Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SATA e ATA na mesma configuração, pode?


Oligario

Posts recomendados

Olá pessoal, estou com uma dúvida que está me tirando o sono.

Eu tenho a placa mãe da Gigabyte 8KNXP Ultra, e ela tem duas entradas para HD SATA e mais duas para HD IDE, na hora de configurar na Bios, você pode optar se quer usar a configuração para usufruir dos SATAs, eu fiz isso, só que a partir desse momento os meus HDs ATA não constam no "Meu computador".

A dúvida é a seguite: será que não tem como eu poder usar os dois tipos de Hds?

OBS: se eu coloco para usar a configuração sem reconhecimento dos SATA, eles aparecem no "Meu comp" só que a performance deles caem igual a dos IDE.

OBS2: eu tenho dois HDS SATA já instalados e tambem tenho outro ATA, também instalado.

Desde já um muito obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que sua placa esteja com algum problema então, pois se fosse assim (habilitar sata e o ide se desabilita) os drives de CDs não iriam funcionar. Tenta atualizar a bios! O raid é um modo para quando se usa 2 HDs no sata, para funcionarem em conjunto (ai é outra história, procura no fórum que você acha a respeito disso)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...