Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei uma GeForce FX5600 XT 256mb e 128 bits


B!oh4z4rd

Posts recomendados

Postado Originalmente por cidsboy@02 dez 2004, 00:15

enfeite pode até ser...

mas a fx 5200 não sao uns fracasso anun,

para o grabiel torres sao as melhores custo beneficio

Fala sério né?? :tantan:

Uma FX5200 64bits ser um bom custo x benefício?? :muro:

Mesmo as 256MB 128bits não seriam por um simples fator: suporte ao DX9 é péssimo, com todas as letras... Até mesmo as 9200 são melhores que as FX5200 em desempenho, mesmo só tendo suporte ao DX8.1.

Sabe um custo x benefício bom hoje? Uma 9600SE... Essa sim é um bom custo x benefício, apesar dos 64bits. Tem um desempenho bom (pergunta ao _RAZIEL_ [acho que é assim o nick dele] que tem uma... Tá gostando pra caramba :D ) e um bom suporte ao DX9, muito melhor que o das FXs... -_-

Além disso, tem o preço na faixa das FX5200 256MB... Com certeza é um custo x benefício melhor que a FX e isso contraria a opinião do Gabriel.

Nada contra ele, mas não devemos nos basear apenas em uma opinião... Temos que procurar em outros sites especializados, principalmente os estrangeiros, analisar os fatos e, só assim, formar uma opinião própria.

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cidsboy@02 dez 2004, 00:49

não se não entendeu

melhor custo beneficio das g force 128 mb 128 bits

como por exemplo a da msi tdr128 q vem até controle remoto

e o cooler?

Quando você diz geforce 128mb 128bits, você está GENERALIZANDO, ou seja, está dizendo que a FX5200 128mb 128bits (que alguém a tenha, porque hoje é quase impossível de encontrar) é o melhor custo x benefício entre TODAS as geforces existente, o que não é verdade, de forma alguma... -_-

Teríamos antes que separar por categorias (low-end, medium-end e high-end) e, a partir dai, classificar qual seria o melhor custo x benefício entre aquela categoria (dividindo-a, claro, em sub-categorias), não só com as placas da nVidia, mas com placas de outros fabricantes também. O que adianta dizer que uma placa é melhor que outra dentro do próprio fabricante, sem mudar de faixa de preço? :tantan:

De nada adiantaria... Melhor custo x benefício entre a FX5200 e a 9200 (estão na mesma faixa de preço), é com certeza a 9200, sem a menor dúvida -_-

Agora, entre elas e a 9600SE, essa última é melhor com certeza B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você me acvhra uma 9600 por 400 conto boa eu compro........

agora por 300 reais você tem q concordar q não dá prafazse muita coisa né...

eu quero roda jogos pesados nesssa tranquiera aqui

tipo the sims 2, nfu2, medieval total war, awe7(haueahu)....

e você ainda não me fgalo sobre o cooler.......q possibilita um over melhor e maior , só adicionando dissipadores nas memos gastando amis uns 20 conto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cidsboy@02 dez 2004, 06:25

se você me acvhra uma 9600 por 400 conto boa eu compro........

agora por 300 reais você tem q concordar q não dá prafazse muita coisa ...

eu quero roda jogos pesados nesssa tranquiera aqui

tipo the sims 2, nfu2, medieval total war, awe7(haueahu)....

e você ainda não me fgalo sobre o cooler.......q possibilita um over melhor e maior , só adicionando dissipadores nas memos gastando amis uns 20 conto...

Você pode encontrar sim 9600 por menos de 400 reais, basta procurar. Eu já encontrei 9600PRO (capadas claro, para 400/500) por 300 e pouco. Para mim, foi o melhor custo x benefício que tinha surgido na época, mas infelizmente a loja acabou com ele (sempre viva esgotado o produto). Além disso, a loja a quem me refiro é nada mais nada menos que a Buynplay <_<

Eu rodo The Sims2, NFSU2 aqui nessa máquina com uma GF4 MX440 64MB 128bits SDR que eu usava aqui (e que voltou novamente, ainda bem :D Ter que usar uma Cirrose Lógica (Cirrus Logic) de 1MB é de matar! :tantan::muro: ). Apenas tive que abaixar a qualidade gráfica dos jogos e jogar em 800x600, mas, fora isso, consigo jogar normalmente, apesar de alguns lags de vez em quando. Veja que eu tenho uma configuração inferior à sua... Se você tivesse uma 9200, por exemplo, faria mais "estragos". Uma 9600 é realmente uma placa boa, melhor que investir numa FX5200... Agora, se quiser rodar os games com maior qualidade, alta resolução e sem lag, é melhor começar a pensar em comprar uma 9600XT ou superior (recomendo a 9800PRO se quiser jogar com filtros ativados), mesmo com essa configuração mais parruda.

Como é que eu vou falar de um cooler de uma VGA que nem sei se é uma 5600 ou 5200?? :tantan: A gente quando escreve aqui, tem que escrever direito e de forma entendível, pois você não está digitando para você mesmo, mas sim para que outras pessoas leiam... Erros de digitação e interpretação acontecem, mas não custa nada voltar e corrigí-lo -_-

Se esse cooler for dessa FX5200 aqui, ele não serve para over coisa nenhuma... Dizem até que o cooler da FX5900 XT é ruim para segurar um over mais parrudo, quanto mais esse soprador da FX5200, que é o mesmo da 5900XT só que bem menor -_-

Agora, se for aquele cooler da FX5600 XT, ai melhora um pouco, mas não espere magavilhas dele... Eu já tive uma Ti4800SE e ela usava o mesmo cooler (apenas era um pouco maior). Ele não é bem fixado na VGA, o design dele é péssimo, fora que é feito de alumínio pintado (e todo mundo pensa que é cobre... Dá para perceber isso pelo pelo: o cobre é muito mais denso e pesado que o alumínio e a placa tem o peso praticamente normal de uma placa com cooler de alumínio). Além disso, o fio de energia passa em um local bastante incoveniente e, foi por conta disso, que tive que devolver minha Ti (deu defeito justamente ali e na FX5600 XT, a construção não é diferente). Em idle a temperatura ficava entre 43-46 graus e em full, ultrapassava os 50 e chegava a casa dos 60, pelo que me recordo.

Independente da temperatura, o cooler da XT é melhor que o da 5200, mas de nenhum espere conseguir overs extremos, a não ser que você troque o cooler...

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pedro Gattas@02 dez 2004, 10:18

devolve essa placa na loja e tenta negociar outra placa com eles. Se eles tiverem Saphire 9600xt , paga uma diferença de 50 conto e leva ela.

Mas veja: ele pagou 580 numa XT dessas...

Imagina uma 9600XT quanto deve custar nessa loja?? :blink:

Peça pra devolver... Se não aceitarem, veja se dá para trocar por outra melhor, ai pague a diferença. Infelizmente, é o jeito :(

Mas de uma coisa eu sei muito bem: nós aprendemos com nossos erros B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro EagleMan,

Você tem informações a respeito da 9600XT da MSI?

Já vi um tópico sobre ela e não sei se o desempenho dela é tão bom quanto as outra 9600XT.

No manual dela os clocks são: 475+/352+

Não entendi, mas parece que normal, de fábrica, ela fica em 500/550, mas a memo, apesar de tsop, chega a 700Mhz sem problemas.

Estou pra comprar uma por R$600, e o tópico que vi sobre ela é esse AQUI.

Me dá uma ajuda cara...tô indeciso e confuso sobre essa placa...

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estou meio desinformado quanto à essa placa... :unsure:

Estava lendo um tópico sobre ela, mas faz um tempo que eu não o acompanho mais, mas, de acordo com os comentários que vi, dizem que é boa (mas as que viam com chip da 9500PRO)

As que vem com o chip normal da 9600XT, eu não sei te confirmar nada, infelizmente :(

Queria poder ajudar, mas não posso dar mais informações do que possuo... A solução seria encontrar algum teste feito com ela, mas tem que procurar bem para ver se algum site já o fez. Só assim saberemos o desempenho dela.

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A relação de uma placa ter 256mb..

só há vantagens

não há acesso mais lento (claro que a não ser que a fabricante tenha colocado de propósito memória com maior tempo de acesso)

mas não há a velha e repetida história que ouço aqui de 'só aproveita os 256mb totalmente se a placa for 256bits....'

papo furado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hey Marshall!@02 dez 2004, 13:08

A relação de uma placa ter 256mb..

só há vantagens

não há acesso mais lento (claro que a não ser que a fabricante tenha colocado de propósito memória com maior tempo de acesso)

mas não há a velha e repetida história que ouço aqui de 'só aproveita os 256mb totalmente se a placa for 256bits....'

papo furado..

existe sim placas com 256mb e com as memorias normais

mas GERALMENTE elas vem mais lentas, não é uma regra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Discordo com Hey Marshall.

você compraria uma FX5200 de 256Mb, sendo ela mais cara que a de 128Mb?

Mostre um teste que que uma placa de FX5200 256Mb 128bits ganha de uma FX5200 128Mb 128bits.

Acho que o desempenho não aumentará, pois em geral as fábricas usam memorias mais lentas em placas de 256 Mb, isso é fato que todos conhecem.

Daí as placas de 256Mb serem quase o mesmo preço das 128Mb, no caso de placas mais baratas claro.

A partir das placas 256 bits o desempenho aumenta pois serão ultilizadas memória de performance melhor. Mas o preço dessas placas é maior.

Dois amigos meus, irmão têm, em computadores quase identicos, FX5200 128bits, uma de 256 e outra de 128. Não vi na realidade diferença alguma entre o desempenho das duas. Mas o que comprou a de 256Mb esperava ter o dobro de desempenho, tendo pagado mais caro convencido pelo vendedor da loja onde comprou, o que não acontece.

Vi que as duas rodam o mesmo jogo, acho que NFS Undergorud 2, com a mesma qualidade.

Se aumenta a qualidade pra mais, a 128Mb dá menos legs que a de 256Mb.

Fizemos esse teste ontem. Pena eu não ter como provar, mas tá aí.

Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a vantagem q vejo das 256 mb é q

não são q nen animal em extinçao q ningume nunca mais acha ....(como as 128 mb)

e vem com cooler que possibilitam um over melhor porque tem cooler né??

e outra coisa q posso estar falndo uma ##### bem grande

mas

esses 256 mb não ajudariam em um jogo como sim city 4, onde a cidade vai fikando mair precisa de mais memoria pra anun dahr travadas no video sumindo as casa(posso estar faldno #####, me corrijam caso esteja errado). :huh:

mas sei lá né

heaueauaehae

o o preço tá o mesmo viu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cidsboy@02 dez 2004, 13:34

a vantagem q vejo das 256 mb é q

não são q nen animal em extinçao q ningume nunca mais acha ....(como as 128 mb)

e vem com cooler que possibilitam um over melhor porque tem cooler ??

Depende da placa também...

Tem placas que são fáceis de se achar em modelos 128MB como as 9600XT, 9800PRO, etc. Já as 9200 e as FX5200, só em sonho mesmo :tantan:

Quanto ao cooler, isso não tem nada a ver uma placa vir com 256MB e vir com cooler, ou seja, com uma refrigeração ativa... Isso varia de fabricante pra fabricante e é ele que escolhe colocar um cooler ou não. Provavelmente eles pôem cooler nos modelos de 256MB para, supostamente, demostrar uma imagem deturpada de um produto melhorado. Pode até melhorar no quesito refrigeração, mas é obrigação dos fabricantes oferecerem um bom sistema de refrigeração, pois, caso não o façam, podem ocorrer travamentos, instabilidades e coisas do gênero, independente se a placa usa cooler ou não... -_-

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cidsboy@02 dez 2004, 12:38

mas só tenho 350 conto

pra gastar o q compro entuam??

Com 350 reais, se você não encontrar uma 9600SE ou 9600, melhor opção é investir mais um pouco e comprar uma Ti4200-8x ou uma 9600PRO com clocks capados...

Senão, a solução é uma 9200 128MB 128bits mesmo...

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cidsboy@02 dez 2004, 13:34

a vantagem q vejo das 256 mb é q

não são q nen animal em extinçao q ningume nunca mais acha ....(como as 128 mb)

e vem com cooler que possibilitam um over melhor porque tem cooler ??

e outra coisa q posso estar falndo uma ##### bem grande

mas

esses 256 mb não ajudariam em um jogo como sim city 4, onde a cidade vai fikando mair precisa de mais memoria pra anun dahr travadas no video sumindo as casa(posso estar faldno #####, me corrijam caso esteja errado). :huh:

mas sei lá

heaueauaehae

o o preço o mesmo viu

Pelo que eu sei, uma VGA de 256Mb só usa toda a memória se for de 256bits.

E ainda acho que precisaria de uma configuração boa para extrair todo o potencial da VGA. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...