Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DVDS Lançamento 7 GB dupla face ou dup. Camada


navegador2

Posts recomendados

Postado Originalmente por Hellmind@01 dez 2004, 15:10

Pelo que tenho conhecimento apenas o 4160B grava os DVDs dupla face (dual-layer), o que tem as duas camadas do mesmo lado. No seu caso teria q ser o dupla camada, o que grava dos dois lados. Tenho o 4160B, comprei ele visando esses DVDs dual-layer, mas até agora nem sinal dele para vender! :(

Negativo...o 4120 grava dual-layer tb. Sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hellmind@01 dez 2004, 15:10

Pelo que tenho conhecimento apenas o 4160B grava os DVDs dupla face (dual-layer), o que tem as duas camadas do mesmo lado. No seu caso teria q ser o dupla camada, o que grava dos dois lados. Tenho o 4160B, comprei ele visando esses DVDs dual-layer, mas até agora nem sinal dele para vender! :(

Hellmind você está completamente enganado.

Primeiro, dual-layer não é dupla face e sim dupla camada. DVDs dupla face qualquer gravador de DVD (mesmo os antigos) gravam, é só "virar o lado" do DVD (as duas faces da mídia são graváveis). O DVD de dupla camada (dual-layer) é que precisam de modelos de gravadores mais recentes que aceitam esta tecnologia.

Para finalizar, o GSA-4120B grava DVD dual-layer sim. E mais o GSA-4120B tem o recurso de ajuste: "bitsetting". Este recurso é para manter a compatibilidade dos DVD+R para "tocar" em players mais antigos ou aqueles que não suportam este tipo de mídia. Já o GSA-4160B não tem este recurso (pelo menos até o último firmware lançado) e parece que a LG não vai disponibilizar.

Qual é a importância disto? É grande pois as mídias dual-layer são somente DVD+R DL, ou seja, você corre o risco de criar DVD incompatíveis com alguns players.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sniper Evolution@06 dez 2004, 09:37

Ze Ricardo, como faço para ajustar o recurso de ajuste "bitsetting" do GSA-4120B??

Desde de já lhe agradeço. :bandeira:

É o seguinte. A LG quando lançou o 4120B eles alegaram que não tinham suporte a "bitsetting". Porém, um hacker descobriu e fez um firmware não oficial que "liberava" este ajuste; mas o incoveniente é que sempre era travado para DVD-ROM.

Quando a LG soube deste firmware não oficial, eles decidiram lançar um firmware oficial (versão 104 ou superior - não lembro se é esta; confirmar). Neste firmware você tem a opção de escolher qual tipo do "book type" que você quer definir na hora de "fechar" o DVD. A LG definiu uma interface para que os programas de gravação determine qual o usuário prefere utilizar. Até onde eu sei (e já testei isto), somente o Nero (versão mais atualizada - verificar no site) tem esta funcionalidade implementada. Para acessar, eu não lembro de cabeça o caminho correto no menu do Nero, veja no menu as opções de gravadores, lá selecione no combo o gravador GSA 4120B e parte de baixo desta tela, há um combo onde você determina o "book type". Você pode escolher a opção "DVD-ROM".

Abraços,

Zé Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...