Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

K7N2 post


nuttinjeff

Posts recomendados

Seguinte galera, fui montar o micro da assinatura (só que somente com um pente de memoria, o outro chega semana que vem). Quando liguei a primeira deu o apito de post e apareceu rapidamente uma tela da MSI (acho que dizia TAB for post ou algo assim), mas antes que eu conseguisse ler o micro reiniciou e agora toda vez que ligo ele emite bips longos e espaçados (contei até 7, mas dai desliguei) e não aparece imagem nenhuma.

Os coolers do CPU, chipset e VGA estão rodando.

Alguns passos que já tentei:

Desconectei o HD e o CD pra ver possiveis sobrecargas na Dr. Hank 250W reais.

Desconectei a VGA e ficou na mesma.

Desconectei a memoria e ficou na mesma.

Conectei a memoria em outros slots e apertei bem, mas nada.

Desconectei o cabo de força atx e parou de apitar (não acontecia nada, dã)

Desconectei o cabo auxiliar ATX e tambem parou de apitar.

Mudei a tensão da fonte no seletor (uso 110 na saida do meu estabilizador) e parou de funcionar.

Procurei pela tabela de bips no manual da placa-mãe mas não achei (alguem sabe como eles chamam bips?)

Normalmente eu acharia que o modulo de memoria está ruin, mas o estranho foi que ela ligou por alguns segundos.

Alguem sabe se podem ser os Power Sw, Reser Sw. Porque depois de algum tempo eu mudei o Power Sw e ficou na mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte cara... tem uns jumpers que fica entre os dicipadores, agp e chipset, eles são responsaveis por configurar o fsb do processador, tem uma configuração deles que é DEFAULT, ta na pagina 2-31 do manual... esses junpers as vezes dão pau na configuração incorreta e se você tentar um OC muito agrecivo eles podem te ajudar a resolver o problema :) e a salvar o dia

J10 1-2 DEFAULT 2-3 SAFE MODE (tenta essa daqui SAFE MODE)

J11 OPEN 100MHz CLOSE 133/166MHz

:blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso mesmo.. lembro q quando comprei a minha e fui montar, sem querer alterei o fsb para 166 e quando o comp reiniciou deu uns apitos e apagou... aí toda vez q ligava num dava video.. então espetei o jumper em safe mode, travado em 100mhz e o comp reiniciou normal.. entrei no setup e configurei tudo como bios setup defaults.. daí salvei, reiniciei e desliguei o comp... pronto, voltei o jumper pro user mode e tá funcionando normal com fsb 133.

confesso q achei q tinha keimando a placa, mas não.. li o manual e fiz o q diz lá e deu tudo certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas, mas a minha placa não tem o j10 e j11, nem nenhum outro jumper alem do jclr (que reseta a bios). Tambem não tem pagina 2-31 no meu manual..... :unsure:

Testei a ram na casa de um amigo ontem (o cara tem fsb 133, dai não pude testar a dele no meu micro), e ela funcionou...... Pensei em incompatibilidade mas o modelo da kingstom que eu tenho ta na lista de hardware testado da placa...... To sem saber o que vou fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nuttinjeff@02 dez 2004, 09:19

Valeu pelas dicas, mas a minha placa não tem o j10 e j11, nem nenhum outro jumper alem do jclr (que reseta a bios). Tambem não tem pagina 2-31 no meu manual..... :unsure:

Testei a ram na casa de um amigo ontem (o cara tem fsb 133, dai não pude testar a dele no meu micro), e ela funcionou...... Pensei em incompatibilidade mas o modelo da kingstom que eu tenho ta na lista de hardware testado da placa...... To sem saber o que vou fazer.

Procure algum jumper parecido, é que na sua deve ser ligeiramente diferente, já que é a Delta2 e não a K7N2 Delta Series.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu kelil, já tinha usado o codigo de leds, e pela tabela deu problema na ram mesmo....... Ah descobri porque a minha placa não tem o j10 e j11. Foi porque a MSI usou um tal de Insert Key, dai pra entra em safe mode é so ligar o computador pressionando a tecla INSERT.

Bom mas tb não adiantou.

Se mais alguem tiver uma ideia por favor me diga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...