overclock nele... ele vooooaaa pois chega a 200mhz de fsb tranquilo..

200mhz de fsb não é pokinho?? Se eu não me engano meu Athlon Xp 2200+ é 266, e isso que é ruinzinho. O barramento não tem que ser na mesma freqüência que trabalham as RAM? Desculpem se eu confundi tudo!

brunoskrebs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por brunoskrebs@01 dez 2004, 16:28

Ué não entendi, o cara disse:

e ainda que se fazer um overclock nele... ele vooooaaa pois chega a 200mhz de fsb tranquilo..

200mhz de fsb não é pokinho?? Se eu não me engano meu Athlon Xp 2200+ é 266, e isso que é ruinzinho. O barramento não tem que ser na mesma freqüência que trabalham as RAM? Desculpem se eu confundi tudo!

brunoskrebs

tipo, 200 x 2 dados por pulso de clock = 400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por brunoskrebs@01 dez 2004, 16:28

Ué não entendi, o cara disse:

e ainda que se fazer um overclock nele... ele vooooaaa pois chega a 200mhz de fsb tranquilo..

200mhz de fsb não é pokinho?? Se eu não me engano meu Athlon Xp 2200+ é 266, e isso que é ruinzinho. O barramento não tem que ser na mesma freqüência que trabalham as RAM? Desculpem se eu confundi tudo!

brunoskrebs

Não necessariamente o barramento das memorias precisam ser iguais a do processador, ex: eu mesmo tenho um XP 3000 fsb 400, mas infelizmente não tinha din din suficiente pra pegar 512 ddr :cry: , então deixe 256 333 mesmo e to rodando sem problemas, nenhum tipo de imcompatibilidade,

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte brother..

os athlonxps adm duron amd empron e outros.. trabalham a dois dados por pulso de clock...

ou seja..

133x2=266

166x2=333

200x2=400

então os 200 de fsb que eu tava falando na verdade é 400mhz...

tipo os intel trabalham a 4 dados por pulso de clock

é assim

133x4= da 532mhz.. mais esse é aqueles intel com barramento de 533mhz

200x4 = da 800mhz.. esse é os processadores intel mais recentes que tem esse barramento..

e assim por diante.. é só você ir fazendo as contas..

O barramento não tem que ser na mesma freqüência que trabalham as RAM?

não necessariamente é pra ser processadores ddr400 e memo ddr400..

tipo.. você tem um processador athlonxp 3200+ com fsb de 400mhz( ou seja 200x2) você pode usar memórias ddr 266 e 333 nele.. mais não é aconselhavel..

o minimo que eu acho é tipo

usar processadores com barramento de 400mhz com memórias ddr333

mais hoje em dia.. tipo aqui na minha loja eu vendo as maquinas com pentes de memória corsair value ddr400..

não vendo mais ddr266 e 333.. então tambem ja facilita para o cliente para um upgrade futuro.. e vai ser mais difícil de ocorrer problemas de incompatibilidade e outros tipos de problemas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...