Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Slack 10


Sigil

Posts recomendados

esquece...já sei o que houve, eu achei q era o nome do servidor da rede, mas era o nome do pc na rede....aí confundi...

Mas falando nisso, como posso mudar esse nome? E tb qual o arquivo q eu tenho q editar p modificar o tempo de espera no lilo? porque esperar 2 minutos é chato...eu se q da p apertar enter, mas e quando eu colocar p reiniciar e foi dar uma volta, beber agua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

peguei um CD Live do Slack q veio na edição da LinuxMagazine deste mês. Adorei!! É simplesmente adorável e configurável!!! ...

Desculpem pela minha eufórica admiração, mas esses são meus primeiros contatos com Linux. Já dei uma pincelada pelo Kurumin e pelo RedHat, mas preferi o Slack. Acho q é capaz de ficar mais com minha cara e com minhas preferências de S.O.

Gostaria d instalar Linux num HD meu de 4GB, e por hora, minha opção é para o Slack. Queria que me ajudassem a encontrar uma ISO, e como faço pra baixá-la a partir do Windows. Lembro q já tive dificuldades com isso, porque não sei fazê-lo direito. Provavelmente, não devo nem usar o protocolo HTTP.

Podem me ajudar com tudo???

(encontrar a ISO, instalar, configurar, reconhecer meu hardware e periféricos, ... )

Posso de algum modo instalar meu S.O a partir do CD LIve??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usa algum gerenciador de download(eu usei o download mage) e da uma olhada nos links do LinuxIso. Eu baixei de um dos links de lá, mas esqueça os BRs, são cachorros porque tem limite de usuário e ficam t kickando toda hora. Eu acabei deletando um arquivo q tava a 531mb e comecei de novo de outro servidor(canadense acho).

Bem, agora mais duvidas, não consegui diminuir o tempo do lilo, editei o arquivo q tava em 1200 e baixei p 30(3 segundos?), mas continuou com os 2 minutos durante a inicialização. Tb queria saber onde estão o samba e como iniciar direto o ambiente gráfico sem precisar digitar toda vez startx depois de logar.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sigil@01 dez 2004, 12:46

Bem, agora mais duvidas, não consegui diminuir o tempo do lilo, editei o arquivo q tava em 1200 e baixei p 30(3 segundos?), mas continuou com os 2 minutos durante a inicialização. Tb queria saber onde estão o samba e como iniciar direto o ambiente gráfico sem precisar digitar toda vez startx depois de logar.

valeu.

Não basta só editar o /etc/lilo.conf..depois de editado digite # lilo

para gravar o lilo na MBR =).

Para iniciar direto no modo gráfico sem ter que digitar startx você tem q editar o arquivo /etc/inittab. Encontre algo parecido com "ID 3 initdefeault" coloque 5 no lugar de 3. Reinicie pra ver se funciona.

Qualquer dúvida poste aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...